Fornecer Opções para Executar as Configurações de Implementação de EJB

Utilize esse painel para especificar as opções para a ferramenta de implementação EJB (Enterprise Java Bean). A ferramenta gera código necessário para executar arquivos de bean corporativo. É possível especificar caminhos de classes extras, opções do RMIC (Remote Method Invocation Compiler), tipos de banco de dados e nomes de esquemas de banco de dados a serem utilizados na execução da ferramenta de implementação EJB.

O painel do console administrativo é uma etapa dos assistentes de instalação e atualização do aplicativo. Para visualizar esse painel, você deve selecionar Implementar Beans Corporativos no painel Selecionar Opções de Instalação. Dessa forma, para visualizar esse painel, clique em Aplicativos > Instalar Novo Aplicativo > Novo Aplicativo Corporativo > caminho_do_aplicativo > Avançar > Detalhado - Mostrar todos os parâmetros e opções de instalação > Avançar > Implementar enterprise beans > Avançar > Etapa: Fornecer Opções para Executar a Implementação EJB.

Você pode especificar as opções da ferramenta de implementação EJB nesse painel ao instalar ou atualizar um aplicativo que contém módulos EJB. A ferramenta de implementação EJB é executada durante a instalação de módulos EJB 1.x ou 2.x. A ferramenta de implementação EJB não é executada durante a instalação dos módulos EJB 3.0.

As opções especificadas configuram os valores de parâmetro para o comando ejbdeploy. A ferramenta, o comando ejbdeploy, é executada no arquivo EAR (Enterprise Archive) durante a instalação após você clicar em Concluir no painel Resumo do assistente.

Opção de Implementar EJB - Caminho de Classe

Especifica o caminho de classe de um ou mais arquivos compactados ou JAR (Java Archive) dos quais depende o arquivo JAR ou EAR que está sendo instalado.

Para especificar os caminhos de classe de vários arquivos compactados e JAR, os nomes dos arquivos compactados e JAR devem estar completos, separados por ponto e vírgula e colocados entre aspas duplas. Exemplo:

path\myJar1.jar;path\myJar2.jar;path\myJar3.jar

Opção Implementar EJB - Caminho de Classe é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -cp class_path.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Opção de Implementar EJB - RMIC

Especifica se a ferramenta de implementação do EJB transmite opções RMIC para o Remote Method Invocation Compiler. Consulte a documentação das Ferramentas RMI para obter informações sobre as opções.

Separe as opções por um espaço e coloque-as entre aspas duplas. Exemplo:

"-nowarn -verbose"

Opção Implementar EJB - RMIC é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -rmic "options".

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Opção de Implementar EJB - Tipo de Banco de Dados

Especifica o nome do fornecedor do banco de dados que é utilizado para determinar os tipos de colunas do banco de dados, as informações de mapeamento, Table.sql, além de outras informações. Selecione um tipo de banco de dados ou a opção vazia na lista drop-down. A lista contém os nomes de fornecedores de banco de dados válidos. A seleção da opção vazia configurado o tipo de banco de dados para "" (nulo).

Se você especificar um tipo de banco de dados, IDs de backend definidos anteriormente para todos os módulos EJB são sobrescritos pelo tipo de banco de dados escolhido. Para ativar IDs de backend para módulos EJB individuais, selecione a opção vazia para configurar o tipo de banco de dados para nulo.

Os IDs de backend SQL92 (1992 SQL Padrão) e SQL99 (1999 SQL Padrão) estão obsoletos. Embora os IDs de backend SQL92 e SQL99 estejam disponíveis na lista, eles foram reprovados.

Opção Implementar EJB - Tipo de Banco de Dados é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -dbvendor name.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão DB2UDB_V82
Opção de Implementar EJB - Esquema de Banco de Dados

Especifica o nome do esquema que você deseja criar.

A ferramenta de implementação EJB salva as informações do banco de dados no documento de esquema no arquivo JAR ou EAR, o que significa que as opções não precisam ser especificadas novamente. Isso também significa que quando um JAR ou EAR é gerado, o banco de dados correto deve ser definido nesse ponto porque não poderá ser alterado posteriormente.

Se o nome do esquema contiver espaços, o nome todo deve ser colocado entre aspas. Exemplo:

"my schema"

Opção Implementar EJB - Esquema de Banco de Dados é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -dbschema "name".

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Opção Implementar EJB - Tipo de Acesso ao Banco de Dados

Especifica o tipo de acesso ao banco de dados para um banco de dados DB2 que suporta SQLJ (Linguagem de Consulta Estruturada para Java). Utilize SQLJ para desenvolver aplicativos de acesso de dados que se conectam aos bancos de dados DB2. SQLJ é um conjunto de extensões de programação que suportam o uso da linguagem de programação Java para integrar instruções que forneçam pedidos de banco de dados SQL (Linguagem de Consulta Estruturada).

Para visualizar essa configuração, você deve selecionar um banco de dados DB2 backend que suporte SQLJ na lista drop-down Opção Implementar EJB - Tipo de Banco de Dados.

Os tipos disponíveis de acesso ao banco de dados incluem JDBC e SQLJ.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão JDBC
Caminho de Classe SQLJ

Especifica o caminho de classe do arquivo sqlj.zip da ferramenta DB2 SQLJ. O produto utiliza esse caminho de classe para executar a ferramenta DB2 SQLJ durante a instalação do aplicativo e gerar perfis SQLJ (arquivos .ser).

Para visualizar essa configuração, você deve selecionar um banco de dados DB2 backend que suporte SQLJ na lista drop-down Opção Implementar EJB - Tipo de Banco de Dados.

[Windows] Nos sistemas operacionais Windows, especifique a unidade e o diretório onde o arquivo sqlj.zip reside. Por exemplo, c:\SQLJ\sqlj.zip.

Ao reinstalar um arquivo EAR do aplicativo, o produto exclui qualquer perfil SQLJ existente e cria novos perfis.

Se você não especificar um caminho de classe, o produto exibirá um aviso sobre caminho de classe ausente. Depois de especificar um caminho de classe válido, você poderá continuar utilizando o assistente para instalação do aplicativo.

Será possível customizar ou incluir ligações no perfil SQLJ gerado depois que o produto instalar o aplicativo. Utilize a página Perfis SQLJ e Arquivos de Ligação pureQuery do console administrativo acessada ao clicar em Aplicativos > Tipos de Aplicativo > Aplicativos Corporativos WebSphere > nome_do_aplicativo > Perfis SQLJ e Arquivos de Ligação pureQuery.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Definições do Aplicativo Corporativo


Nome do arquivo: urun_rapp_ejbdeploy.html