Configurações de Log de Serviço IBM

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Resolução de Problemas > Logs e Rastreio > nome do servidor > Logs de Serviço IBM.

Utilize esse painel para configurar o log de serviço IBM, também conhecido como log de atividades. O log de serviço IBM contém mensagens do WebSphere Application Server que são gravadas no fluxo System.out e algumas mensagens especiais que contêm informações de serviço estendido que podem ser importantes ao analisar problemas. Existe um log de serviço para todas as JVMs (WebSphere Application Server Java Virtual Machines) em um nó, incluindo todos os servidores de aplicativos. O Log de Serviço IBM é mantido em um formato binário. Utilize a ferramenta Log and Trace Analyzer ou Showlog para visualizar o log de serviço IBM.

Utilize esse painel para configurar o log de serviço IBM, também conhecido como log de atividades. O log de serviço IBM contém mensagens do WebSphere Application Server que são gravadas no fluxo System.out e algumas mensagens especiais que contêm informações de serviço estendido que podem ser importantes ao analisar problemas. Existe um log de serviço para todas as JVMs (WebSphere Application Server Java Virtual Machines) em um nó, incluindo todos os servidores de aplicativos e seus agentes do nó (se presentes). É criado um registro de atividades separado para um gerenciador de implementação em seu diretório de logs. O Log de Serviço IBM é mantido em um formato binário. Utilize a ferramenta Log and Trace Analyzer ou Showlog para visualizar o log de serviço IBM.

Guia Configuração

Ativar Log de Serviço

Especifica a criação de um arquivo de log pelo Log de Serviço IBM.

Nome do Arquivo

Especifica o nome do arquivo utilizado pelo Log de Serviço IBM.

Tamanho Máximo do Arquivo

Especifica o tamanho máximo em megabytes do arquivo de log de serviço. O valor padrão é 2 megabytes.

Quando este tamanho é alcançado, o registro de serviço é agrupado. Observe que o registro de serviço não sofre rollover para um novo arquivo de log como os logs da JVM.

Ativar ID de Correlação

Especifica a geração de um ID de correlação que é registrado com cada mensagem.

Você pode utilizar o ID de correlação para correlacionar a atividade com um determinado pedido do cliente.

Também pode utilizá-lo para correlacionar atividades em múltiplos servidores de aplicativos, se aplicável.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: utrb_servicelogs.html