Configurações de Ação de Cache

Você pode configurar as definições de uma ação de cache para um servidor proxy. As ações de cache são definidas para determinar se uma resposta será ou não armazenada no cache.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores Proxy do WebSphere > proxy_server_name > Ações do Proxy > action_name.

Nome

Especifica um nome simbólico definido pelo usuário para uma ação de cache.

Um nome de ação de cache deve ser exclusivo e não pode conter um caractere inválido. O campo de nome não pode conter os seguintes caracteres: # \ / , : ; " * ? < > | = + & % '.

Ativar Armazenamento em Cache

Especifica se ativa ou não o armazenamento em cache do servidor proxy. Se o armazenamento em cache for ativado, o servidor proxy não armazenará em cache o grupo URI (Identificador Uniforme de Recursos) associado a essa regra de cache.

Você deve ativar o cache para poder fornecer um valor de Expiração Padrão ou Último Fator Modificado. Se um valor for especificado para Último Fator Modificado, o valor para Expiração Padrão não será utilizado.

Expiração Padrão

Especifica o tempo, em segundos, antes que uma resposta armazenada no cache expire. A expiração padrão determina a validade das respostas armazenadas no cache para a URI associada à regra de cache.

Último Fator Modificado

Especifica o tempo, em segundos, antes que uma resposta seja armazenada no cache, se a resposta não tiver cabeçalhos de expiração HTTP explícitos. O último cabeçalho de hora modificado deve ser especificado na resposta. O valor é determinado com base em quando um arquivo HTML foi alterado pela última vez para evitar que você armazene com freqüência arquivos modificados por longos períodos de tempo.



Nome do arquivo: ujpx_cacheaction_detail.html