Configurações dos Gerenciadores de Trabalho

Utilize esta página para modificar definições do gerenciador de trabalho. Os gerenciadores de trabalho contêm um conjunto de encadeamentos ligado à Java Naming and Directory Interface.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Recursos > Beans Assíncronos > Gerenciadores de Trabalho > workmanager_name.

Guia Configuração

Escopo

Especifica o escopo do recurso configurado. Esse valor indica o local do arquivo de configuração.

Nome

Especifica o nome pelo qual este gerenciador de trabalho é conhecido para propósitos administrativos.

Nome de JNDI

Especifica o nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) usado para procurar pelo gerenciador de trabalho no espaço de nomes.

Descrição

Especifica a descrição desse gerenciador de trabalho para propósitos administrativos.

Categoria

Especifica uma cadeia que pode ser utilizada para classificar ou agrupar este gerenciador de trabalho.

Tempo Limite de Trabalho

Especifica quantos milissegundos aguardar antes de tentar liberar uma unidade de trabalho. O intervalo de tempo limite começa quando a unidade de trabalho é iniciada, e não ao ser submetida.

Padrão 0
Tamanho da Fila de Pedidos de Trabalho

Especifica o tamanho da fila de pedidos de trabalho. A fila de pedidos de trabalho é um buffer que mantém as unidades de trabalho submetidas, até que um encadeamento esteja disponível para que elas sejam executadas.

Padrão 0
Ação de Fila Cheia de Pedidos de Trabalho

Especifica a ação executada quando o conjunto de encadeamentos é esgotado e a fila de pedidos de trabalho está cheia. Esta ação é iniciada quando você envia trabalho não-daemon para o gerenciador de trabalho.

Se estiver definido como FAIL, os métodos da API do gerenciador de trabalho criarão uma exceção em vez de bloqueio.

Padrão BLOCK
Intervalo FAIL
Nomes de Serviços

Especifica uma lista de serviços para tornar disponível para este gerenciador de trabalhos.

Os beans assíncronos podem herdar informações do contexto J2EE ativando um ou mais contextos de serviços J2EE no recurso do gerenciador de trabalho no console administrativo do WebSphere ou configurando o atributo serviceNames do objeto de configuração WorkManagerInfo. Ao especificar o atributo serviceNames, cada serviço ativado deve estar separado por um ponto-e-vírgula. Por exemplo: security;UserWorkArea;com.ibm.ws.i18n. Quando um contexto de serviço J2EE está ativado, ele propaga o contexto do encadeamento de planejamento para o encadeamento de destino. Se não estiver ativado, o encadeamento de destino não herda o contexto do encadeamento de planejamento e um contexto padrão é aplicado. Qualquer contexto J2EE relacionado que já está presente no encadeamento é suspenso antes de qualquer novo contexto J2EE ser aplicado.

As informações de contexto de cada serviço selecionado são propagadas em cada trabalho ou alarme que é criado utilizando este gerenciador de trabalho. A seleção de serviços que não são necessários pode impactar negativamente o desempenho.

Perfil do Aplicativo (reprovado) Utilize o console administrativo ou o nome de serviço AppProfileService para ativar tarefas do perfil do aplicativo. O contexto do perfil do aplicativo não é suportado e não está disponível para aplicativos J2EE 1.4. Para aplicativos J2EE 1.3, o contexto do perfil de aplicativos está obsoleto e está disponível somente quando Modo de Compatibilidade do Application Profile Service 5.x está ativado e o encadeamento de planejamento e o encadeamento de destino são aplicativos J2EE 1.3. Quando ativado, todas as tarefas de perfil do aplicativo disponíveis no encadeamento de planejamento estão disponíveis no encadeamento de destino. O trabalho planejado que é executado em um aplicativo J2EE 1.4 não obtém a tarefa de perfil do aplicativo do encadeamento de planejamento. Este recurso é opcional.
Área de Trabalho Utilize o console administrativo ou o nome do serviço UserWorkArea para ativar as partições da área de trabalho. Quando ativado, o contexto da área de trabalho para cada partição da área de trabalho que existe no encadeamento de planejamento está disponível no encadeamento de destino. Este recurso é opcional.
Segurança Utilize o console administrativo ou o nome do serviço de segurança para ativar o subject JAAS (Java Authentication and Authorization Service). Quando esse recurso e segurança administrativa são ativados, o objeto JAAS presente no encadeamento de planejamento é aplicado no encadeamento de destino. Se não estiver ativado, o encadeamento de destino será executado anonimamente sem um assunto do JAAS no encadeamento. Este recurso é opcional.
Internacionalização Utilize o console administrativo ou o nome de serviço com.ibm.ws.i18n para ativar as informações do contexto de internacionalização. Quando o contexto de internacionalização e o serviço de internacionalização estão ativados, o contexto de internacionalização existente no encadeamento de planejamento está disponível no encadeamento de destino. Este recurso é opcional.
Propriedades do conjunto de encadeamentos

Especifica a prioridade dos encadeamentos disponíveis neste gerenciador de trabalho.

Número de Encadeamentos de Alarme Especifica o número máximo desejado de encadeamentos utilizados para alarmes. O valor padrão é 2.
Número Mínimo de Encadeamentos Especifica o número mínimo de encadeamentos disponíveis neste gerenciador de trabalho.
Número Máximo de Encadeamentos Especifica o número máximo de encadeamentos disponíveis neste gerenciador de trabalho.
Prioridade de Encadeamento Especifica a prioridade dos encadeamentos disponíveis neste gerenciador de trabalho.
Pode ser Aumentado Especifica se o número de encadeamentos neste gerenciador de trabalho pode ser aumentado.
Classe de Transação Padrão [z/OS]

Especifica o nome da classe de transação utilizada para classificar o trabalho executado por esta instância do gerenciador de trabalho quando as informações da classe do z/OS Work Load Manager Service não estiverem contidas nas informações de contexto do trabalho.

Tipo de Dados Cadeia
Intervalo 0-8 caracteres
Classe de Transação do Daemon [z/OS]

Especifica a classe de transação utilizada para a classificação da carga de trabalho do Work Load Manager Service do trabalho de daemon.

Tipo de Dados Cadeia
Intervalo 0-8 caracteres



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: ueac_workmgrsettings.html