Configurações do Registro Customizado Independente

Utilize essa página para configurar o registro customizado independente.

Para visualizar a página do console administrativo, conclua as etapas a seguir:
  1. Clique em Segurança > Segurança global.
  2. Em Repositório de Contas do Usuário, clique na lista drop-down Definições de Regiões Disponíveis, selecione Registro Customizado Independente e clique em Configurar.
Depois das propriedades serem definidas nesse painel, clique em Aplicar. Em Propriedades Adicionais, clique em Propriedades Customizadas para incluir propriedades adicionais que o registro do usuário customizado requer.
Nota: As Propriedades Customizadas podem incluir informações, como a especificação de listas de usuários ou grupos.

Quando a segurança estiver ativada e qualquer uma dessas configurações do registro do usuário personalizado for alterada, vá para o painel Segurança Global e clique em Aplicar para validar as alterações.

O WebSphere Application Server Versão 6.1 distingue entre as identidades do usuário para administradores que gerenciam o ambiente e identidades do servidor para autenticação de comunicações de servidor para servidor. Na maioria dos casos, as identidades de servidor são geradas automaticamente e não são armazenadas em um repositório.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] No entanto, se você estiver incluindo um nó Versão 5.0.x ou 6.0.x em uma célula Versão 6.1, certifique-se de que a identidade do servidor Versão 5.x ou Versão 6.0.x e a senha estejam definidos no repositório para essa célula. Digite a identidade do usuário e a senha do servidor neste painel.

Guia Configuração

Nome do Usuário Administrativo Principal

Especifica o nome de um usuário com privilégios administrativos definidos em seu registro do usuário customizado.

O nome do usuário é utilizado para efetuar logon no console administrativo quando a segurança administrativa é ativada. A Versão 6.1 requer um usuário administrativo que seja distinto da identidade do usuário do servidor, para que essas ações administrativas possam ser auditadas.
Atenção: No WebSphere Application Server, Versões 5.x e 6.0.x, uma única identidade do usuário é necessária para acesso administrativo e comunicação de processo interno. Ao migrar para a Versão 6.1, essa identidade será utilizada como a identidade do usuário do servidor. Você precisa especificar outro usuário para a identidade do usuário administrativo.
Identidade do Servidor Gerada Automaticamente

Permite que o servidor de aplicativos gere a identidade do servidor, que é recomendada para ambientes que contêm apenas nós Versão 6.1 ou posterior. As identidades do servidor geradas automaticamente não são armazenadas em um repositório do usuário.

É possível alterar essa identidade do servidor no painel Mecanismos de Autenticação e Expiração. Para acessar o painel Mecanismos de Autenticação e Expiração, clique em Segurança > Segurança Global > Mecanismos de Autenticação e Expiração. Altere o valor do campo ID do Servidor Interno.

Padrão: Ativado
Identidade do Servidor Armazenada no Repositório [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries]

Especifica uma identidade do usuário no repositório que é utilizada para comunicação de processo interno. As células que contêm nós Versão 5.x ou 6.0.x requerem uma identidade do usuário do servidor que esteja definida no repositório do usuário ativo.

Padrão: Ativado
Identidade do Usuário para a Tarefa Iniciada z/OS [z/OS]

Especifique a identidade do usuário associada à tarefa iniciada do z/OS. Cada controlador e servidor pode ter sua própria identidade.

Padrão: Desativado
ID do usuário do servidor ou usuário administrativo em um nó da Versão 6.0.x [AIX Solaris HP-UX Linux Windows]

Especifica o ID do usuário que é utilizado para executar o servidor de aplicativos para finalidades de segurança.

Senha [AIX Solaris HP-UX Linux Windows]

Especifica a senha que corresponde ao ID do servidor.

Nome da Classe de Registro Customizada

Especifica um nome de classe separado por ponto que implementa a interface com.ibm.websphere.security.UserRegistry.

Coloque o nome da classe do registro customizado no caminho da classe. Um local sugerido é o seguinte diretório.

  • [z/OS] [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] %install_root%/lib/ext
  • [iSeries] profile_root/classes
Tipo de dados: Cadeia
Padrão: com.ibm.websphere.security.FileRegistrySample
Ignorar Distinção entre Maiúsculas e Minúsculas para Autorização

Indica que uma verificação de autorização sem distinção entre maiúsculas e minúsculas é realizada quando você utiliza a autorização padrão.

Padrão: Desativado
Variação: Ativado ou Desativado



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
[iSeries]
Referências relacionadas
Configurações do Assistente do Registro Customizado Independente


Nome do arquivo: usec_customreg.html