Origens de Dados do Business Integration

Utilize a página Origens de Dados de Integração de Negócios para revisar e editar as origens de dados de integração de negócios configuradas em seu sistema.

Para visualizar essa página de console administrativo, clique em Recursos > JDBC > Origens de Dados do Business Integration.

Função de Segurança Necessária para esta Tarefa: Quando a autorização baseada em função e em segurança estiver ativada, você deverá ter efetuado login como um administrador ou configurador para executar essa tarefa.
A página Origens de Dados do Business Integration lista as origens de dados configuradas necessárias para os aplicativos de integração de negócios do sistema. Por exemplo, a página lista origens de dados para os componentes a seguir: Você tem a opção de editar os detalhes da origem de dados na página de configuração Origem de Dados ou nos campos de texto na tabela de origem de dados de integração de negócios. Essas edições são salvas ao clicar em OK. Aplicar salva tudo na tabela. Reconfigurar, Testar Conexão e Editar Provedor funcionam apenas nas linhas selecionadas.

Se as edições entrarem em conflito com outra origem de dados, uma mensagem de aviso será mostrada. Você ainda pode salvar as informações, mas a mensagem de aviso continuará até que o conflito seja resolvido.

Clique nestes botões para executar as ações descritas:

Link da Origem de Dados
Abra a página de configuração da origem de dados.
Reconfigurar
Reconfigura os parâmetros da origem de dados das linhas selecionadas para seus valores atualmente configurados.
Testar Conexão
Testa se a configuração da origem de dados fornecida em cada linha selecionada pode acessar o banco de dados. Se a origem de dados for utilizada por um componente, a conexão de teste também verifica se a origem de dados está alcançável a partir do escopo configurado. Dependendo do tipo de componente e do banco de dados, a conexão de teste também determina se o esquema está configurado corretamente.
Editar Provedor
Abre a página de configuração do provedor JDBC onde é possível fazer atualizações.

A tabela lista os parâmetros-chave para a configuração da origem de dados:

Selecionar
Selecione a caixa de opções nesta coluna para selecionar a linha que contém uma origem de dados. As ações de tabela como Reconfigurar ou Conexão de Teste ocorrem apenas em linhas selecionadas, salvo se afirmado de outra maneira. A coluna Selecionar não mostra se existe apenas uma linha na tabela.
Nome
Mostra o nome do componente que precisa da origem de dados configurada.
Origem de Dados
Clique no link da origem de dados para abrir a página de detalhes da origem de dados.
Nome JNDI
Identifica o nome JNDI da origem de dados.
Escopo
Identifica se o escopo de uma origem de dados está no nível da célula, cluster ou servidor. O escopo do servidor é totalmente qualificado por seu nome de nó. Por exemplo, NodeA/TestServer é um escopo de servidor totalmente qualificado.

Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Nome do banco de dados

Identifica o nome do banco de dados.

Tabela 1. Nome do banco de dados
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão banco de dados comum: WPRCSDB

Schema

Identifica o nome do esquema de um banco de dados. O nome do esquema depende do provedor do banco de dados e do componente que utiliza a origem de dados. Para componentes e provedores de banco de dados com suporte a esquema dinâmico, será gerado um esquema exclusivo durante a configuração.

Para todos os outros tipos de provedor de banco de dados com suporte a esquema dinâmico:
  • Mecanismos do sistema de mensagens para o Service Integration Buses suportam esquemas dinâmicos. O nome do esquema é salvo na configuração de armazenamento de mensagem do mecanismo do sistema de mensagens.
  • (Apenas Business Process Manager) O contêiner Business Process Choreographer suporta esquemas dinâmicos. O nome do esquema é armazenado na configuração do Business Process Choreographer.
  • O banco de dados de eventos do Common Event Infrastructure não suporta esquemas dinâmicos. O campo não está disponível.
Tabela 2. Schema
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Dependente do componente e do banco de dados

Criar Tabelas

Selecione esta caixa de opção para permitir que o componente crie as tabelas na primeira vez em que acessar a origem de dados. Se a política do seu site restringir a criação de tabelas a um administrador de banco de dados, desmarque a caixa de seleção e clique no link de origem de dados para procurar os locais de script do banco de dados.

O componente CEI (Common Event Infrastructure) cria as tabelas ao configurar o servidor CEI. Após configurar o componente CEI, o sinalizador de criação de tabela fica indisponível e não é possível configurar a tabela novamente.
Importante: Todas as tabelas devem ser criadas antes que qualquer componente tente acessar o banco de dados.

Nome do Usuário

Identifica um nome de usuário que pode autenticar com o banco de dados. Certifique-se de que tenham sido concedidos ao usuário todos os direitos de acesso para as operações pretendidas. Se for necessário que o usuário crie esquemas e tabelas, certifique-se de que o usuário tenha as devidas autorizações necessárias para criar esses esquemas e tabelas.

Tabela 3. Nome do Usuário
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Senha

Identifica a senha do usuário utilizada para autenticação no banco de dados.

Tabela 4. Senha
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Servidor

Identifica o servidor do banco de dados.

Tabela 5. Servidor
Propriedade Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum

Provedor

Identifica o fornecedor de banco de dados ou o armazenamento de arquivos.

Se um componente não foi configurado, uma lista drop-down permite que o usuário escolha um fornecedor de banco de dados. A opção de armazenamento de arquivo está disponível apenas ao instalar um servidor independente. Assim que configurar o componente, você não poderá editar o campo do provedor.