Coleta de Status de Tarefa

Esse painel exibe informações sobre tarefas enviadas, incluindo o ID da tarefa, descrição, estado, tempo de ativação, tempo de expiração e resumo de status. As tarefas são enviadas aos nós de administrador que foram registrados no gerenciador de tarefas.

Os nós do gerenciador de implementação e do servidor de aplicativos não federados que foram registrados em um agente administrativo estão qualificados para registro no gerenciador de tarefas. O gerenciador de tarefas pode administrar a célula do gerenciador de implementação inteira, não apenas o gerenciador de implementação.

Esse painel do console é navegado em duas direções.

Para suspender uma tarefa iniciada, retomar uma tarefa suspensa ou excluir tarefas selecionadas, seu ID deve estar autorizado para a função de operador.

Utilize um dos seguintes botões para suspender, retomar ou excluir uma tarefa.

Botão Descrição
Suspender Especifica que um agente administrativo ou gerenciador de tarefas não pode mais recuperar a tarefa.
Retomar Especifica que um agente administrativo ou um gerenciador de tarefas pode recuperar a tarefa.
Excluir Especifica que uma tarefa e todo o seu histórico foram removidos e não estão mais disponíveis. Ao clicar em Excluir, você tem a oportunidade de confirmar ou cancelar a operação de exclusão.
Localizar

Ao clicar em Tarefas > Status, você pode utilizar a opção Localizar para limitar as tarefas enviadas para exibição. Os resultados de Localizar são exibidos na tabela que segue as opções Localizar e Preferência depois de clicar em Localizar. Clicar em Reconfigurar limpa os operadores na coluna 2 e o texto na coluna 3.

Coluna 1 Coluna 2 Coluna 3
Exceto no caso do parâmetro de resultados máximos, essa coluna lista os parâmetros que definem uma tarefa.
  • Parâmetros de ID da tarefa, estado, nome do nó, grupo de nós e descrição: os operadores válidos para a operação de localização são = (igual a), != (diferente de), is null e is not null.
  • Parâmetros de tempo de ativação e tempo de expiração: os operadores válidos são >= e <=.
  • Todos os parâmetros exceto resultados máximos: especifica a cadeia ou a cadeia parcial de um parâmetro. Uma cadeia parcial é designada utilizando um asterisco (*). Por exemplo, definir a descrição como inventory* localiza todas as tarefas com uma descrição que começa com inventory. Você não pode utilizar o asterisco no campo de ID da tarefa ou nos campos relacionados a tempo. É possível procurar uma correspondência exata para vários itens incluindo os itens para correspondência separados por vírgulas. Por exemplo, você pode procurar dois IDs de tarefa digitando 119489625729609463, 119489651801509472. Ao procurar mais de um item, não é possível utilizar o asterisco.
  • Resultados Máximos: Especifica o número de registros que a operação de localização exibe. Insira um valor entre um e o número máximo de registros que podem ser recuperados, conforme definido na configuração do gerenciador de tarefas. O valor padrão é 200.

Exemplo: se os nós forem EastCoast1, EastCoast2, WestCoast1 e WestCoast2, você poderá digitar East ou East* na coluna 3 e = na coluna 2 do parâmetro de nó. O status da tarefa é exibido para as tarefas que incluem os nós EastCoast1 e EastCoast2.

ID da Tarefa

Especifica o número da tarefa enviada.

Descrição

Especifica a descrição digitada ao enviar a tarefa.

Estado

Especifica se o estado da tarefa é Ativo, Pendente, Expirado ou Suspenso.

Estado Descrição
Ativo A tarefa está ativada e não expirou. A tarefa não precisa estar em execução para estar ativa.
Pendente A tarefa foi enviada, mas não foi ativada.
Expirado O tempo de expiração especificado durante o envio da tarefa foi atingido antes do início da tarefa. Uma tarefa não será iniciada em um nó depois que o tempo de expiração for atingido. Se o tempo de expiração for atingido enquanto a tarefa estiver em execução em qualquer um de seus nós, a tarefa continuará nesses nós.
Suspenso A tarefa foi suspensa. Se a suspensão ocorrer enquanto a tarefa estiver em execução em um nó, o trabalho continuará nesse nó. Se a tarefa suspensa não tiver sido iniciada quando a suspensão ocorrer, ela não será iniciada em nenhum de seus nós, a menos que seja retomada por alguém. Você pode suspender uma tarefa nesse painel do console clicando em Suspender. E pode retomá-la clicando em Retomar.
Nome de Ativação

Especifica o tempo de ativação digitado quando você enviou a tarefa ou o tempo real em que a tarefa foi enviada, se você não tiver especificado um tempo de ativação.

O tempo de ativação é o tempo em que a tarefa está disponível para execução nos nós ou grupos de nós de destino.

Tempo de Expiração

Especifica o tempo de expiração da tarefa. Se a tarefa não tiver sido iniciada pelo tempo de expiração, ela não será iniciada e o estado mudará para Expirado. Se o tempo de expiração ocorrer enquanto a tarefa estiver sendo executada em um nó, ela continuará nesse nó.

Ao enviar a tarefa, você pode definir a data e hora de expiração, escolher a opção de tempo de expiração padrão ou especificar o período de tempo até que a tarefa expire.

Resumo de Status

Fornece graficamente uma visão geral de como a tarefa está sendo executada em seus nós. O gráfico é dividido em até 3 seções, indicando êxito, falha ou outro, nessa ordem, dos nós na tarefa.

Status Descrição
Êxito Indica o número de nós nos quais a tarefa foi concluída com êxito.
Falha Indica o número de nós nos quais a tarefa não foi concluída.
Outros Indica o número de nós nos quais a tarefa tem outro status, diferente de êxito ou falha. Um outro status pode incluir nós nos quais a tarefa está em execução atualmente, ou nós em que a tarefa não foi iniciada.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Informações relacionadas


Nome do arquivo: uagt_jobstat.html