Incluir um transporte na lista de transportes permitidos. [Configurações]

Inclua um transporte na lista de transportes permitidos.

Para visualizar essa área de janela no console, clique no seguinte caminho:

Integração de Serviço > Barramentos > security_value > [Propriedades Adicionais] Transportes Permitidos > member_name.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet. Cada link ativa uma procura pelo tópico no centro de informações on-line. Quando os resultados da procura forem listados, selecione o tópico que corresponda melhor à sua configuração.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Conceitos relacionados
Opções de Transporte de Entrada (on-line)
Informações relacionadas
Botões do Console Administrativo
Preferências do Administrative Console

Guia Configuração

A guia Configuração mostra propriedades de configuração para esse objeto. Esses valores de propriedades são preservados, mesmo se o ambiente de tempo de execução estiver parado, em seguida, reiniciado. Consulte as descrições de tarefas do centro de informações para obter informações sobre como aplicar alterações na configuração no ambiente de tempo de execução.

Propriedades Gerais

Nome da cadeia de transporte

Selecione o nome do transporte na lista de nomes de cadeias.

Você pode gerenciar cadeias de entrada por meio do console administrativo selecionando Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Sistema de mensagens do servidor] Transportes de entrada do mecanismo do sistema de mensagens ou Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Sistema de mensagens do servidor] Transportes de entrada do link do WebSphere MQ. Você também pode utilizar esses painéis do console administrativo para definir novas cadeias de transporte a partir de um conjunto de modelos.

As cadeias de saída que um servidor de aplicativos utiliza para operações de auto-inicialização são definidas junto com o servidor. Elas podem ser alteradas, ou novas cadeias de auto-inicialização podem ser definidas, utilizando a ferramenta wsadmin.

Necessário Não
Tipo de Dados Lista de Seleção
Intervalo
InboundBasicMessaging
Essa cadeia de transporte permite a comunicação utilizando o protocolo TCP. A porta padrão utilizada por essa cadeia pelo primeiro servidor no nó é 7276. Verifique se a porta selecionada já não foi utilizada, por exemplo, se estiver configurando um segundo servidor com o mesmo nome que o primeiro. Os mecanismos do sistema de mensagens hospedados em outros servidores de aplicativos e aplicativos JMS executados em um contêiner do cliente podem se comunicar com os mecanismos do sistema de mensagens do servidor utilizando essa cadeia de transportes.
InboundSecureMessaging
Essa cadeia de transporte fornece comunicação segura utilizando o protocolo de criptografia com base em SSL (Camada de Soquetes Seguros) em uma rede TCP. A porta padrão utilizada por essa cadeia pelo primeiro servidor no nó é 7286. Verifique se a porta selecionada já não foi utilizada, por exemplo, se estiver configurando um segundo servidor com o mesmo nome que o primeiro. As informações sobre a configuração SSL para essa cadeia baseiam-se no repertório SSL padrão para o servidor de aplicativos. Os mecanismos do sistema de mensagens hospedados em outros servidores de aplicativos e aplicativos JMS executados em um contêiner do cliente podem se comunicar utilizando essa cadeia de transportes.
InboundBasicMQLink
Essa cadeia de transporte suporta aplicativos e canais emissores do gerenciador de filas do WebSphere MQ utilizando o provedor JMS do WebSphere MQ que se conecta através de uma rede TCP. A porta padrão utilizada por essa cadeia é 5558, embora isto possa ser ajustado automaticamente para evitar conflitos.
InboundSecureMQLink
Essa cadeia de transporte permite que aplicativos e canais emissores do gerenciador de filas do WebSphere MQ que utilizam o provedor JMS do WebSphere MQ estabeleçam conexões criptografadas baseadas em SSL por meio de uma rede TCP. A porta padrão utilizada por essa cadeia é 5578, embora isto seja ajustado automaticamente para evitar conflitos.
BootstrapBasicMessaging
Essa cadeia de transporte é utilizada para estabelecer conexões de auto-inicialização para cadeias de entrada configuradas para conexões apenas de TCP para um servidor de aplicativos, como a cadeia InboundBasicMessaging.
BootstrapSecureMessaging
Essa cadeia de transporte é utilizada para estabelecer conexões seguras utilizando a criptografia baseada em SSL (Camada de Soquetes Seguros). A configuração SSL utilizada é retirada do repertório SSL padrão quando utilizada em um ambiente do servidor de aplicativos ou de um arquivo de configuração utilizado pelo contêiner do cliente. Esta cadeia pode ser utilizada para estabelecer conexões de auto-inicialização para cadeias de entrada configuradas para utilizar SSL, por exemplo, a cadeia InboundSecureMessaging. O sucesso em estabelecer tal conexão depende de um conjunto compatível de credenciais SSL sendo associadas à esta cadeia de saída de auto-inicialização e também à cadeia de entrada com a qual a conexão está sendo estabelecida.
BootstrapTunneledMessaging
Essa cadeia de transporte é utilizada para estabelecer conexões de auto-inicialização tuneladas através do HTTP. Essa cadeia de transporte envelopa o JFAP utilizando wrappers HTTP. Antes de poder utilizar essa cadeia de transporte de auto-inicialização, você deve definir uma cadeia de transporte do servidor correspondente no servidor de auto-inicialização. (Consulte Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Sistema de mensagens do servidor] Transportes de entrada do mecanismo do sistema de mensagens).
BootstrapTunneledSecureMessaging
Essa cadeia de transporte envelopa o JFAP utilizando wrappers HTTP. Utilizada para estabelecer conexões de auto-inicialização tuneladas através do HTTPS (secure HTTP). Como a cadeia de saída BootstrapSecureMessaging, esta cadeia também deriva sua configuração SSL do repertório SSL padrão quando utilizada em um servidor de aplicativos ou de um arquivo de configuração quando usada no contêiner do cliente.
OutboundBasicMQLink
Essa cadeia de transporte é utilizada para estabelecer conexões com os canais receptores do gerenciador de filas do WebSphere MQ. Ela é utilizada durante a comunicação com o WebSphere MQ por meio de um link do WebSphere MQ.
OutboundSecureMQLink
Essa cadeia de transporte é utilizada para estabelecer conexões com os canais receptores do gerenciador de filas do WebSphere MQ que foram protegidos com SSL. Ela é utilizada durante a comunicação com o WebSphere MQ por meio de um link do WebSphere MQ.A configuração do SSL utilizada é retirada do repertório SSL padrão para o servidor de aplicativos que está sendo utilizado para contatar o gerenciador de filas.
OutboundBasicWMQClient
Essa cadeia de transporte é utilizada durante a comunicação com os canais receptores do WebSphere MQ. Ela é utilizada durante a comunicação com o WebSphere MQ por meio de um servidor WebSphere MQ.
OutboundSecureWMQClient
Essa cadeia de transporte é utilizada durante a comunicação com os canais receptores do WebSphere MQ que foram protegidos com SSL. Ela é utilizada durante a comunicação com o WebSphere MQ por meio de um servidor WebSphere MQ.



File name: SIBPermittedTransports_DetailForm.html