Utilize esta área de janela para gerenciar as configurações para clientes de serviços. É possível conectar e desconectar conjuntos de políticas em um serviço, seus terminais ou operações. É possível incluir ligações padrão, criar novas ligações customizadas ou utilizar ligações existentes para um conjunto de política anexado. É possível visualizar ou alterar se o cliente utiliza a política do provedor de serviços.
Esta área de janela exibe informações sobre a configuração para um cliente de serviço e os terminais e operações associados. É possível visualizar e gerenciar conexões do conjunto de políticas, informações sobre ligações e se o cliente utiliza a política do provedor de serviços.
Os links Aplicativo e Módulo fornecem acesso à área de janela de configurações do aplicativo e do módulo.
Para visualizar esta página do console administrativo, clique em
.Também é possível visualizar esta página clicando em
.As ligações do conjunto de política contêm informações específicas da plataforma, como keystore, informações de autenticação ou informações persistentes, exigidas por uma conexão de conjunto de política. Quando você criar um anexo do conjunto de política, se o servidor estiver em um domínio de segurança e houver uma ligação padrão para o domínio de segurança, essa ligação padrão será aplicada; caso contrário, as ligações padrão do domínio de segurança global serão utilizadas inicialmente. É possível criar ou customizar as ligações.
As ligações específicas do aplicativo possibilitam fornecer informações de configuração específicas da plataforma para anexos do conjunto de política específico. Ao criar uma ligação específica do aplicativo, as opções de configuração de ligação disponíveis são adaptadas às definições do conjunto de política anexado. É possível reutilizar ligações específicas do aplicativo para vários recursos de serviço em um aplicativo. Ao criar uma ligação específica do aplicativo para um anexo do conjunto de política, a ligação começa em um estado completamente desconfigurado. Você deve incluir cada política como WS-Security ou HTTP Transport, desejada para substituir a ligação padrão e configurar completamente as ligações para cada política que incluiu.
No suporte de vários domínios de segurança, cada ligação nomeada tem o escopo definido para um domínio de segurança. Com a definição de escopo de domínio, as definições de configuração aplicáveis nas ligações, como logins do JAAS, são restringidas com base nos atributos de configuração do domínio designado. O domínio padrão para ligações é o domínio de segurança global e as ligações com escopo definido para o domínio de segurança global estão disponíveis para todos os anexos, independentemente do domínio no qual o recurso anexado reside. Cada cliente ou provedor de serviço tem sempre uma ligação, uma vez que as ligações padrão de segurança global não podem ser removidas. De fato, um cliente ou provedor de serviço pode ter várias camadas de ligações por causa das opções de configuração do produto. Essas opções de configuração são específicas do aplicativo, nível do domínio, segurança global e nível do servidor.
As ligações gerais fornecidas com o produto são ligações gerais de amostra do provedor e do cliente. As ligações gerais têm dois padrões no nível de célula; um para os provedores e outro para os clientes. Não utilize essas ligações em seus estados atuais em um ambiente de produção. Entretanto, se fossem modificadas para conter dados que não são de amostra, elas poderiam ser utilizadas em um ambiente de produção.
Você não pode designar uma ligação a um recurso de provedor de serviços que não tenha um conjunto de política ou tenha um anexo herdado. Para designar uma ligação a tal recurso de provedor de serviços, é necessário primeiro anexar um conjunto de política ao recurso. Além disso, você não pode designar uma ligação a um recurso de cliente de serviços que não tenha uma configuração de política efetiva ou tenha um anexo de política herdado. Para designar uma ligação a tal recurso de cliente de serviços, é necessário primeiro anexar um conjunto de política ou especificar o uso da política do provedor.
Dependendo da função de segurança designada quando a segurança é ativada, você pode não ter acesso aos campos de entrada de texto ou botões para criar ou editar dados de configuração. Reveja a documentação das funções administrativas para aprender mais sobre as funções válidas do servidor de aplicativos.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.