Forneça informações sobre a URL do nó de extremidade HTTP

Utilize esta página para especificar as informações de prefixo de URL do nó de extremidade para os serviços da Web acessados por HTTP. Os prefixos são utilizados para formar endereços de nó de extremidade completos incluídos em arquivos WSDL (Web Services Description Language) publicados.

Importante: IBM WebSphere Application Server suporta o modelo de programação JAX-WS (Java API for XML-Based Web Services) e o modelo de programação JAX-RPC (Java API for XML-based RPC). O JAX-WS é a próxima geração de modelo de programação de serviços da Web que amplia a base fornecida pelo modelo de programação JAX-RPC. A utilização do modelo de programação JAX-WS estratégico, do desenvolvimento de serviços da Web e de clientes é simplificada através do suporte de um modelo de anotações baseadas em padrões. Embora o modelo de programação JAX-RPC e os aplicativos ainda sejam suportados, tire proveito do modelo de programação JAX-WS de fácil implementação para desenvolver novos aplicativos de serviços da Web e clientes.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Aplicativos > Tipos de Aplicativos > Aplicativos Corporativos WebSphere > application_name > Fornecer Informações Sobre URL do Terminal HTTP.

É possível especificar uma parte da URL do nó de extremidade a ser utilizado em cada módulo de serviço da Web. Em um arquivo WSDL publicado, o URL que define o endereço do nó de extremidade de destino está localizado no atributo do local do elemento soap:address da porta.

Guia Configuração

Especificar Prefixos de URL do Nó de Extremidade para Serviços da Web

Especifica protocol (http ou https), host_name e port_number a serem utilizados no URL do nó de extremidade.

É possível selecionar um prefixo em uma lista predefinida utilizando o campo Prefixo de URL HTTP ou Prefixo de URL HTTP Personalizado.

O formato do prefixo do URL é protocol://host_name:port_number, por exemplo, http://myHost:9045. O URL do nó de extremidade real em um arquivo WSDL publicado consiste no prefixo seguido pela raiz de contexto do módulo e o padrão de URL do serviço da Web, por exemplo, http://myHost:9045/services/myService.

Selecionar Prefixo de URL HTTP Padrão

Especifica a lista drop down associada a uma lista padrão de prefixos de URL. Essa lista é a interseção do conjunto de portas do host virtual do módulo e o conjunto de portas do servidor de aplicativos do módulo. Utilize itens da lista se o Application Server de serviços da Web for acessado diretamente.

Para definir um prefixo de URL do nó de extremidade HTTP, selecione Selecionar Prefixo de URL HTTP Padrão e selecione um valor na lista drop down. Selecione a caixa de opções dos módulos que devem utilizar o prefixo e clique em Aplicar. Quando você clica em Aplicar, a entrada nos campos Selecionar Prefixo de URL HTTP Padrão ou Selecionar Prefixo de URL HTTP Personalizado, dependendo de qual foi selecionado, é copiada para o campo Prefixo de URL HTTP em qualquer módulo cuja caixa de opções esteja selecionada.

Selecionar Prefixo de URL HTTP Personalizado

Especifica o protocolo, host e número_da_porta do serviço intermediário se os serviços da Web em um módulo forem acessados por meio de um nó intermediário, por exemplo, o gateway de serviços da Web ou um servidor IHS.

Para definir um prefixo de URL do terminal HTTP customizado, você deve configurar também a propriedade JVM customizada, com.ibm.ws.webservices.enableHTTPPrefix no console administrativo e definir o valor como true. A configuração dessa propriedade JVM customizada é necessária para que o URL HTTP customizado seja preenchido corretamente no campo URL do arquivo WSDL que é retornado ao cliente. Se essa propriedade JVM customizada não estiver configurada, o prefixo de URL HTTP customizado não estará no campo URL da cópia do arquivo WSDL que o serviço retorna ao cliente. Para aprender a configurar essa propriedade JVM customizada, consulte a documentação das propriedades de transporte HTTP adicionais utilizando o painel de propriedades customizadas JVM do console administrativo. É necessário reiniciar o servidor de aplicativos depois de definir esta propriedade customizada para que ela seja utilizada pelo sistema.

Depois que a propriedade JVM customizada com.ibm.ws.webservices.enableHTTPPrefix estiver configurada, selecione Selecionar prefixo de URL HTTP customizado e digite um valor. Selecione a caixa de opções dos módulos que devem utilizar o prefixo e clique em Aplicar. Quando você clica em Aplicar, a entrada nos campos Selecionar Prefixo de URL HTTP Padrão ou Selecionar Prefixo de URL HTTP Personalizado, dependendo de qual foi selecionado, é copiada para o campo Prefixo de URL do Nó de Extremidade HTTP em qualquer módulo cuja caixa de opções esteja selecionada.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: uwbs_providehttp.html