Coleta de Servidores Proxy

Este tópico lista os servidores proxy na célula. Um servidor proxy reside em um nó.

Um servidor proxy é utilizado para classificar, priorizar e rotear pedidos HTTP e SIP para servidores na corporação, assim como armazenar o conteúdo de servidores em cache. Você pode utilizar essa página para criar, excluir ou modificar um servidor proxy.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidor > Servidores Proxy WebSphere > .

Para configurar o servidor proxy para rotear trabalho para os WebSphere Application Servers Versão 6.0 em outra célula, utilize as configurações de ponte do grupo principal (Servidores > Grupos Principais > Configurações de Ponte do Grupo Principal), que configuram a comunicação entre as células.

Atualmente, configurar o servidor proxy para rotear trabalho para uma célula do WebSphere Application Server V6 - Express exige configuração avançada.

Para configurar o servidor proxy para rotear trabalho para um servidor de aplicativos que não é um WebSphere Application Server ou é um servidor de aplicativos que reside em uma célula pré-Versão 6.0, a seguinte configuração avançada é necessária:
  1. Defina um cluster de servidores genéricos. No console administrativo, clique em Servidores > Clusters > Clusters de Servidores Genéricos.
  2. Defina um grupo de URI. No console administrativo, clique em Ambiente > Grupos de URI.
  3. Crie regras de rota. No console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidor > Servidores Proxy WebSphere > nome_do_servidor_proxy> Propriedades do Servidor Proxy > Regras de Roteamento.

Os clusters de servidores genéricos e os grupos de URI também são acessíveis no console administrativo, em Itens Relacionados para o servidor proxy.

Nome

Especifica um nome lógico para o servidor proxy. Para WebSphere Application Server, nomes de servidor devem ser exclusivos em um nó.

Se houver vários nós em um cluster, os nomes de servidor também deverão ser exclusivos dentro do cluster. Não utilize o mesmo nome de servidor dentro de dois nós que fazem parte do mesmo cluster. O WebSphere Application Server utiliza o nome do servidor para ações administrativas, como referência ao servidor no script.

O nome do nó no qual o servidor proxy reside.

Versão

Indica a versão do WebSphere Application Server que você está executando.

Nível de Segurança

O nível de segurança geral atual do servidor proxy.

O nível de segurança geral é determinado com base nas configurações de segurança customizadas. Os valores possíveis para o nível de segurança são Alto, Médio, Baixo e Não Aplicável. O nível de segurança geral é igual ao nível de segurança da configuração considerada a menos segura. Por exemplo, para ter um nível de segurança geral Alto, todas as configurações deverão ser definidas aos valores associados a um nível de segurança ALTO. Se alguma das configurações for definida com um valor menos seguro, o nível de segurança geral será o valor dessa configuração.

Protocolo

Indica o protocolo ou protocolos que o servidor proxy está configurado para manipular. Essas informações baseiam-se nos tipos de canais de transporte incluídos nas cadeias de transporte configuradas para o servidor proxy.

Por exemplo, se uma cadeia de transporte incluir um canal HTTP, HTTP será exibido nesse campo. Se uma cadeia de transporte incluir um canal SIP e um HTTP, SIP,HTTP será exibido nesse campo.

Status

Indica se o servidor proxy está iniciado, parado ou indisponível.

Se o status for indisponível, o agente do nó não está em execução nesse nó e será necessário reiniciar o agente do nó antes de iniciar o servidor.

Iniciado Iniciado O servidor está em execução.
Parado Parado O servidor não está em execução.
Desconhecido Desconhecido O status não pode ser determinado.

Um servidor com status desconhecido poderá, na verdade, estar em execução, mas tem um status desconhecido porque o servidor de aplicativos que está executando o console administrativo não pode se comunicar com esse servidor.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Membros de Cluster de Servidores Genéricos
Regras de Roteamento
Grupos de URI


Nome do arquivo: ujpx_collection.html