Métricas de Pedidos

Utilize esta página para ativar métricas de pedidos, selecionar os componentes instrumentados por métricas de pedidos, definir níveis de rastreio, ativar logs padrão, ativar o ARM (Application Response Measurement), especificar o tipo de agente ARM e especificar o nome da classe de implementação do depósito de informações do provedor da transação ARM.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Monitoramento e Ajuste > Métricas de Pedido.

Preparar Servidores para Coleta de Métricas de Pedido

Ativa o recurso de métricas de pedidos.

Quando desmarcada, a função de métricas de pedidos é desativada. Para ativar as métricas de pedidos, selecione a caixa, salve a alteração e reinicie o servidor. Quando está selecionada, o servidor está pronto para ativar as métricas de pedido e não será necessário reiniciar o servidor. Dependendo da opção selecionada em Componentes a Serem Instrumentados, a instrumentação das métricas de pedidos serão ativadas/desativadas em vários componentes.
Nota: Esse processo de seleção difere da caixa de opção Ativar Métricas de Pedido no WebSphere Application Server Versão 6.0x. Agora você tem a opção de selecionar Todos, Nenhum ou Customizados. Se você selecionar Customizados, você deve especificar quais componentes você gostaria de ativar.
Ativar Métricas de Pedidos

Isso ativa o recurso de métricas de pedidos. Quando desativado, a função de métricas de pedidos é desativada.

Componentes a Serem Instrumentados

Seleciona os componentes instrumentados pelas métricas de pedidos.

Quando Nenhum está selecionado, nenhuma instrumentação de métrica de pedidos será ativada. Quando Todos está selecionado, a instrumentação de métricas de pedidos será ativada em todos os componentes listados sob Customizados. Quando Customizado está selecionado, a instrumentação das métricas de pedido serão ativadas nos componentes selecionados.

Nota: Uma transação de borda, que é definida como a primeira transação que entra no servidor de aplicativos sem um correlator pai, sempre será instrumentada, mesmo que o componente correspondente seja desativado para instrumentação.
Nível de Rastreio

Especifica a quantidade de dados de rastreio que serão acumulados para uma determinada transação. Observe que Nível de Rastreio e Componentes a Serem Instrumentados funcionam juntos para controlar se o pedido será ou não instrumentado.

Incluindo um dos seguintes valores:
Nenhum
Nenhuma instrumentação.
Saltos
Gera informações de instrumentação apenas sobre limites de processos. Quando essa configuração é selecionada, você vê os dados no nível do servidor de aplicativos, não no nível de componentes individuais como enterprise beans ou servlets.
Performance_debug
Gera os dados no nível Saltos e no primeiro nível da chamada entre processos EJB (Enterprise JavaBeans) e servlet (por exemplo, quando um servlet de entrada é redirecionado para um servlet e um EJB de entrada chama outro EJB). Outras chamadas intra-processo, como nomenclatura e SIB (Service Integration Bus), não são ativadas nesse nível.
Depurar
Fornece dados de instrumentação detalhados, incluindo tempos de resposta para todas as chamadas de intra-processo.
Nota: Pedidos a filtros de servlet serão instrumentados somente nesse nível.
Logs Padrão

Ativa o recurso de registro de métricas de pedidos.

Selecione esta caixa de opções para disparar a geração de logs de métricas de pedidos no arquivo SystemOut.log.
Nota: Como a ativação do recurso de registro de métricas de pedidos aumentará o uso do processador, recomenda-se utilizar esse recurso juntamente com filtros de forma que somente pedidos selecionados sejam instrumentados.
Agente ARM (Application Response Measurement)

Ativa as métricas de pedidos para chamar um agente ARM (Application Response Measurement) subjacente.

Antes de ativar ARM, você precisa instalar um agente ARM e configurá-lo para o caminho de classe e caminho apropriados, seguindo as instruções do provedor ARM.

Especificar o Agente ARM

Especifica o tipo de agente ARM que você deseja utilizar.

O agente ARM 4.0 e o agente Tivoli ARM 2.0 são suportados.

Nome da Classe de Implementação do Depósito de Informações do Provedor da Transação ARM

Especifica o nome da classe de implementação do depósito de informações do provedor da transação ARM no pacote fornecido por seu provedor. Esse campo é obrigatório quando o agente ARM 4.0 é selecionado, mas não é obrigatório quando o agente Tivoli ARM é selecionado.

Nesse campo, digite o nome da classe de implementação do depósito de informações do provedor da transação ARM que está presente na biblioteca ARM. Certifique-se de seguir as instruções do provedor ARM e entender o nome da classe do depósito de informações do provedor de transações para o agente ARM instalado.

Filtros

Quando a filtragem está ativada, somente os pedidos que correspondem ao filtro especificado irão gerar dados de métricas de pedido. Existem filtros para endereço IP de origem, nome de URI, nome de método EJB, parâmetros JMS e parâmetros WebServices.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: uprf_rrequestmetrics.html