Utilize esse tópico para aprender a navegar no console administrativo para as páginas onde você pode visualizar informações sobre os servidores de aplicativos, servidores genéricos, servidores JMS (Java Message Service) e servidores da Web definidos para seu sistema.
Você pode utilizar essas respectivas páginas do console administrativo para desempenhar as seguintes tarefas para os servidores listados:
Você pode utilizar essas respectivas páginas do console administrativo para visualizar o status dos servidores listados. O status indica se um servidor está em execução, está parado ou encontrou problemas. Você também pode utilizar essas páginas para desempenhar as seguintes ações para os servidores listados:
Ao clicar nesse botão, o servidor selecionado pára, mas não se segue o processo de encerramento normal do servidor. Esse modo de encerramento é mais rápido que o processo de parada normal do servidor, mas alguns clientes aplicativos poderão receber exceções se um pedido mais recente não for concluído antes do encerramento do processo do servidor.
Só clique em Finalizar se o servidor não responder quando você clicar em Parar ou Parada Imediata ou quando emitir os comandos Stop ou ImmediateStop. Alguns clientes aplicativos podem receber exceções. Portanto, sempre tente uma parada imediata antes de clicar em Finalizar.
Para visualizar a página Servidores de Aplicativos, na página do console administrativo, clique em
. Essa página lista todos os servidores de aplicativos na célula.Para visualizar a página Servidores Genéricos, no console administrativo, clique em
. Essa página lista todos os servidores genéricos na célula.Para visualizar a página Servidores da Web, no console administrativo, clique em
. Essa página lista todos os servidores da Web em seu domínio administrativo. Além das ações mencionadas anteriormente, você pode utilizar essa página para gerar e propagar um arquivo de configuração de plug-in de servidor da Web.Para visualizar a página Servidores JMS (Java Message Service) Versão 5, na página do console administrativo, clique em
. Essa página lista todos os servidores JMS na célula. Cada servidor JMS fornece as funções do provedor JMS de um nó em seu domínio administrativo. Pode haver, no máximo, um servidor JMS em cada nó no domínio de administração e qualquer servidor de aplicativos dentro do domínio pode acessar os recursos JMS atendidos por qualquer servidor JMS em qualquer nó no domínio.Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.