Detalhes do Evento Falho (Eventos SCA)

Visualizar dados para um evento SCA falho e executar outras tarefas como excluir, reenviar, modificar e configurar o rastreio para o evento.

Para visualizar esta página no console administrativo, clique em Servidores > Ambientes de Implementação > deployment_environment_name > Gerenciador de Evento com Falha e execute uma procura por eventos de SCA com falha. Depois que os eventos falhos forem retornados, clique no nome de um evento listado na página Resultados da Procura.

A página de detalhes Evento com Falha fornece o ID de evento, o ID de sessão e os qualificadores de vento associados ao evento com falha, bem como informações sobre a origem do evento, destino, hora da falha e causa da falha.

É possível também executar as seguintes tarefas nesta página:
  • Configurar ou modificar a hora de expiração do evento com falha. Os eventos falhos reenviados após esse horário não serão processados.
  • Configurar o rastreio para o evento com falha.
  • Reenviar o evento com falha.
  • Excluir o evento com falha.
  • Acessar o Business Data Editor para visualizar e editar os dados de negócios do evento com falha.
  • Procure os Common Base Events relacionados ao evento falho. Observe que esta tarefa está disponível somente para eventos com falha com Common Base Events relacionados.
  • Examine uma instância de processo BPEL relacionada ao evento com falha. Observe que essa tarefa está disponível somente para eventos com falha gerados a partir de uma instância de processo BPEL.

Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Tipo de Evento

Este campo exibe o tipo de evento que falhou. O valor é SCA para todos os eventos SCA com falha.

O tipo de evento é designado automaticamente pelo subsistema de Recuperação; você não pode editá-lo.

Status do Evento

Este campo exibe o status do evento falho. Para eventos SCA, o único tipo de status disponível é Com Falha.

O status do evento é designado automaticamente pelo subsistema de Recuperação; você não pode editá-lo.

ID de Evento

Este campo exibe o ID exclusivo para o evento falho. Este ID persiste mesmo após o reenvio do evento; se o reenvio falhar, o evento será retornado ao gerenciador de eventos com falha com o mesmo ID de evento.

O ID de evento é designado automaticamente pelo subsistema de Recuperação; você não pode editá-lo.

ID da Sessão

Este campo exibe o ID de sessão exclusivo para o evento falho.

Cada evento é executado em uma sessão; a sessão inclui todas as informações necessárias para processar um evento. Se um evento falhar, o gerenciador de eventos com falha encapsulará informações da sessão específicas para a ramificação da execução com falha no parâmetro de ID de Sessão.

Observe que quaisquer Common Base Events e instâncias de processo BPEL relacionados a um evento com falha específico possuem o mesmo ID de sessão, o que os torna mais fáceis de serem identificados e examinados para obter mais informações sobre a falha.

O ID de sessão é designado automaticamente pelo subsistema de Recuperação; não é possível editá-lo.

Tipo de Interação

Este campo exibe o tipo de invocação de serviço entre componentes SCA. Os três modelos de invocação suportados são pedido assíncrono-resposta adiada, pedido assíncrono com retorno de chamada e uma via assíncrona.

Não é possível editar este campo.

Módulo de Origem

Este campo exibe o nome do módulo a partir do qual o evento foi originado.

Não é possível editar este campo.

Componente de Origem

Este campo exibe o nome do componente a partir do qual o evento foi originado.

Não é possível editar este campo.

Id de correlação

Esse campo exibe informações do barramento de integração de serviço que foi configurado para sistema de mensagens.

Não é possível editar este campo.

Módulo de Destino

Este campo exibe o nome do módulo de destino para o evento (o local que o evento tinha como destino quando falhou).

Não é possível editar este campo.

Componente de Destino

Este campo exibe o nome do componente de destino para o evento (o componente que o evento tinha como destino quando falhou).

Não é possível editar este campo.

Método de Destino

Este campo exibe o nome do método de destino para o evento.

Não é possível editar este campo.

Hora da Falha

Este campo exibe a data e a hora em que o evento falhou. A hora exibida é local para o servidor de processo e o valor é formatado para o código do idioma atual.

Não é possível editar este campo.

Destino de implementação de falha

Este campo exibe o destino de implementação para o evento. Seu valor inclui o nome do nó de destino, servidor e cluster (se aplicável).

Não é possível editar este campo.

Texto da Exceção

Este campo exibe o texto da exceção que foi gerado quando o evento falhou.

Não é possível editar este campo.

Tempo de Expiração do Reenvio

Especifique o período de tempo que pode decorrer antes que um evento falho expire e não possa mais ser reenviado. O tempo exibido é local para o servidor do processo.

Se você especificou uma expiração com a chamada assíncrona que enviou o evento, esses dados de expiração persistirão mesmo que o evento falhe e o prazo de expiração apareça no campo Reenviar prazo de expiração.

É possível editar este campo para especificar uma nova hora de expiração para o evento com falha. O valor deste campo deve ser uma data e hora formatadas para seu código do idioma. Um exemplo de código de idioma apropriado é fornecido.

Controle de Rastreio

Especifique o nível de rastreio a ser utilizado em um evento reenviado.

Se você configurar o rastreio no evento falho, o campo Controle de rastreio exibirá esse valor. Caso contrário, ele exibirá o valor-padrão sugerido SCA.LOG.INFO;COMP.LOG.INFO, que especifica que nenhum rastreio ocorrerá quando a sessão chamar um serviço de Integração Avançada ou executar um componente.

É possível editar este campo para designar um nível de rastreio diferente para o evento com falha. O rastreio pode ser configurado para um serviço ou um componente e os resultados podem ser enviados a um log ou ao servidor Common Event Infrastructure (CEI). Para obter informações detalhadas sobre como configurar e visualizar o rastreio, consulte os tópicos Monitoramento no Centro de Informações do IBM Business Process Manager.

Qualificador de Sequenciamento de Eventos

Este campo exibe a configuração do qualificador da sequência de eventos para o evento falho.

Os valores a seguir são válidos para o campo.
  • Em sequência: O evento faz parte de uma sequência de evento. Este qualificador requer que a ordem do evento seja mantida durante o processamento de eventos. Se o atributo ContinueOnError do qualificador da sequência de eventos for configurado como false, nenhum evento dependente será processado até que a falha seja resolvida.
  • Não em sequência: O evento não faz parte de uma sequência de evento. A ordem dos eventos não é necessária para este evento.

Qualificador do Inicializador de Armazenamento

Este campo exibe a configuração dos eventos falhos que fizeram com que o armazenamento fosse iniciado.

Os valores a seguir são válidos para o campo.
  • Inicializador de armazenamento: O evento iniciou o armazenamento de eventos. Os eventos subsequentes para o mesmo destino de evento serão armazenados com base na disponibilidade de destino. Os eventos podem ser encaminhados quando o destino se tornar disponível.
  • Não é um inicializador de armazenamento: O evento não iniciou o armazenamento de eventos.

Qualificador de respostas do processo

Este campo exibe os eventos com falha que são capturados porque o sistema não pôde enviar uma resposta de falha para um processo BPEL.

Os valores a seguir são válidos para o campo.
  • Resposta do processo: O evento é uma resposta para um processo BPEL. O evento pode ser encaminhado para o processo de destino ou reenviado ao responsável pela chamada ao reenviar eventos com falha.
  • Não é uma resposta do processo: O evento não é uma resposta para um processo BPEL. O evento será reenviado ao responsável pela chamada ao reenviar eventos falhos.