Configurações do Gerenciador de Tarefas

Esse painel permite configurar o servidor do gerenciador de tarefas e visualizar suas propriedades. Você pode especificar a expiração de tarefa padrão, o endereço da Web do gerenciador de tarefas e o nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) do provedor de correio.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Administração do Sistema > Gerenciador de Tarefas.

Guia Configuração

Nome

Especifica o nome do servidor do gerenciador de tarefas. O nome é de leitura.

Expiração de Tarefa Padrão

Especifica o tempo de expiração de tarefa padrão em dias.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 60
Máximo de Resultados do Banco de Dados

A propriedade Máximo de Resultados do Banco de Dados é aplicada para localizar operações de tarefas, nós e recursos de nó. O número representa o número máximo de registros que podem ser recuperados durante uma operação de localização do gerenciador de tarefas. Esse número pode ser reduzido ainda mais pela propriedade de resultados máximos em uma operação de localização. Por exemplo, suponha que você especifique 50 como o máximo de resultados a serem exibidos na localização de nós, mas a propriedade de número máximo de resultados do banco de dados esteja definida como 10000. Se você tiver 20000 tarefas, a operação de localização localizará 50 nós.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 10000
URL do Gerenciador de Tarefas

Especifica o endereço da Web do gerenciador de tarefas que o agente de dispositivo utiliza para buscar tarefas.

O endereço da Web que você especifica é utilizado somente quando o gerenciador de tarefas está configurado como um servidor proxy. O endereço da Web substitui o endereço da Web padrão. Se você modificar o endereço da Web, deverá registrar novamente o agente de dispositivo no gerenciador de tarefas. A alteração afeta somente os agentes de dispositivo registrados anteriormente.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão http://host:port/dmserver/ SyncMLDMServletAuthRequired

host e port são aqueles do gerenciador de tarefas, a menos que você utilize um servidor da Web. Nesse caso, altere host e port para aqueles do servidor da Web.

Nome JNDI do Provedor de Correio

Especifica um provedor de correio JNDI opcional para envio de uma notificação de e-mail de que uma tarefa foi concluída.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Endereço de e-mail do remetente da notificação

Especifica o endereço de e-mail do remetente da mensagem de notificação que o gerenciador de tarefas fornece quando as tarefas foram concluídas. O padrão é que nenhum endereço de e-mail é especificado.

Iniciar Componentes Conforme Necessários

Selecione essa propriedade se você desejar que os componentes do servidor sejam iniciados conforme forem necessários por aplicativos executados nesse servidor.

Quando essa propriedade não é selecionada, todos os componentes do servidor são iniciados durante o processo de inicialização. Por esse motivo, a seleção dessa propriedade normalmente resulta em uma melhora do tempo de inicialização, já que menos componentes são iniciados durante o processo de inicialização.

Evitar Problemas: Se você estiver executando outros produtos WebSphere sobre este produto, certifique-se de que eles suportem tal funcionalidade antes de selecionar essa propriedade.gotcha

Guia Tempo de Execução

ID do Processo

Especifica o ID do processo de leitura do gerenciador de tarefas.

Nome da Célula

Especifica o nome da célula de leitura do gerenciador de tarefas.

Nome do Nó

Especifica o nome do nó de leitura do gerenciador de tarefas.

Estado

Especifica o estado de leitura do gerenciador de tarefas, como iniciado ou parado.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: uagt_jobcfg.html