Configurações da Execução do Processo

Utilize essa página para visualizar ou alterar as configurações de execução de um processo do servidor.

Um processo do servidor aplica-se a um servidor de aplicativos específico.

Um processo do servidor aplica-se a um servidor de aplicativos, agente do nó ou gerenciador de implementação.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries] Se você estiver executando nos sistemas operacionais i5/OS ou distribuídos, para visualizar essa página do console administrativo para um servidor de aplicativos, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos > Execução do Processo.

[z/OS] Se você estiver executando no z/OS, para visualizar essa página do console administrativo para um servidor de aplicativos, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos, clique em Servant, Controle ou Adjunto e, em seguida, clique em Execução do Processo.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries] Para visualizar essa página do console administrativo para um agente do nó, clique em Administração do Sistema > Agentes do Nó >node_agent_name. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos > Execução do Processo.

[z/OS] Para visualizar essa página do console administrativo para um agente do nó, clique em Administração do Sistema > Agentes do Nó > node_agent_name. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos > Definição de Processo > Execução do Processo.

[iSeries] [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] Para visualizar essa página do console administrativo para um gerenciador de implementação, clique em Administração do Sistema > Gerenciador de Implementação. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos > Definição de Processo > Execução do Processo .

[z/OS] Para visualizar essa página do console administrativo para um gerenciador de implementação, clique em Administração do Sistema > Gerenciador de Implementação. Em seguida, em Infra-estrutura do Servidor, clique em Gerenciamento de Java e Processos, clique em Servant, Controle ou Adjunto e, em seguida, clique em Execução do Processo.

Guia Configuração

Prioridade do Processo

Especifica a prioridade do sistema operacional para o processo. O processo administrativo que ativa o servidor deve ter autoridade de sistema operacional root para obedecer a essa definição.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 20
UMASK

Especifica a máscara do usuário na qual o processo é executado (a máscara de permissão de modo de arquivo).

O gerenciador de implementação e os servidores de aplicativos devem ser executados com uma umask 007 a fim de suportar funções de gerenciamento do sistema. Portanto, recomenda-se não alterar o valor padrão dessa configuração para o gerenciador de implementação ou o controlador.

[z/OS] Se o processo estiver sendo executado em um servant, você poderá especificar uma máscara de usuário diferente nesse campo ou utilizar a variável de ambiente _EDC_UMASK_DFLT no procedimento JCL do servant para alterar essa configuração.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 007
Executar Como Usuário [z/OS] [iSeries] [AIX] [HP-UX] [Linux] [Solaris] [AIX HP-UX Solaris]

Especifica o usuário que é utilizado para executar o processo. Esse ID de usuário deve ser definido para o sistema de segurança.

[Windows] Esse campo será ignorado se você estiver executando no sistema operacional Microsoft Windows.

Tipo de Dados Cadeia

[iSeries] Para i5/OS, etapas adicionais são necessárias antes que você possa executar com um ID do usuário diferente de QEJBSVR. Para obter mais informações, consulte a seção Segurança do Centro de Informações do i5/OS.

Executar Como Grupo [z/OS] [AIX] [HP-UX] [Linux] [Solaris] [AIX HP-UX Solaris]

Especifica o grupo em que o processo é um membro e é executado como.

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] Esse campo será ignorado se você estiver executando no sistema operacional Microsoft Windows.

[iSeries] Esse campo será ignorado se você estiver executando no i5/OS.

Tipo de Dados Cadeia
Executar no Grupo de Processos [z/OS] [AIX] [HP-UX] [Linux] [Solaris] [AIX HP-UX Solaris]

Especifica um grupo de processos específico para o processo. Um grupo de processos é um mecanismo que o sistema operacional utiliza para associar de forma lógica vários processos e operá-los como uma única unidade. Em geral, o sistema operacional utiliza esse mecanismo para distribuição de sinal.

Sistemas operacionais específicos podem permitir que outras operações sejam executadas em um grupo de processos. Consulte a documentação de seu sistema operacional para obter informações adicionais sobre operações que podem ser executadas em um grupo de processos.

[Windows] [iSeries] Esse campo será ignorado se você estiver executando no i5/OS ou nos sistemas operacionais Microsoft Windows.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 0, que indica que o processo não está designado a um grupo de processos específico.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: urun_rprocexec.html