Utilize esta página para visualizar ou alterar as configurações do servidor de aplicativos para um plug-in do servidor da Web.
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos WebSphere > server_name e, em seguida, na seção Propriedades Adicionais, clique em Propriedades do Plug-in de Servidor da Web.
Especifica a função à qual este servidor de aplicativos está designado.
Selecione Principal para incluir este servidor de aplicativos na lista de servidores de aplicativos principais. Inicialmente, o plug-in tenta rotear pedidos para os servidores de aplicativos nesta lista.
Selecione Backup para incluir este servidor de aplicativos na lista de servidores de aplicativos de backup. O plug-in não equilibra a carga nos servidores de aplicativos de backup. Um servidor de backup será utilizado apenas se um servidor principal não estiver disponível. Quando o plug-in determina que é requerido um servidor de aplicativos de backup, ele passa pela lista de servidores de backup, pela ordem, até que não haja mais servidores na lista ou até que um pedido seja enviado com êxito e uma resposta seja recebida de um dos servidores nesta lista.
Configuração Padrão | Principal |
Especifica as configurações de tempo limite de conexão.
Essa configuração especifica se existe, ou não, um período de tempo limitado durante o qual o servidor de aplicativos manterá uma conexão com o servidor da Web. Marque a caixa de opção Utilizar tempo limite de conexão para configurar um tempo limite de conexão. Se não for selecionado nenhum tempo limite, o plug-in desempenhará conexões sem bloqueios com o servidor de aplicativos. Se a caixa de opção for marcada, será necessário especificar um valor no campo de segundos. Especifique um valor 0 para que o plug-in execute uma conexão de bloqueio. Especifique um valor maior que 0 para que o plug-in aguarde o número especificado de segundos para executar uma conexão bem-sucedida. Se não ocorrer uma conexão depois desse intervalo de tempo, o plug-in marcará o servidor como não disponível e enviará o pedido para outro servidor de aplicativos definido no cluster.
Esta propriedade permite que o plug-in execute conexões sem bloqueios com o servidor de aplicativos. As conexões sem bloqueios são benéficas quando o plug-in não pode contactar o destino para determinar se a porta está disponível. Se nenhum valor for especificado para esta propriedade, o plug-in executará uma conexão de bloqueio na qual o plug-in está localizado, até que seja excedido o tempo limite do sistema operacional (que pode ser de 2 minutos, dependendo da plataforma) e permitirá que o plug-in marque o servidor como não disponível.
Um valor de 0 faz com que o plug-in execute uma conexão bloqueadora. Um valor maior do que 0 especifica o número de segundos que o plug-in deve aguardar por uma conexão bem-sucedida. Se não ocorrer uma conexão após esse intervalo de tempo, o plug-in marcará o servidor como não disponível e efetuará failover para outro servidor de aplicativos definido para o aplicativo solicitado.
Tipo de Dados | Inteiro |
Padrão | 5 |
Especifica se há um limite de tempo para o tempo de espera do plug-in para enviar um pedido ou receber uma resposta do servidor de aplicativos.
Marque a caixa de opção Utilizar tempo limite de leitura/gravação para configurar um tempo limite de leitura/gravação. Se a caixa de opção for marcada, será necessário especificar o período de tempo, em segundos, que o plug-in aguardará para enviar um pedido ou para receber uma resposta. Ao selecionar um valor para especificar para esse campo, lembre-se de que pode levar alguns minutos até um servidor de aplicativos processar um pedido. A configuração de um valor muito baixo pode fazer com que o plug-in envie uma resposta de erro de servidor falsa ao cliente. Se a caixa de opção não for marcada, o plug-in utilizará E/S bloqueada para gravar pedidos e para ler respostas do servidor de aplicativos até que ocorra o tempo de conexão TCP esgotado.
Esse campo é ignorado para um plug-in em execução em uma plataforma Solaris.
Tipo de Dados | Inteiro |
Padrão | 60 segundos |
Especifica o número máximo de conexões pendentes com um Application Server que podem fluir por um processo do servidor da Web em qualquer momento.
Este campo corresponde ao elemento ServerMaxConnections no arquivo plugin-cfg.xml.
Marque a caixa de opção Utilizar o número máximo de conexões para configurar um número máximo de conexões. Se a caixa de opção for marcada, será necessário especificar o número máximo de conexões que podem existir entre o servidor da Web e o Application Server em um determinado ponto no tempo.
Nesse exemplo, o servidor de aplicativos poderia potencialmente obter até 500 conexões. (Utilize o número de nós, 5, multiplique-o pelo número de processos, 2, e, em seguida, multiplique esse número pelo número especificado para esta propriedade, 50, para um total de 500 conexões.)
Se esse atributo for definido para zero ou -1, não há limite para o número de conexões pendentes para os Application Servers.
Este atributo é ignorado na plataforma z/OS. O
controlador z/OS, trabalhando em combinação com WLM, manipula novas conexões
dinamicamente.
Tipo de Dados | Inteiro |
Padrão | 0 |
Quando selecionado, o plug-in do servidor da Web utilizará um protocolo de reconhecimento estendido para verificar se o Application Server está em execução.
Este campo corresponde ao elemento ServerExtendedHandshake no arquivo plugin-cfg.xml.
Selecione esta propriedade se um firewall proxy estiver entre o plug-in e o servidor de aplicativos.
O plug-in marca um servidor como inativo quando connect() falha. No entanto, quando um firewall proxy está entre o plug-in e o servidor de aplicativos, o connect() será bem-sucedido, apesar do servidor de aplicativos de backend estar inativo. Isso faz com que o plug-in não efetue failover corretamente para outros servidores de aplicativos.
Se o plug-in executar algum protocolo de reconhecimento com o servidor de aplicativos para assegurar que ele seja iniciado antes de enviar um pedido, ele poderá efetuar failover para outro servidor de aplicativos, se detectar que o servidor de aplicativos com o qual está tentando executar um protocolo de reconhecimento está desativado.
Por padrão, esse campo não está marcado. Selecione esse campo se quiser utilizar o protocolo de reconhecimento estendido para verificar se um servidor de aplicativos está em execução.
Este campo corresponde ao elemento WaitForContinue no arquivo plugin-cfg.xml.
Quando selecionado, o plug-in do servidor da Web enviará o cabeçalho "100 Continue" para o servidor de aplicativos antes de enviar o conteúdo do pedido.
Por padrão, esse campo não está marcado. Selecione esse campo para ativar essa função.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.