Definições de Configuração de Chaves

Utilize esta página para definir o mapeamento de um nome lógico para um alias de chave em um arquivo de armazenamento de chave.

Para visualizar este painel do console administrativo da coleta de chaves no nível de célula, conclua as seguintes etapas:
  1. Clique em Segurança > Tempo de Execução de Segurança do JAX-WS e JAX-RPC.
  2. Em Ligações do Gerador Padrão, clique em Geradores de Token > token_generator_name.
  3. Em Propriedades Adicionais, clique em Manipulador de Retorno de Chamada > Chaves.
  4. Especifique uma nova configuração de chave clicando em Novo ou clicando no nome da configuração de chave para modificar as definições.
As chaves também estão disponíveis clicando em Localizadores de Chaves > key_locator_name. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves > Novo.
Para visualizar esta página do console administrativo para a coleta de localizadores de chaves no nível do servidor, conclua as seguintes etapas:
  1. Clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos WebSphere > server_name .
  2. Em Segurança, clique em Tempo de Execução de Segurança do JAX-WS e JAX-RPC.
    Ambiente de Versão Mista: Em uma célula de nó misto com um servidor utilizando o Websphere Application Server versão 6.1 ou anterior, clique em Serviços da Web: Ligações Padrão para Segurança dos Serviços da Web.mixv
  3. Em Ligações do Gerador Padrão, clique em Geradores de Token > token_generator_name.
  4. Em Propriedades Adicionais, clique em Manipulador de Retorno de Chamada > Chaves.
  5. Especifique uma nova configuração de chave clicando em Novo ou clicando no nome da configuração de chave para modificar as definições.
As chaves também estão disponíveis clicando em Localizadores de Chaves > key_locator_name. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves > Novo.
Para utilizar esta página do console administrativo para a coleta de localizadores de chaves no nível do aplicativo, conclua as seguintes etapas:
  1. Clique em Aplicativos > Tipos de Aplicativos > Aplicativos Corporativos WebSphereapplication_name.
  2. Em Módulos, clique em Gerenciar Módulos > URI_name.
  3. [Version 6 only] Em Propriedades Adicionais, é possível acessar localizadores de chaves para as seguintes ligações:
    • Para o gerador de Pedidos, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Cliente. Em Ligação do Gerador de Pedidos (Emissor), clique em Editar Customização > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o consumidor de Pedidos, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Servidor. Em Ligação do Consumidor de Pedidos (Receptor), clique em Editar Customização > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o gerador de Respostas, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Servidor. Em Ligação do Gerador de Respostas (Emissor), clique em Editar Personalização > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o consumidor de Resposta, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Cliente. Em Ligação do Consumidor de Respostas (Receptor), clique em Editar Customização > Localizadores de Chaves.Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
  4. Em Propriedades de Segurança de Serviços da Web, é possível acessar os localizadores de chaves para as seguintes ligações:
    • Para o Emissor de Pedido, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Cliente. Em Ligação do Emissor de Pedidos, clique em Editar > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o receptor de Pedidos, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Servidor. Em Ligação do Receptor de Pedidos, clique em Editar > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o Emissor de Resposta, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Servidor. Em Ligação do Emissor de Respostas, clique em Editar > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
    • Para o receptor de Respostas, clique em Serviços da Web: Ligações de Segurança do Cliente. Em Ligação do Receptor de Respostas, clique em Editar > Localizadores de Chaves. Em Propriedades Adicionais, clique em Chaves.
  5. Especifique uma nova configuração de chave clicando em Novo ou clicando no nome da configuração de chave para modificar as definições.
Nome da Chave [Version 5 and 6 only]

Especifica o nome do objeto de chave. Para assinaturas digitais, o nome da chave é utilizado pelas informações sobre assinatura do emissor de pedido ou gerador de pedido para determinar qual chave será utilizada para assinar digitalmente a mensagem. Para criptografia, o nome da chave é utilizado para determinar a chave utilizada para criptografia.

O nome da chave deve ser um nome distinto completo. Por exemplo, CN:Bob,O=IBM,C=US.

Nota: Se você digitar o nome distinto com espaços antes ou depois de vírgulas e de sinais de igual, o servidor de aplicativos normalizará os nomes distintos automaticamente durante o tempo de execução, removendo esses espaços extras.
Alias da Chave [Version 5 and 6 only]

Especifica o alias para o objeto chave, que é utilizado pelo localizador de chaves para localizar a chave no arquivo de armazenamento de chave.

Senha da Chave [Version 5 and 6 only]

Especifica a senha requerida para acessar o objeto chave no arquivo de armazenamento de chave.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Coleção de Chaves


Nome do arquivo: uwbs_keylakn.html