Configurações do Provedor JACC do Tivoli Access Manager

Utilize esta página para configurar o Provedor JACC do Tivoli Access Manager.

Para visualizar as configurações do provedor JACC do Tivoli Access Manager, execute as etapas a seguir:
  1. Clique em Segurança > Segurança Global.
  2. Em Autorização, clique em Provedores de Autorização.
  3. Em Itens Relacionados, clique em Provedor JACC Externo.
  4. Em Propriedades Adicionais, clique em Propriedades do Tivoli Access Manager.

Configuration tab

Ativar o Tivoli Access Manager Integrado

Ativa ou desativa a configuração do Tivoli Access Manager integrado

Padrão: Desativado
Variação: Ativado ou Desativado
Ignorar os Erros Durante a Desativação do Tivoli Access Manager Integrado

Quando selecionado, os erros são ignorados durante a desativação do Tivoli Access Manager integrado.

Essa opção aplica-se somente quando o Tivoli Access Manager integrado estiver sendo reconfigurado ou quando o Tivoli Access Manager integrado estiver sendo desativado.

Padrão: Desativado
Variação: Ativado ou Desativado
Conjunto de Portas de Atendimento do Cliente

Digite as portas utilizadas como portas atendentes pelos clientes do Tivoli Access Manager.

O WebSphere Application Server precisa atender a uma porta TCP/IP para obter atualizações de bancos de dados de autorização do servidor de política. Mais de um processo pode ser executado em um determinado nó/máquina, portanto, uma lista de portas é necessária para utilização pelos processos. Se um intervalo de portas for especificado, separe os valores mais baixo e mais alto por dois pontos. Portas individuais e intervalos de portas são especificados em linhas separadas. Uma lista de exemplo pode ter a seguinte aparência:

7999
9990:9999

Servidor de Política

Digite o nome, o nome completo do domínio ou o endereço IP do servidor de política do Tivoli Access Manager e a porta de conexão.

Utilize o formato policy_server:port. A porta de comunicação do servidor de política é definida na hora da configuração do Tivoli Access Manager – o padrão é 7135.

Servidores de Autorização

Digite o nome, o nome completo do domínio ou o endereço IP do servidor de autorizações do Tivoli Access Manager. Utilize o formato auth_server:port:priority.

A porta de comunicação do servidor de autorizações é definida na hora da configuração do Tivoli Access Manager – o padrão é 7136. Mais de um servidor de autorizações pode ser especificado, digitando cada servidor em uma linha. É útil ter mais de um servidor de autorizações configurado por questões de failover e desempenho. O valor de prioridade é a ordem de utilização dos servidores de autorização. Exemplo:

auth_server1.mycompany.com:7136:1
auth_server2.mycompany.com:7137:2

Uma prioridade (igual a 1) ainda é requerida para configuração contra um único servidor de autorizações.
Nome do Usuário Administrador

Digite o ID do usuário de administração do Tivoli Access Manager conforme criado na hora da configuração do Tivoli Access Manager. Geralmente é sec_master.

Senha do Usuário Administrador

Digite a senha de administração do Tivoli Access Manager para o ID do usuário digitado no campo Nome do Usuário Administrador.

Sufixo do Nome Distinto de Registro do Usuário

Digite o sufixo do nome distinto para o registro do usuário a ser compartilhado entre o Tivoli Access Manager e o WebSphere. Por exemplo: o=organization,c=country

Domínio de Segurança

Digite o nome do domínio de segurança do Tivoli Access Manager para armazenar os usuários e grupos do WebSphere Application Server.

A especificação do domínio do Tivoli Access Manager é requerida já que mais de um domínio de segurança pode ser criado no Tivoli Access Manager, cada um com seu próprio usuário administrativo. Usuários, grupos e outros objetos são criados em um domínio específico e são podem acessar recursos em outro domínio. Se um domínio de segurança não tiver sido estabelecido na hora da configuração do Tivoli Access Manager, deixe o valor como Padrão.

Padrão: Padrão
Nome Distinto do Usuário Administrador

Digite o nome distinto completo do ID do administrador de segurança do WebSphere. Por exemplo, cn=wasadmin,o=organization,c=country