Propriedades Avançadas de Connection Factory de Tópico do Provedor de Sistemas de Mensagens do WebSphere MQ

Utilize esse painel para visualizar ou alterar as propriedades avançadas do connection factory de tópico selecionado para uso com o provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ. Essas propriedades avançadas controlam o comportamento de conexões feitas para destinos do provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ.

Para visualizar as propriedades avançadas de connection factory de tópico do WebSphere MQ, utilize o console administrativo para concluir as seguintes etapas:
  1. Na área de janela de navegação, expanda Recursos > JMS > Connection Factories de Tópico para exibir os connection factories de tópico existentes.
  2. Se apropriado, na área de janela de conteúdo, altere a configuração Escopo para o nível no qual os connection factories de tópico estão definidos. Isso restringe o conjunto de connection factories de tópico exibidos.
  3. Clique no nome do connection factory de tópico com o qual você deseja trabalhar.
  4. Na área de janela de conteúdo, em Propriedades Adicionais, clique em Propriedades Avançadas para visualizar uma lista das propriedades avançadas do connection factory de tópico do WebSphere MQ.

Em Propriedades Gerais, há cinco grupos de propriedades:

Faça todas as alterações necessárias nesses grupos e, em seguida, clique em Aplicar para retornar ao connection factory de tópico.

Um connection factory de tópico do WebSphere MQ tem as seguintes propriedades avançadas.
Nota:
  • Os valores das propriedades que você especifica devem corresponder aos valores especificados ao configurar os recursos do WebSphere MQ para JMS. Para obter mais informações sobre a configuração do WebSphere MQ para recursos JMS, consulte o manual WebSphere MQ Using Java que está disponível na página da biblioteca do WebSphere MQ em http://www.ibm.com/software/integration/wmq/library/.
  • No WebSphere MQ, os nomes podem ter um máximo de 48 caracteres, com exceção dos canais que possuem um máximo de 20 caracteres.

Guia Configuração

Compactar Cabeçalhos da Mensagem

Ativa a compactação de cabeçalhos da mensagem.

Tipo de Dados Caixa de opções
Padrão Desmarcado
Intervalo
Desmarcado
Não compactar cabeçalhos da mensagem.
Selecionado
Compactar cabeçalhos da mensagem.
Algoritmo de Compactação para Cargas Úteis de Mensagens

O algoritmo de compactação a ser utilizado para compactar cargas úteis de mensagens.

Tipo de Dados Lista drop-down
Padrão NONE
Intervalo
RLE
ZLIBFAST
ZLIBHIGH
NONE
Prefixo de Tópico Temporário

O prefixo a ser anexado ao início dos nomes gerados para tópicos temporários.

Tipo de Dados Cadeia
Intervalo de Sondagem

Ao utilizar um gerenciador de filas do WebSphere MQ versão 6 (ou o WebSphere MQ versão 5.3 para z/OS), essa definição configura o mecanismo utilizado para efetuar dispatch de mensagens para os consumidores assíncronos do JMS. Ela é utilizada quando o conjunto de filas do WebSphere MQ consumidas assincronicamente excede o número de encadeamentos disponíveis internamente para obter sincronicamente mensagens da fila do WebSphere MQ. A configuração determina quanto tempo um encadeamento aguarda até que uma mensagem chegue a uma fila do WebSphere MQ antes de sondar uma outra fila do WebSphere MQ no conjunto a partir do qual ela está sendo consumida assincronicamente.

Tipo de Dados Inteiro
Unidades Milissegundos
Padrão 5000
Intervalo Um valor maior que zero.
Tamanho Máximo do Lote

O número máximo de mensagens a serem removidas de uma fila antes de pelo menos uma ser entregue a um consumidor assíncrono.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 10
Intervalo Um valor maior que zero.
Identificador do Conjunto de Caracteres Codificados

O conjunto de caracteres a ser utilizado ao codificar cadeias na mensagem.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 819
Intervalo Um valor maior que zero.O CCSID (Coded Character Set Identifier) deve ser um dos CCSIDs suportados pelo WebSphere MQ.

Para obter mais informações sobre CCSIDs suportados e sobre a conversão entre dados da mensagem de um conjunto de caracteres codificados para outro, consulte os manuais WebSphere MQ System Administration e WebSphere MQ Application Programming Reference. Eles estão disponíveis na página da biblioteca do WebSphere MQ em http://www.ibm.com/software/integration/wmq/library, ou no IBM Publications Center, ou no WebSphere MQ collection kit, SK2T-0730.

Chamadas de método JMS falham se o gerenciador de filas do provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ estiver sendo colocado em quiesce

As operações JMS selecionadas falham quando o gerenciador de filas é colocado em um estado de quiesce. Isso possibilita que o gerenciador de filas entre em quiesce com êxito e encerre.

Tipo de Dados Caixa de opções
Padrão Selecionado
Intervalo
Desmarcado
Não falhar operações JMS se o gerenciador de filas estiver em quiesce.
Selecionado
Falhar operações JMS se o gerenciador de filas estiver em quiesce.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Coleta de Connection Factory de Tópico do WebSphere MQ


Nome do arquivo: umj_ptcfm_advprops.html