Informações de Porta do Cliente de Serviços da Web

Utilize esta página para especificar um tempo limite de pedido, substituir um nó de extremidade e substituir um espaço de nomes de ligação para uma porta de cliente de serviços da Web.

Importante: IBM WebSphere Application Server suporta o modelo de programação JAX-WS (Java API for XML-Based Web Services) e o modelo de programação JAX-RPC (Java API for XML-based RPC). O JAX-WS é a próxima geração de modelo de programação de serviços da Web que amplia a base fornecida pelo modelo de programação JAX-RPC. A utilização do modelo de programação JAX-WS estratégico, do desenvolvimento de serviços da Web e de clientes é simplificada através do suporte de um modelo de anotações baseadas em padrões. Embora o modelo de programação JAX-RPC e os aplicativos ainda sejam suportados, tire proveito do modelo de programação JAX-WS de fácil implementação para desenvolver novos aplicativos de serviços da Web e clientes.

Um serviço da Web pode ter várias portas. É possível visualizar e configurar os atributos da porta para cada porta de serviço da Web definida. Os serviços da Web estão listados no painel de ligações do cliente de serviços da Web.

Para visualizar esta página, clique em Aplicativos > Aplicativos Corporativos > application_instance > Gerenciar Módulos > module_instance > Ligações do Cliente de Serviços da Web > Editar.

Para módulos EJB, clique em Aplicativos > Aplicativos Corporativos > application_instance > Gerenciar Módulos > module_instance > Ligações do Cliente de Serviços da Web > Editar.

Porta

Especifica o nome de uma porta.

Tempo Limite do Pedido

Especifica o tempo, em segundos, que o cliente de serviço da Web aguarda pela conclusão de um pedido nesta porta. Se um tempo limite não estiver especificado, o tempo limite de pedido padrão para o cliente aguardar será de 360 segundos. Se o valor estiver definido como 0 (zero), o tempo limite do pedido do cliente não será excedido.

Uma utilização típica para esta definição é personalizar o comportamento do cliente quando ele está configurado para utilizar um transporte JMS para acessar um serviço da Web para fazer com que ele aguarde mais tempo por uma conclusão esperada. Dependendo das condições da rede ou da natureza de uma implementação do serviço da Web, pode ser necessário ajustar o tempo limite.

Nó de Extremidade Substituído

Especifica o nome de um nó de extremidade que é utilizado para substituir o nó atual. Um cliente que chama um pedido nessa porta utiliza esse nó de extremidade em vez do nó de extremidade especificado no arquivo WSDL.

Se um aplicativo montado contiver um cliente de serviço da Web que está ligado de forma estática, o cliente estará travado na utilização da implementação (nó de extremidade de serviço) identificada no arquivo WSDL utilizado durante o desenvolvimento. A substituição do nó de extremidade é uma alternativa para configurar o atributo WSDL implementado.

O atributo do URI do nó de extremidade substituído é especificado em uma base por porta. Ele não requer um arquivo WSDL alternativo dentro do módulo. O URI do nó de extremidade substituído tem prioridade sobre o atributo WSDL implementado. O cliente utiliza esse valor para o URI do nó de extremidade de serviço ou endereço SOAP, em vez do valor nas ligações do cliente estático.

Ligação Substituída

Especifica o URI do espaço de nomes de ligação do arquivo WSDL para utilizar com essa porta, em vez do espaço de nomes no arquivo WSDL. Essa ligação não precisa existir no arquivo WSDL. Um cliente que chama um pedido nessa porta utiliza essa ligação em vez da ligação especificada no arquivo WSDL. Um espaço de nomes da ligação substituída não pode ser especificado a menos que um nó de extremidade substituído seja especificado.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: uwbs_portattribute.html