Utilize essa página para configurar o mapeamento da origem de dados padrão para os módulos EJB que contêm beans CMP (Container-Managed Persistence) 1.x. A menos que você configure origens de dados individuais para seus beans CMP 1.x, esse mapeamento padrão aplica-se a todos os beans dentro do módulo.
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Aplicativos >
Aplicativos Corporativos > nome_do_aplicativo >
Origens de Dados de Bean de Entidade 1.x.
Diretrizes para a utilização desta página do console administrativo:
- A página exibe uma tabela que representa os módulos EJB em seu aplicativo que contêm beans CMP 1.x.
- Cada linha da tabela corresponde a um módulo. Uma linha mostra o nome de JNDI do destino do mapeamento da origem de dados do módulo EJB somente se você os tiver ligado durante a montagem do aplicativo. Para cada origem de dados que é exibida, você visualizará a configuração de segurança correspondente.
- Para configurar os mapeamentos de sua origem de dados:
- Selecione uma linha. Esteja ciente de que se você selecionar várias linhas nessa página, o destino do mapeamento da origem de dados selecionado na etapa 2 irá se aplicar a todos esses módulos EJB.
- Clique em Procurar para selecionar uma origem de dados da nova página que é exibida, a página Recursos Disponíveis. A página Recursos Disponíveis mostra todas as origens de dados que são destinos de mapeamento disponíveis para seus módulos EJB.
- Clique em Aplicar. O console exibe a página Origens de Dados de Bean de Entidade 1.x novamente. Nas linhas selecionadas anteriormente, você agora visualizará o nome JNDI do novo destino de mapeamento de recursos.
- Antes de clicar em OK para salvar sua nova configuração, configure os parâmetros de segurança para a origem de dados. Utilize as seguintes etapas.
- Para especificar configurações de segurança para a origem de dados padrão:
- Selecione uma linha. Esteja ciente de que se você selecionar várias linhas nessa página, as configurações de segurança selecionadas posteriormente irão se aplicar a todas essas origens de dados.
- Digite um nome de usuário e a senha que incluam o alias de autenticação para a conexão com a origem de dados.
Se essas entradas não estiverem incluídas na lista de dados de autenticação
Java
Platform, Enterprise Edition
(Java
EE) Connector (J2C) do aplicativo, você deverá inseri-las na lista depois de salvar suas
configurações nessa página. Leia o tópico do centro de informações sobre como gerenciar
entradas de dados de autenticação
Java
EE Connector Architecture para obter mais informações.
- Clique em Aplicar que segue imediatamente os campos de entrada
do nome do usuário e da senha.
- Repita todas as etapas anteriores, conforme necessário.
- Clique em OK para salvar seu trabalho.
Descrições do Título da Coluna da Tabela: