Configurações de Ação de Roteamento

Você pode configurar as definições de uma ação de roteamento para um servidor proxy. Inclua uma ação de roteamento para definir rotas para recursos do sistema de arquivo local para atendimento de arquivo estático.

Este tópico destina-se a ações de roteamento local, de falha, de redirecionamento e do servidor de aplicativos. Algumas configurações só se aplicam a um tipo específico de ação de roteamento. Consulte o tópico sobre ações de roteamento de servidor genérico para obter informações sobre ações de roteamento de servidor genérico.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores Proxy do WebSphere > proxy_server_name > Ações do Proxy > action_name.

Nome da Ação

Especifica um nome simbólico definido pelo usuário para uma ação de roteamento.

Um nome de ação de roteamento deve ser exclusivo e não pode conter um caractere inválido. O campo de nome não pode conter os seguintes caracteres: # \ / , : ; " * ? < > | = + & % '.

Raiz de Documento de Arquivo Estático: /home/action1 (Ação de Roteamento Local)

Especifica o diretório raiz no sistema de arquivo em que os arquivos estáticos estão localizados. Clique em Editar para acessar a página Configurações de Proxy para definir a raiz de documento de arquivo estático para um servidor proxy ou um host virtual de servidor proxy individual.

A raiz de documento de arquivo estático se aplica apenas a ações de roteamento local.

Código de Status de Falha (Ação de Roteamento de Falha)

Especifica o código de status HTTP a ser enviado ao cliente indicando que o pedido falhou. Os valores possíveis são inteiros com um valor maior que zero.

Código de status de falha se aplica apenas a ações de roteamento de falha.

URL de Redirecionamento (Ação de Roteamento de Redirecionamento)

Especifica a URL a ser enviada ao cliente em uma resposta de redirecionamento 302.

URL de redirecionamento se aplica apenas a ações de roteamento de redirecionamento.

Regras de Hora do Dia (Rotas de Servidores de Aplicativos e Cluster de Servidores Genéricos)

Especifica uma regra de hora, que normalmente é utilizada para configurar um período de manutenção. Você pode especificar uma hora de início e de encerramento para incluir ou excluir roteamento para um determinado membro de cluster.

Clique em Novo Mapeamento de Tempo para acessar a página de configurações de Mapeamento de Tempo para especificar um intervalo para o mapeamento de tempo. Você pode criar, excluir ou editar mapeamentos de tempo.
Table 1. Configurações de Mapeamento de Tempo
Definição Descrição
Conexão Especifica a hora de início e de encerramento do mapeamento de tempo.
Ação Se a ação for definida como inclusão, o servidor roteará as ações para os membros do cluster especificados no mapeamento de tempo. Se a ação for definida como exclusão, o servidor não roteará as ações para os membros de cluster especificados durante esse intervalo de tempo.


Nome do arquivo: ujpx_routeaction_detail.html