Um conjunto de objetos gerencia um conjunto de objetos arbitrários e ajuda os aplicativos a evitarem a criação de novos objetos Java repetidamente. A maioria dos objetos pode ser criada uma vez, utilizada e, em seguida, reutilizada. Um conjunto de objetos suporta o conjunto de objetos que estão aguardando para serem reutilizados. Estes pools de objetos não devem ser utilizados para colocar no conjunto as conexões Java Database Connectivity ou as conexões e sessões do JMS (Java Message Service). O WebSphere Application Server fornece mecanismos especializados para lidar com esses tipos de objetos. Esses conjuntos de objetos devem ser utilizados para o agrupamento em conjunto de objetos definidos pelo aplicativo ou de tipos básicos do Developer Kit.
Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Recursos > Gerenciadores de Pool de Objetos > objectpoolmanager_name
Para utilizar um pool de objetos, o administrador do produto deve definir um gerenciador do pool de objetos utilizando o console administrativo. Vários gerenciadores de conjuntos de objetos podem ser criados em uma célula do Servidor de Aplicativos.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.