Detalhe de Auditoria de Segurança

O subsistema de auditoria de segurança pode ser ativado e configurado nesse painel, por usuários aos quais foi designada a função de Auditor.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Segurança > Auditoria de Segurança. Se Ativar Auditoria de Segurança não estiver selecionado, todos os demais campos nesse painel estarão desativados.

Ativar Auditoria de Segurança

A caixa de opção Ativar Auditoria de Segurança permite que os usuários ativem ou desativem a Auditoria de Segurança. Por padrão, a Auditoria de Segurança não estará ativada. Esse campo corresponde ao campo auditEnabled no arquivo audit.xml.

Ação de Falha do Subsistema de Auditoria

A definição Ação de Falha do Subsistema de Auditoria descreve o comportamento do servidor de aplicativos no caso de uma falha no subsistema de auditoria. Notificações de Auditoria deverão ser configuradas para que sejam registradas notificações de uma falha no subsistema de auditoria. Se a auditoria de segurança não estiver ativada, essas ações não serão executadas. As falhas podem incluir erro na interface ou no processamento de eventos. Por padrão, a configuração de ação de falha do subsistema de auditoria é definida como Nenhum Aviso.

O menu drop-down Ação de Falha do Subsistema de Auditoria tem as seguintes opções:
  • Nenhum Aviso

    A ação Nenhum Aviso especifica que o auditor não será notificado de uma falha no subsistema de auditoria. O produto continuará o processamento, mas os relatórios de auditoria estarão desativados.

  • Registrar Aviso

    A ação Registrar Aviso especifica que o auditor será notificado de uma falha no subsistema de auditoria. O produto continuará o processamento, mas os relatórios de auditoria estarão desativados.

  • Finalizar servidor

    A ação Finalizar Servidor especifica que o servidor de aplicativos é encerrado normalmente quando um erro fatal ocorre no subsistema de auditoria. Se notificações de e-mail estiverem configuradas, uma notificação será enviada ao auditor informando que ocorreu um erro. Se a criação de log do sistema estiver configurada, a notificação da falha será registrada no arquivo de sistema.

Nome de Usuário do Auditor Primário

O menu drop-down Nome de Usuário do Auditor Primário define um usuário válido que existe no registro do usuário atual e para o qual a função de auditor foi concedida. Esse campo está vazio por padrão e é um campo necessário.

Ativar Auditoria Detalhada

A opção Ativar Auditoria Detalhada determina a quantidade de dados de auditoria que são relatados em um registro de auditoria. O modo detalhado captura todos os pontos de dados auditoráveis, enquanto a não ativação do modo detalhado captura apenas um subconjunto dos dados disponíveis. Essa opção é desativada por padrão.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Coleção de Filtros de Tipos de Eventos
Coleção de Provedores de Serviços de Auditoria
Coleção de Configurações do Depósito de Informações do Provedor de Eventos de Auditoria
Coleta de Armazenamentos de Chaves e Certificados de Criptografia de Auditoria
Definições de Configuração de Criptografia de Registro de Auditoria
Definições de Configuração de Assinatura de Registro de Auditoria
Coleta de Monitor de Auditoria


Nome do arquivo: usec_sa_secauditing.html