Suposições
Esta atividade dirigida explica apenas o conjunto básico de etapas para configurar um cluster e tornar os aplicativos nele amplamente disponíveis.
Para obter informações adicionais, consulte as seguintes fontes no centro de informações:
Antes de Iniciar
- Determine a topologia de cluster apropriada para o ambiente. Um cluster
vertical tem os membros de cluster no mesmo nó ou máquina física. Utilize o cluster vertical para melhorar a escalação de aplicativos. Um cluster
horizontal tem os membros do cluster em vários nós entre muitas máquinas numa célula. O cluster horizontal fornece a habilidade para expandir a capacidade de realizar trabalho, permitindo a inclusão de hardware para expandir os aplicativos.
Você pode configurar o tipo do cluster, ou ter uma combinação de clusters verticais e horizontais. Consulte o artigo do Centro de Informações
intitulado,
Gerenciamento de Clusters e Carga de Trabalho
para obter informações adicionais.
- Para ocupar um cluster com membros, a boa prática é configurar completamente um servidor de aplicativos e convertê-lo para ser o primeiro membro do cluster. É possível criar membros adicionais com base no primeiro membro.
Quando Concluir
Depois de concluir a atividade dirigida, verifique se as portas nas quais os membros do cluster escutam estão nos aliases do seu host virtual. Se tiver um servidor da Web associado ao cluster, você deve gerar novamente também o arquivo plugin-cfg.xml.