Coleta de Gerenciadores de Confiança

Utilize essa página para definir as configurações de implementação para o gerenciador de confiança. Um gerenciador de confiança é uma classe chamada durante um protocolo de reconhecimento SSL (Secure Sockets Layer) para tomar decisões de confiança sobre o terminal remoto. Um gerenciador de confiança padrão é utilizado para validar a assinatura e a expiração do certificado. Os gerenciadores de confiança podem ser conectados para executar uma verificação extensa de certificados e nomes de host.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Segurança > Certificado SSL e gerenciamento de chaves. Em Definições de Configuração, clique em Gerenciar Configurações de Segurança do Terminal > {Entrada | Saída} > ssl_configuration. Em Itens Relacionados, clique em Gerenciadores de Confiança.

Botão Ação Resultante
Novo Inclui um novo gerenciador de confiança que pode ser selecionado por uma configuração SSL. Um gerenciador de confiança é chamado durante um protocolo de reconhecimento SSL e pode decidir se o protocolo de reconhecimento deve ser aceito com base nas informações mostradas sobre o certificado remoto e o host.
Excluir Exclui um gerenciador de confiança. Certifique-se de que o gerenciador de confiança não seja referido por qualquer configuração SSL antes de excluí-lo.
Nome

Especifica o nome do gerenciador de confiança. Esse nome é utilizado como uma seleção no painel Configuração SSL.

Nome da Classe

Especifica uma classe que implementa a interface javax.net.ssl.X509TrustManager. Como opção, a classe pode implementar a interface com.ibm.wsspi.ssl.TrustMangerExtendedInfo para obter informações estendidas sobre a conexão. A classe pode utilizar as informações para verificar o nome do host, etc.

Algoritmo

Especifica o nome do algoritmo do gerenciador de confiança implementado pelo provedor selecionado.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Configurações dos Gerenciadores de Confiança


Nome do arquivo: usec_ssltrustmgr.html