WebSphere eXtreme Scale (eXtreme Scale)

Essa seção informa sobre o uso do WebSphere eXtreme Scale (eXtreme Scale) e apresenta cache do servidor em seu ambiente WebSphere Enterprise Service Bus (WebSphere ESB).

O WebSphere eXtreme Scale fornece um cache em memória, referido como um ObjectGrid (grade), como parte de um ambiente do J2EE ou do J2SE.

Usando uma solução de cache é possível melhorar o tempo de resposta de um serviço de backend. A adição de uma solução de cache com o eXtreme Scale pode reduzir o custo, o tempo de resposta do serviço ou os dois, verificando os dados do ObjectGrid antes de verificar o serviço de backend.

Usando o WebSphere eXtreme Scale com Fluxos de Mediação do WebSphere ESB

Os fluxos de mediação podem ser usados para acessar a função de armazenamento em cache do eXteme Scale.

Ao desenvolver um módulo Service Component Architecture (SCA) que necessita armazenar informações em um cache do eXtreme Scale, você deverá incluir a primitiva de mediação de Armazenamento do WebSphere eXtreme Scale no fluxo de mediação. Se desejar recuperar informações de um cache do eXtreme Scale, deverá incluir a primitiva de mediação de Recuperação do WebSphere eXtreme Scale. Combinando as duas primitivas de mediação em um fluxo de mediação é possível armazenar em cache a resposta de um sistema backend, de modo que as solicitações futuras possam recuperar a resposta do cache e não requeiram o acesso ao sistema backend.

Administrando o Acesso a uma Instância do Servidor WebSphere eXtreme Scale

Para configurar o acesso ao eXtreme Scale, você deve criar uma definição do eXtreme Scale usando o console administrativo ou os comandos de administração do cliente de script wsadmin. Uma definição do eXtreme Scale é o mecanismo usado pelas primitivas de mediação de Armazenamento e Recuperação do WebSphere eXtreme Scale para conectar-se a um servidor eXtreme Scale.