Configurações do Módulo de Login para o Java Authentication and Authorization Service

Utilize essa página para definir o módulo de login para a configuração de login JAAS (Java Authentication and Authorization Service).

É possível definir os módulos de login de JAAS para os logins de aplicativos e sistemas. Para definir esses módulos de login no console administrativo, execute as seguintes etapas:
  1. Clique em Segurança > Segurança global.
  2. Em Autenticação, clique em Java Authentication and Authorization Service > Logins do Aplicativo ou Logins do Sistema > alias_name.
  3. Em propriedades adicionais, clique em Módulos de Login de JAAS.
Nome da Classe do Módulo

Especifica o nome da classe do módulo de login especificado.

Tipo de dados: Cadeia
Utilizar Proxy do Módulo de Login

Especifica que o JAAS (Java Authentication and Authorization Service) carrega a classe de proxy do módulo de login. O JAAS delega chamadas para as classes do módulo de login que são definidas no campo Nome da Classe do Módulo.

Utilize esta opção ao utilizar os Application Servers Versão 5.x e Versão 6 no mesmo ambiente. Se você migrar um Application Server Versão 5.x para Versão 6, o WebSphere Application Server Versão 6 ativará automaticamente essa opção. Se tiver apenas células da Versão 6 em seu ambiente, você poderá optar por cancelar a seleção dessa opção.

Padrão: Ativado
Nome da Classe do Proxy

Especifica o nome da classe do módulo de login do proxy.

Os módulos de login padrão que são definidos pelo servidor de aplicativos utilizam a classe de LoginModulo do proxy com.ibm.ws.security.common.auth.module.WSLoginModuleProxy. Essa classe de proxy carrega o módulo de login do servidor de aplicativos com o carregador de classe de contexto do encadeamento e delega todas as operações para a implementação do módulo de login real. A implementação do módulo de login real é especificada como a opção delegar na configuração de opção. A classe de proxy é necessária porque os carregadores de classes de aplicativo do Developer Kit não têm visibilidade dos carregadores de classe do produto do servidor de aplicativos.

Tipo de dados: Cadeia
Estratégia de Autenticação

Especifica o comportamento de autenticação conforme a autenticação passa pela lista de módulos de login.

Um provedor de autenticação JAAS (Java Authentication and Authorization Service) fornece a estratégia de autenticação. No JAAS, uma estratégia de autenticação é implementada através da interface LoginModule.

Tipo de dados: Cadeia
Padrão: Necessário
Variação: Necessário, Requisito, Suficiente e Opcional
Necessário
O módulo LoginModule é requerido para obter êxito. Se a autenticação falhar ou for bem-sucedida, o processo ainda continuará na lista LoginModule para cada região.
Requisito
O módulo LoginModule é requerido para obter êxito. Se a autenticação for bem-sucedida, o processo continuará na lista LoginModule na entrada da região. Se a autenticação falhar, o controle retorna imediatamente ao aplicativo. A autenticação não continua na lista LoginModule.
Suficiente
O módulo LoginModule não é requerido para obter êxito. Se a autenticação for bem-sucedida, o controle retorna imediatamente ao aplicativo. A autenticação não continua na lista LoginModule. Se a autenticação falhar, o processo continuará na lista.
Opcional
O módulo LoginModule não é requerido para obter êxito. Se a autenticação falhar ou for bem-sucedida, o processo ainda continuará ao longo da lista LoginModule.

Especifique opções adicionais clicando em Propriedades Customizadas em Propriedades Adicionais. Estes pares de nome e valor são transmitidos para os módulos de login durante a inicialização. Esse processo é um dos mecanismos utilizados para as informações transmitidas para os módulos de login.

Ordem do Módulo

Especifica a ordem na qual os módulos de login JAAS (Java Authentication and Authorization Service) são processados.

Clique em Definir Ordem para alterar a ordem de processamento dos módulos de login.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Definições de Entrada de Configuração para o Java Authentication and Authorization Service
Definições de Entrada de Configuração de Login do Sistema para o Java Authentication and Authorization Service


Nome do arquivo: usec_jaaslogin.html