Coleção de Aplicativos Corporativos

Utilize esta página para exibir e gerenciar aplicativos corporativos.

Essa página lista os aplicativos corporativos instalados. Aplicativos de sistema que são centrais para o produto não são mostrados na lista porque os usuários não podem editá-los. Exemplos de aplicativos do sistema incluem isclite, managementEJB e filetransfer.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Aplicativos > Tipos de Aplicativo > Aplicativos Corporativos WebSphere .

Para visualizar os valores especificados para a configuração de um aplicativo, clique no nome do aplicativo na lista. A página de configurações do aplicativo exibida mostra os valores especificados. Na página de configurações, é possível alterar valores existentes da configuração e efetuar o link com páginas adicionais do console que auxiliam na configuração do aplicativo.

Para gerenciar um aplicativo corporativo instalado, ative a caixa de opções Selecionar ao lado do nome do aplicativo na lista e clique em um botão:

Botão Ação Resultante
Iniciar Tenta executar o aplicativo. Após a inicialização bem-sucedida do aplicativo, o estado dele é alterado para Iniciado, se o aplicativo for inicializado em todos os destinos de implementação, caso contrário, o estado é alterado para Início Parcial.
Parar Tenta parar o processamento do aplicativo. Após a parada bem-sucedida do aplicativo, o estado dele é alterado para Parado, se o aplicativo for parado em todos os destinos de implementação, caso contrário, o estado é alterado para Parada Parcial.
Instalar Abre um assistente que ajuda a implementar um aplicativo ou módulo, como um arquivo .jar, .jar, .sar ou .rar, em um servidor ou cluster.
Desinstalar Exclui o aplicativo do repositório de configuração do produto e exclui os binários do aplicativo do sistema de arquivo de todos os nós nos quais os módulos aplicativos são instalados depois que a configuração é salva e sincronizada com os nós.
Atualizar Abre um assistente que ajuda a atualizar arquivos de aplicativos implementados em um servidor. É possível atualizar todo o aplicativo, um único módulo, um único arquivo ou parte do aplicativo. Se um novo arquivo ou módulo tiver o mesmo caminho relativo que um arquivo ou módulo já existente no servidor, o novo arquivo ou módulo substituirá o arquivo ou módulo existente. Se o novo arquivo ou módulo não existir no servidor, ele será incluído no aplicativo implementado.
Consolidar Atualização Atualiza, de maneira seqüencial, um aplicativo instalado em múltiplos membros de cluster por todo um cluster. Depois de atualizar arquivos ou a configuração de um aplicativo, clique em Consolidar Atualização para instalar os arquivos ou a configuração atualizada do aplicativo em todos os membros de cluster nos quais o aplicativo está instalado. A opção Consolidar Atualização faz o seguinte em cada membro de cluster, em seqüência:
  1. Salva a configuração do aplicativo atualizado.
  2. Pára todos os membros de cluster em um nó.
  3. Atualiza o aplicativo no nó sincronizando a configuração.
  4. Reinicia os membros de cluster parados.
  5. Repete as etapas 2 a 4 para todos os nós que possuem membros de cluster.
Utilize Consolidar Atualização se o aplicativo for implementado em um ou mais clusters distribuídos por vários nós. Essa ação reduz a quantidade de tempo que um único membro de cluster está disponível para atender pedidos no menor intervalo possível. Transações IIOP pendentes serão concluídas antes de um membro de cluster parar; transações HTTP e JMS inflight podem ser perdidas enquanto o membro de cluster está parando. Para um servidor de aplicativos sem clusters, utilize Atualizar e, em seguida, salve e sincronize o nó. Para um servidor de aplicativos independente, simplesmente atualize e salve.
Remover Arquivo Exclui um arquivo do aplicativo ou módulo implementado. Remover Arquivo exclui um arquivo do repositório de configuração e do sistema de arquivos de todos os nós nos quais o arquivo está instalado.

Se o aplicativo ou módulo for implementado em um cluster, depois de remover um arquivo, clique em Consolidar Atualização para consolidar as alterações em todo o cluster.

Exportar Acessa a página Exportar Arquivos EAR do Aplicativo que é utilizada para exportar um aplicativo corporativo para um arquivo EAR em um local de sua escolha. Utilize a ação Exportar para fazer backup de um aplicativo implementado e para preservar suas informações sobre ligação.
Exportar DDL Acessa a página Exportar Arquivos DDL do Aplicativo que é utilizada para exportar arquivos DDL (Table.ddl) nos módulos EJB de um aplicativo corporativo para um local de sua escolha.
Exportar Arquivo Acessa a página Exportar um Arquivo de um Aplicativo, que você utiliza para exportar um arquivo de um aplicativo corporativo ou módulo para um local de sua escolha.

Se o navegador não solicitar um local para armazenar o arquivo, clique em Arquivo > Salvar como e especifique um local para salvar o arquivo mostrado no navegador.

Esses botões não estão disponíveis quando você acessa essa página em uma página de configurações do servidor de aplicativos. Quando essa página é acessada a partir de uma página de configurações do servidor de aplicativos, é entitulada Página de Aplicativos Instalados.

Quando a segurança está ativada, uma lista separada de aplicativos é mostrada para cada uma de suas funções administrativas. As funções suportadas incluem monitor, configurador, operador, administrador, implementador e gerenciador de segurança administrativa. Por exemplo, quando você tiver a função de administrador, a instrução "Você pode administrar os seguintes recursos" será mostrada, seguida por uma lista de aplicativos que você pode administrar.

Nome

Especifica o nome do aplicativo instalado (ou implementado). Nomes de aplicativo devem ser exclusivos em uma célula e não podem conter um caractere não suportado.

Status do Aplicativo

Indica se o aplicativo implementado no servidor de aplicativos está iniciado, parado ou é desconhecido.

Iniciado Iniciado O aplicativo está em execução.
Início Parcial Início Parcial O aplicativo está no processo de alteração de um estado Parado para um estado Iniciado. O aplicativo está começando a ser executado, mas ainda não está totalmente em execução. Ou não pode ser totalmente iniciado, pois um servidor mapeado para um ou mais módulos de aplicativos é parado.
Parado Parado O aplicativo não está em execução.
Parada Parcial Parada Parcial O aplicativo está no processo de alteração de um estado Iniciado para um estado Parado. O aplicativo ainda não parou sua execução.
Desconhecido Desconhecido O status não pode ser determinado.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] Um aplicativo com status desconhecido poderá, na verdade, estar em execução, mas ter um status desconhecido porque o servidor que está executando o console administrativo não pode se comunicar com o servidor que está executando o aplicativo.

Pendente Pendente O status é temporariamente desconhecido por causa de um evento pendente que um usuário não iniciou, como uma chamada assíncrona pendente.
Não Aplicável Não Aplicável O aplicativo não fornece informações se ele está em execução.

O status de um aplicativo em um servidor da Web é sempre Desconhecido.

Ordem de Inicialização

Especifica a ordem na qual os aplicativos são iniciados quando o servidor inicia. O aplicativo com a ordem de inicialização mais baixa é iniciado primeiro.

Essa coluna da tabela está disponível somente quando essa página é acessada a partir de uma página de configurações do servidor de aplicativos; portanto, quando essa página é intitulada Pagina de Aplicativos Instalados.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: urun_rapp.html