Utilize esta página para definir uma política para um grupo de alta disponibilidade. Uma política é definida no nível do grupo principal. Ela se aplica somente a grupos de alta disponibilidade correspondentes contidos neste grupo principal
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Grupos Principais > Configurações de Grupo Principal > Novo >, ou selecione um grupo principal existente e, em seguida, clique em Políticas > nome_da_política.
Especifica o nome da política. Esse nome deve ser exclusivo dentro do escopo de um grupo principal.
Especifica o tipo de política que foi selecionado quando essa política foi criada. Esse é um campo de leitura. Se desejar alterar o tipo de política, será necessário excluir esta política e criá-la novamente especificando um tipo de política diferente. Se essa for uma política fornecida pela IBM, não a exclua. Em vez disso, crie uma nova política e especifique mais dos atributos contidos no nome do grupo de alta disponibilidade como o critério de correspondência para essa nova política. A política com o maior número de correspondências com atributos no nome de um grupo é a política que está associada a esse grupo.
Especifica uma descrição dessa política. Por exemplo, a política TM em cluster fornecida com o produto tem "Política TM Um de N" como sua descrição.
Especifica, em segundos, o intervalo de tempo em que o gerenciador de alta disponibilidade verificará o funcionamento dos membros do grupo ativo que são governados por essa política. Se um membro do grupo tiver falhado, o servidor no qual o membro do grupo reside será reiniciado.
Tipo de Dados | Inteiro
|
Padrão | 0 (zero) |
Especifica se os itens de trabalho designados ao servidor em falha são movidos para o servidor designado como o servidor de preferência para o grupo se ocorrer uma falha. Este campo se aplica apenas às políticas M de N e Um de N.
Especifica se membros do grupo serão ativados somente em servidores que estão na lista de servidores preferenciais para este grupo. Este campo se aplica apenas às políticas M de N e Um de N.
Especifique quantos membros do grupo de alta disponibilidade devem ser ativados. Este campo se aplica apenas à política M de N.
Especifica se a verificação de quorum está ativada para um grupo regido por essa política. O quorum é um mecanismo que pode ser utilizado para proteger recursos que são compartilhados entre membros do grupo em caso de defeito.
Quando ativado, qualquer grupo que utiliza esta política não obterá um quorum até que a maioria dos membros esteja em execução. Por exemplo, se houver n membros no grupo, (n/2) + 1 servidores devem estar on-line para obter o quorum. Nenhum membro do grupo será ativado até que o quorum tenha sido alcançado.
O mecanismo do quorum foi projetado para funcionar junto com um recurso de controle de hardware que permite que os servidores de aplicativos sejam encerrados se um defeito causar o particionamento do grupo.
Propriedades Customizadas | Clique para especificar as propriedades customizadas da política. |
Critérios de Correspondência | Clique para configurar um critério de correspondência da política. |
Servidores Preferidos | Clique para configurar uma lista de servidores que são preferenciais quando os membros do grupo forem ativados. |
Servidores do Grupo Estático | Clique para configurar uma lista de servidores específicos ativados. |
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.