Configurações do Provedor de Serviços

Utilize o painel de configurações do provedor de serviços para gerenciar as configurações dos seus provedores de serviços. É possível conectar e desconectar conjuntos de políticas em um aplicativo, seus serviços, terminais ou operações. É possível criar novas ligações ou utilizar ligações já criadas para um conjunto de políticas Anexado. É possível visualizar ou modificar as ligações padrão a partir dos painéis de segurança do nível da célula ou do servidor. É possível visualizar ou alterar se o provedor de serviços pode compartilhar sua configuração de política atual.

O painel de configurações do provedor de serviços exibe informações de configuração detalhadas para um provedor de serviços e seus terminais e operações associados. É possível visualizar e gerenciar conexões do conjunto de políticas, informações de ligações e compartilhamento de políticas utilizando esta página.

Utilize o link Documento WSDL para visualizar o WSDL (Web Services Description Language) do serviço. Os links Aplicativo e Módulo oferecem acesso à página de configurações do aplicativo e do módulo.

Para visualizar essa área de janela do console administrativo, clique em Serviços > Provedores de Serviço > service_provider_instance .

É possível também visualizar essa área de janela clicando em Aplicativos > Aplicativos Corporativos > service_provider_application_instance > Provedores de Serviços > service_provider_instance .

Sobre Ligações do Conjunto de Política

As ligações do conjunto de política contêm informações específicas da plataforma, como keystore, informações de autenticação ou informações persistentes, exigidas por uma conexão de conjunto de política. Quando você criar um anexo do conjunto de política, se o servidor estiver em um domínio de segurança e houver uma ligação padrão para o domínio de segurança, essa ligação padrão será aplicada; caso contrário, as ligações padrão do domínio de segurança global serão utilizadas inicialmente. É possível criar ou customizar as ligações.

As ligações específicas do aplicativo possibilitam fornecer informações de configuração específicas da plataforma para anexos do conjunto de política específico. Ao criar uma ligação específica do aplicativo, as opções de configuração de ligação disponíveis são adaptadas às definições do conjunto de política anexado. É possível reutilizar ligações específicas do aplicativo para vários recursos de serviço em um aplicativo. Ao criar uma ligação específica do aplicativo para um anexo do conjunto de política, a ligação começa em um estado completamente desconfigurado. Você deve incluir cada política como WS-Security ou HTTP Transport, desejada para substituir a ligação padrão e configurar completamente as ligações para cada política que incluiu.

No suporte de vários domínios de segurança, cada ligação nomeada tem o escopo definido para um domínio de segurança. Com a definição de escopo de domínio, as definições de configuração aplicáveis nas ligações, como logins do JAAS, são restringidas com base nos atributos de configuração do domínio designado. O domínio padrão para ligações é o domínio de segurança global e as ligações com escopo definido para o domínio de segurança global estão disponíveis para todos os anexos, independentemente do domínio no qual o recurso anexado reside. Cada cliente ou provedor de serviço tem sempre uma ligação, uma vez que as ligações padrão de segurança global não podem ser removidas. De fato, um cliente ou provedor de serviço pode ter várias camadas de ligações por causa das opções de configuração do produto. Essas opções de configuração são específicas do aplicativo, nível do domínio, segurança global e nível do servidor.

Importante:

As ligações gerais fornecidas com o produto são ligações gerais de amostra do provedor e do cliente. As ligações gerais têm dois padrões no nível de célula; um para os provedores e outro para os clientes. Não utilize essas ligações em seus estados atuais em um ambiente de produção. Entretanto, se fossem modificadas para conter dados que não são de amostra, elas poderiam ser utilizadas em um ambiente de produção.

Você não pode designar uma ligação a um recurso de provedor de serviços que não tenha um conjunto de política ou tenha um anexo herdado. Para designar uma ligação a tal recurso de provedor de serviços, é necessário primeiro anexar um conjunto de política ao recurso. Além disso, você não pode designar uma ligação a um recurso de cliente de serviços que não tenha uma configuração de política efetiva ou tenha um anexo de política herdado. Para designar uma ligação a tal recurso de cliente de serviços, é necessário primeiro anexar um conjunto de política ou especificar o uso da política do provedor.

Um recurso de serviço que herda um conjunto de política deve herdar as ligações para esse conjunto de política. É possível anexar ou desanexar um conjunto de política e configurar as ligações, clicando no botão apropriado.

Dependendo da função de segurança designada quando a segurança é ativada, você pode não ter acesso aos campos de entrada de texto ou botões para criar ou editar dados de configuração. Reveja a documentação das funções administrativas para aprender mais sobre as funções válidas do servidor de aplicativos.
Anexos do Conjunto de Política
Serviço/Terminal/Operação

Especifica o nome do provedor de serviços, terminal ou operação.

Conjunto de Políticas Anexado

Especifica o conjunto de políticas que está conectado a um provedor de serviços, terminal ou operação.

A coluna Conjunto de Políticas Anexado pode conter os seguintes valores:
  • Nenhum. Nenhum conjunto de política está anexado, diretamente ou em um recurso de serviço de nível superior.
  • Policy_set_name. O nome do conjunto de políticas que está conectado diretamente ao recurso de serviço, por exemplo, WS-I RSP.
  • Policy_set_name (herdado). O nome do conjunto de políticas que não está conectado diretamente a um recurso do serviço, mas que está conectado a um recurso de serviço em nível mais alto.

Quando o valor na coluna for um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre o conjunto de política anexado.

Ligação

Especifica as informações de ligação disponíveis para um provedor de serviços, terminal ou operação.

A coluna Ligação pode conter os seguintes valores:
  • Não aplicável. Nenhum conjunto de política está anexado, diretamente ou em um recurso de serviço de nível superior.
  • Binding_name ou Padrão. O nome da ligação será exibido se um conjunto de políticas estiver conectado diretamente e uma ligação específica do aplicativo for designada, por exemplo, MyBindings1. Padrão será exibido se um conjunto de políticas estiver conectado diretamente, mas o recurso de serviço utilizar as ligações padrão.
  • Binding_name (herdado) ou Padrão (herdado). Um recurso de serviço herda as ligações de uma conexão para um recurso de nível mais alto.

Quando o valor na coluna for um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre a ligação.

Compartilhamento de Política

Mostra se o provedor de serviços pode compartilhar sua configuração de política atual.

A coluna Compartilhamento de Política pode conter os seguintes valores:
  • Não aplicável. O recurso não possui um conjunto de política anexado, portanto não há nenhuma configuração de política para ser compartilhada.
  • Desativado. O conjunto de política do recurso não pode ser compartilhado. Esta será a configuração padrão se um conjunto de política estiver anexado a um serviço.
  • Ativado. O conjunto de política do recurso pode ser compartilhado.

Quando o valor na coluna for um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre como a configuração da política pode ser compartilhada.

Para um serviço, se o conjunto de política for herdado do aplicativo pai, o valor de compartilhamento da política também será herdado e não poderá ser alterado. O valor não é um link e é seguido pela palavra herdada entre parênteses.

Para um terminal ou operação, o valor não é um link e é seguido pela palavra, herdado, entre parênteses. A configuração é herdada do aplicativo ou serviço pai e não pode ser alterada.

Botões
Anexar Conjunto de Política Clique neste botão para visualizar uma lista de conjuntos de políticas disponíveis para serem anexados ao serviço, terminal ou operação selecionada. Selecione um conjunto de política na lista e ele será anexado ao serviço, terminal ou operação selecionado. Para fechar a lista drop-down, clique em Anexar Conjunto de Política.
Desconectar Conjunto de Política Clique neste botão para desanexar um conjunto de política de um serviço, terminal ou operação selecionado. Quando o conjunto de política for desanexado, se não houver conjunto de política anexado a um recurso de serviço de nível superior, a coluna Conjunto de política anexado exibirá Nenhum e a coluna Ligação exibirá Não Aplicável.

Se houver um conjunto de política anexado a um recurso de serviço de nível superior, a coluna Conjunto de Políticas Anexado exibirá policy_set_name(herdado) e a ligação utilizada para a conexão de nível superior será aplicada. O nome da ligação é exibido com (herdado) após ele.

Designar Ligação Clique neste botão para designar ligações de uma lista de ligações disponíveis para o anexo do conjunto de política selecionado. É possível escolher as ligações padrão para o serviço, terminal ou operação selecionado.

É possível criar uma nova ligação geral ou uma nova ligação específica do aplicativo para os anexos do conjunto de política. A nova ligação criada é utilizada para os recursos selecionados. Se você selecionar mais de um recurso, certifique-se de que todos os recursos selecionados tenham o mesmo conjunto de política anexado. Para fechar a lista drop-down, clique em Designar Ligação.

Guia Configuração

Provedor de Serviços

Especifica o nome do provedor de serviços que é exibido.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Conjuntos de Política e Ligações de Provedores de Serviços para uma Coleta de Aplicativos Corporativos
Coleta de Provedores de Serviços no Nível de Célula
Coleta de Provedores de Serviços no Nível do Aplicativo
Configurações do Cliente de Serviço
Coleta de Clientes de Serviço no Nível do Aplicativo
Configurações de Compartilhamento de Políticas
Botões do console administrativo
Definições de Preferências do Console Administrativo
Funções Administrativas


Nome do arquivo: uwbs_jaxws.html