SCA (Service Component Architecture) - Calculadora Simples


Esta amostra demonstra uma chamada SCA muito simples de um JSP para um componente SCA de objeto Java que implementa uma função muito simples de adição/subtração. Um objeto de negócios "Math" é definido contendo dois operandos e um resultado. Um objeto do gráfico de negócios contém um objeto de negócios matemático e um campo de verbo que especifica as operações desejadas como adição ou subtração.

O arquivo index.jsp contém o código para preparar e chamar a função SCA. As etapas desempenhadas no JSP são:

  1. Localizar o serviço BO Factory para instanciar os objetos de negócios desejados e os gráficos de negócios.

  2. Criar e ocupar o objeto de negócios.

  3. Localizar o componente SCA a ser chamado.

  4. Localizar a interface apropriada.

  5. Configurar o objeto de negócios como um parâmetro de entrada para a interface.

  6. Chamar a operação SCA.

  7. Extrair o objeto retornado da operação SCA e processar o resultado.

O código utilizado para essa chamada SCA pode ser utilizado com alterações mínimas para chamar outros componentes Diamond SCA.


O arquivo EAR para esta amostra é <raiz_was>/samples/lib/SCASamples/SCASamples.ear. Ele contém:

Os aplicativos de usuário no WebSphere Process Server terão artefatos XML, tais como objetos de negócios, definições de relacionamentos e regras de negócios, que precisarão ser implementados antes de se instalar o aplicativo. SCASamples.ear não é um arquivo ear que pode ser instalado. O WebSphere Process Server fornece um utilitário denominado serviceDeploy para construir e implementar esses artefatos. O arquivo SCASamples.ear contém esses artefatos. O utilitário sampleDeploy chama serviceDeploy com parâmetros específicos exigidos para as amostras. A execução de sampleDeploy criará um segundo arquivo EAR denominado SCASamplesDeployed.ear em <raiz_was>/samples/lib/SCASamples. Esse EAR contém os arquivos WAR que estavam em SCASamples.ear, mais os arquivos JAR e WAR adicionais que contêm os artefatos implementados. Esse arquivo EAR pode ser instalado como um Aplicativo Corporativo no WebSphere Process Server.