Sugestões e Dicas
Considerações Especiais com IDs do Servidor
O ID do servidor pode ser qualquer usuário válido no registro do usuário e não precisa ser igual à identidade do sistema operacional no qual o processo do servidor de aplicativos é executado.
Este ID não precisa ser root em plataformas UNIX e não precisa ser um administrador em plataformas Windows.
O ID do servidor é utilizado pelo servidor de aplicativos como sua própria identidade para as seguintes finalidades:
- O ID do servidor é mapeado implicitamente pelo servidor de aplicativos para a função de administrador para que o servidor de aplicativos possa acessar dados de configuração sigilosos e chamar ações privilegiadas de tempo de execução, que requerem a função de administrador.
- O ID e senha do servidor são utilizados por um servidor de aplicativos para autenticação em outros WebSphere Application Servers em um ambiente distribuído.
ID do Servidor Versus Identidade do Processo
Cada processo do processo do servidor de aplicativos também possui uma identidade de processo que pode ser diferente do ID do servidor especificado aqui.
A identidade de processo é o ID do usuário com o qual o processo do servidor de aplicativos é executado.
Por exemplo, um processo do servidor precisa ser executado com a conta de root para acessar interfaces de programação privilegiadas para o sistema operacional quando você utiliza um registro do usuário do sistema operacional local em plataformas UNIX.
Para obter informações adicionais, consulte o artigo do centro de informações do WebSphere Application Server, tópico Configurando Registros do Usuário do Sistema Operacional Local.
Recomendações sobre a Utilização Administrativa do ID do Servidor
Não é necessário mapear explicitamente o ID do servidor para a função de administrador no console administrativo. É uma boa prática não utilizar o ID do servidor para fins administrativos diários.
No entanto, é altamente recomendável mapear pelo menos um outro ID do usuário para a função de administrador.