Configurações da Política de WS-Addressing

Utilize este painel para definir as asserções de política apropriadas de WS-Addressing para este conjunto de políticas.

Para visualizar a página do console administrativo, clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Conjuntos de Política do Aplicativo > policy_set_name > [Política] WS-Addressing, quando o conjunto de políticas incluir o tipo de política de WS-Addressing.

É possível configurar o tipo de política de WS-Addressing para os conjuntos de política do lado do cliente e do lado do provedor. Se você ativar o WS-Policy, essa configuração será comunicada entre os servidores e os clientes que suportam o WS-Policy.

Guia Configuração

WS-Addressing é Obrigatório

Especifica se um cabeçalho SOAP de WS-Addressing está incluído nas mensagens.

Tipo de dados Caixa de opção
Padrão Não selecionada
Intervalo
Não selecionada
WS-Addressing não é obrigatório. Os servidores não gerarão uma falha se receberem uma mensagem que não contenha um cabeçalho de WS-Addressing. Os clientes podem não incluir cabeçalhos de WS-Addressing em mensagens SOAP, por exemplo, se WS-Policy estiver ativado e o servidor não especificar que WS-Addressing é obrigatório.
Selecionado
WS-Addressing é obrigatório. Os servidores retornarão uma falha se receberem uma mensagem que não contenha um cabeçalho de WS-Addressing. Os clientes sempre incluem cabeçalhos de WS-Addressing em mensagens SOAP.
Estilo da Mensagem

Especifica o estilo da mensagem suportado por este conjunto de políticas.

Utilize os botões de opções para configurar o estilo da mensagem.
  • Selecione Síncrono e Assíncrono para especificar que não há restrição no destino de mensagens de resposta.
  • Selecione Apenas Síncrono para especificar que as mensagens de resposta devem ser destinadas no URI anônimo do WS-Addressing. É possível desejar utilizar esse estilo de mensagem nas seguintes situações:
    • Os cabeçalhos SOAP não estão assinados e o WS-Security não está ativado. Especificar o padrão de troca de mensagens síncronas impede o servidor de enviar mensagens para um terceiro, evitando assim que o servidor possivelmente tome parte em um ataque de Negação de Serviço.
    • Clientes com um dispositivo NAT entre si e o terminal. Nessa configuração, os URIs não anônimos podem ser roteados. Utilize essa configuração para impedir o cliente de enviar uma mensagem que contenha uma referência de terminal ReplyTo com um URI não anônimo.
  • Selecione Apenas Assíncrona para especificar que as mensagens de resposta não devem ser destinadas no URI anônimo de WS-Addressing. Essa configuração não significa que todos os URIs não anônimos são suportados, portanto um servidor poderá retornar uma falha se receber uma referência de terminal de resposta que não possa processar. Talvez você queira utilizar esse estilo de mensagem se o terminal tiver um tempo de chamada de execução muito longo e você não desejar manter a conexão aberta enquanto aguarda uma resposta.
A tabela a seguir mostra como as opções de estilo da mensagem correspondem às asserções de WS-Policy.
Tabela 1.
Estilo da Mensagem Mapeamento de WS-Policy
Síncrono e Assíncrono wsam:AnonymousResponses ou wsam:NonAnonymousResponses
Apenas Síncrono wsam:AnonymousResponses
Apenas Assíncrono wsam:NonAnonymousResponses
Obrigatório No
Tipo de dados Botão de Opções



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Botões do console administrativo
Definições de Preferências do Console Administrativo
Coleta de Conjuntos de Política de Aplicativo
Configurações do Conjunto de Política do Aplicativo
Coleção de Ligações e Conjuntos de Política do Cliente de Serviço
Coleta de Conjuntos de Política e Ligações do Provedor de Serviços


Nome do arquivo: uwbs_wsspsadd.html