Propriedades do Plug-in do Servidor da Web

Utilize esta página para visualizar ou alterar as configurações de um arquivo de configuração do plug-in do servidor da Web. O arquivo de configuração do plug-in, plugin_cfg.xml, fornece propriedades para estabelecer a comunicação entre o servidor da Web e o Application Server.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores da Web > web_server_name > Propriedades do Plug-in.

Na guia Configuração, é possível editar os campos. Na guia Tempo de Execução, é possível ver as informações de leitura.

A guia Tempo de Execução estará disponível somente quando esse servidor da Web tiver acessado aplicativos em execução nos servidores de aplicativos e houver um arquivo http_plugin.log.

Guia Configuração

Ignorar falhas de DNS durante a inicialização do servidor da Web

Especifica se o plug-in ignora falhas de DNS dentro de uma configuração ao iniciar.

Este campo corresponde ao elemento IgnoreDNSFailures no arquivo plugin-cfg.xml.

Quando definido como true, o plug-in ignora falhas de DNS dentro de uma configuração e inicia com êxito se, pelo menos, um servidor em cada ServerCluster for capaz de resolver o nome do host. Qualquer servidor para o qual o nome do host não pode ser resolvido é marcado como indisponível durante a configuração. Nenhuma tentativa de resolver o nome do host é feita posteriormente durante o roteamento de pedidos. Se ocorrer uma falha de DNS, uma mensagem de registro é gravada no arquivo de log do plug-in e a inicialização do plug-in continua em vez de fazer com que o servidor da Web não inicie. Quando false for especificado, os defeitos de DNS impedirão que o servidor da Web seja iniciado.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão falso
Atualizar intervalo de configuração

Especifica o intervalo de tempo, em segundos, no qual o plug-in deve verificar o arquivo de configuração para determinar se ocorreram atualizações ou alterações. O plug-in verifica no arquivo se ocorreram quaisquer modificações desde a última vez que a configuração do plug-in foi carregada.

Em um ambiente de desenvolvimento no qual alterações são freqüentes, uma definição mais baixa que a definição padrão de 60 segundos é preferível. Em produção, um valor mais alto do que o padrão é preferível porque as atualizações à configuração não ocorrerão com tanta freqüência. Se o recarregamento do plug-in falhar por algum motivo, uma mensagem será gravada no arquivo de log do plug-in e a configuração anterior será utilizada até que o arquivo de configuração do plug-in seja carregado novamente com êxito. Se você não estiver vendo as alterações que fez na configuração de seu plug-in, verifique o arquivo de log do plug-in para indicações do problema.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 60 segundos.
Nome do arquivo de configuração do plug-in

Especifica o nome do arquivo do arquivo de configuração para o plug-in. Por padrão, o Application Server gera o arquivo plugin-cfg.xml. O arquivo de configuração identifica aplicativos, Application Servers, clusters e portas HTTP para o servidor da Web. O servidor da Web utiliza o arquivo para acessar aplicativos implementados em vários Application Servers.

É possível alterar o nome do arquivo de configuração de plug-in. No entanto, se você alterar o nome do arquivo, também deverá alterar a configuração do servidor da Web para apontar para o novo arquivo de configuração de plug-in.

Se você selecionar um plug-in do servidor da Web durante a instalação, o programa instalador configurará o servidor da Web para identificar o local do arquivo plugin-cfg.xml, se possível. O arquivo de configuração de plug-in, por padrão, é instalado no diretório plugins_root/config/web_server_name.

O programa instalador inclui uma diretiva na configuração do servidor da Web que especifica o local do arquivo plugin-cfg.xml.

Para servidores da Web remotos, é necessário copiar o arquivo do diretório local no qual o Application Server está instalado para a máquina remota. Isto é conhecido como propagação do arquivo de configuração do plug-in. Se você estiver utilizando o IBM HTTP Server V6.1 ou superior para seu servidor da Web, o WebSphere Application Server poderá propagar automaticamente o arquivo de configuração de plug-in para as máquinas remotas, desde que exista um mecanismo de transporte HTTP em funcionamento para propagar o arquivo.

É possível clicar em Visualizar para exibir uma cópia do arquivo de configuração de plug-in atual.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão plugin-cfg.xml
Gerar Automaticamente o Arquivo de Configuração de Plug-in
Para gerar automaticamente um arquivo de configuração de plug-in para um servidor da Web remoto:
  • Este campo deve ser marcado.
  • O serviço de configuração do plug-in deve ser ativado
Quando o serviço de configuração do plug-in for ativado, um arquivo de configuração de plug-in será gerado automaticamente para um servidor da Web sempre que:
  • O administrador do WebSphere Application Server define o novo servidor da Web.
  • Um aplicativo for implementado em um Application Server.
  • Um aplicativo for desinstalado.
  • Uma definição de host virtual for atualizada e salva.

Por padrão, este campo está marcado. Limpe a caixa de opções se desejar gerar manualmente um arquivo de configuração de plug-in para este servidor da Web.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] Importante: Quando o arquivo de configuração do plug-in é gerado, ele não inclui admin_host na lista de hosts virtuais. O artigo "Permitindo que Servidores da Web Acessem o Console Administrativo" do Information Center descreve como incluir admin_host na lista de hosts virtuais.
Propagar Automaticamente o Arquivo de Configuração de Plug-in
Especifica se você deseja ou não que o servidor de aplicativos propague automaticamente uma cópia de um arquivo de configuração de plug-in alterado para um servidor da Web:
  • Este campo deve ser marcado.
  • O serviço de configuração do plug-in deve ser ativado
  • Em um ambiente de implementação de rede, um agente do nó do WebSphere Application Server deve estar no nó que hospeda o servidor da Web associado ao arquivo de configuração de plug-in alterado.
Por padrão, este campo está marcado.
Nota: O arquivo de configuração de plug-in só poderá ser propagado automaticamente para um servidor da Web remoto se esse servidor da Web for um IBM HTTP Server V6.1 ou superior e seu servidor de administração estiver em execução.

Como o serviço de configuração de plug-in é executado no segundo plano e não está vinculado ao console administrativo, o console administrativo não pode mostrar os resultados da propagação automática.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] Para plataformas distribuídas, você pode verificar as mensagens relacionadas arquivo SystemOut.log do gerenciador de implementação para saber se a propagação automática foi concluída com êxito.

[z/OS] Para a plataforma z/OS, é possível verificar as mensagens relacionadas no log TSO JOB para verificar se a propagação automática foi concluída com êxito.

Nome do Arquivo de Armazenamento de Chaves do Plug-in
Especifica o caminho de diretório completo e o nome do arquivo do banco de dados que contém seus anéis de chaves de segurança que o plug-in do servidor da Web utiliza para pedidos HTTPS. Esse arquivo reside no servidor da Web associado ao plug-in do servidor da Web. Após especificar o caminho de diretório completo e o nome do arquivo do banco de dados, você pode:
  • Clicar em Gerenciar Chaves e Certificados para atualizar esse arquivo.
  • Clicar em Copiar para o Diretório do Armazenamento de Chaves do Servidor da Web para incluir uma cópia desse arquivo no diretório do armazenamento de chaves para o servidor da Web.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Diretório e Nome do Arquivo da Configuração de Plug-in

Especifica o caminho completo da cópia do servidor da Web do arquivo de configuração de plug-in do servidor da Web. Esse caminho é o nome do arquivo e seu local na máquina onde o servidor da Web está em execução.

Diretório e Nome do Arquivo de Armazenamento de Chaves do Plug-in

Especifica o caminho completo da cópia do servidor da Web do arquivo de banco de dados que contém seus anéis de chave de segurança. Esse caminho é o nome do arquivo e seu local na máquina onde o servidor da Web está em execução.

Registro do Plug-in

Especifica o local e o nome do arquivo http_plugin.log. Também especifica o escopo de mensagens no registro.

O registro descreve a localização e o nível das mensagens de registro que são gravadas pelo plug-in. Se um registro não for especificado no arquivo de configuração, então, em alguns casos, as mensagens de registro serão gravadas no registro de erros do servidor da Web.

Em uma plataforma distribuída, se o arquivo de log não existir, ele será criado. Se o arquivo de log já existir, ele será aberto no modo anexar e as mensagens de registro do plug-in anteriores permanecerão.

Nome do Arquivo de Log - O caminho completo para o arquivo de log no qual o plug-in gravará mensagens de erro.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão plugins_root/logs/web_server_name/http_plugin.log

Especifique o caminho de arquivo do arquivo http_plugin.log.

Nível de Log- O nível de detalhe das mensagens de registro que o plug-in deve gravar no registro. É possível especificar um dos valores a seguir para esse atributo:
  • Trace. Todas as etapas do processo de pedido são registradas em detalhes.
  • Stats. O servidor selecionado para cada pedido e outras informações de equilíbrio de carga relacionadas ao tratamento do pedido são registrados.
  • Warn. Todas as mensagens de aviso e de erro resultantes do processamento de pedidos anormal são registradas.
  • Error. Somente as mensagens de erro resultantes do processamento de pedidos anormal são registradas.
  • Debug. Todas as etapas críticas executadas no processamento de pedidos são registradas.
  • Detalhe. Todas as informações sobre pedidos e respostas são registradas.

Se um Nível de registro não for especificado, o valor padrão Error será utilizado.

Tenha atenção ao definir o nível como Trace. Muitas mensagens são registradas neste nível, o que causa o rápido preenchimento do espaço em disco/sistema de arquivos. Uma definição Trace nunca deve ser utilizada em um ambiente de funcionamento normal pois prejudica o desempenho.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries] [z/OS] Importante: Se o servidor da Web e o plug-in de servidor da Web estiverem em execução em um sistema AIX, HP-UX, Linux ou Solaris, e você alterar o nível de log no arquivo plugin-cfg.xml, essa alteração não será captada dinamicamente. Você deve reiniciar o servidor da Web para captar a alteração. Por exemplo, no Solaris, se você não reiniciar o servidor da Web, a seguinte mensagem de erro aparecerá no arquivo Plugin_Home/logs/http_plugin.log:
ERRO: ws_config_parser:handleLogEnd: Falha em abrir o arquivo de log
'/opt/IBM/WebSphere/Plugin/logs/sunwebserver/http_plugin.log', OS
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Erro

Guia Tempo de Execução

Registro do Plug-in

Especifica o local e o nome do arquivo http_plugin.log. Também especifica o escopo de mensagens no registro.

O registro descreve a localização e o nível das mensagens de registro que são gravadas pelo plug-in. Se um registro não for especificado no arquivo de configuração, então, em alguns casos, as mensagens de registro serão gravadas no registro de erros do servidor da Web.

Em uma plataforma distribuída, se o arquivo de log não existir, ele será criado. Se o arquivo de log já existir, ele será aberto no modo anexar e as mensagens de registro do plug-in anteriores permanecerão.

Nome do Arquivo de Log - O caminho completo para o arquivo de log no qual o plug-in gravará mensagens de erro.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão plugins_root/logs/web_server_name/http_plugin.log

Especifique o caminho de arquivo do arquivo http_plugin.log.

Nível de Log- O nível de detalhe das mensagens de registro que o plug-in deve gravar no registro. É possível especificar um dos valores a seguir para esse atributo:
  • Trace. Todas as etapas do processo de pedido são registradas em detalhes.
  • Stats. O servidor selecionado para cada pedido e outras informações de equilíbrio de carga relacionadas ao tratamento do pedido são registrados.
  • Warn. Todas as mensagens de aviso e de erro resultantes do processamento de pedidos anormal são registradas.
  • Error. Somente as mensagens de erro resultantes do processamento de pedidos anormal são registradas.
  • Debug. Todas as etapas críticas executadas no processamento de pedidos são registradas.
  • Detalhe. Todas as informações sobre pedidos e respostas são registradas.

Se um Nível de registro não for especificado, o valor padrão Error será utilizado.

Tenha atenção ao definir o nível como Trace. Muitas mensagens são registradas neste nível, o que causa o rápido preenchimento do espaço em disco/sistema de arquivos. Uma definição Trace nunca deve ser utilizada em um ambiente de funcionamento normal pois prejudica o desempenho.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries] [z/OS] Importante: Se o servidor da Web e o plug-in de servidor da Web estiverem em execução em um sistema AIX, HP-UX, Linux ou Solaris, e você alterar o nível de log no arquivo plugin-cfg.xml, essa alteração não será captada dinamicamente. Você deve reiniciar o servidor da Web para captar a alteração. Por exemplo, no Solaris, se você não reiniciar o servidor da Web, a seguinte mensagem de erro aparecerá no arquivo Plugin_Home/logs/http_plugin.log:
ERRO: ws_config_parser:handleLogEnd: Falha em abrir o arquivo de log
'/opt/IBM/WebSphere/Plugin/logs/sunwebserver/http_plugin.log', OS
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Erro



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Propriedades de Otimização de Pedidos e Respostas do Plug-in do Servidor da Web
Propriedades de Armazenamento em Cache do Plug-in do Servidor da Web
Propriedades de Roteamento de Pedido do Plug-in do Servidor da Web


Nome do arquivo: uwsv_plugin_props.html