Utilize esta página do console administrativo para gerenciar as configurações dos clientes de serviço. É possível conectar e desconectar conjuntos de políticas em um serviço, seus terminais ou operações. É possível selecionar as ligações padrão, criar novas ligações específicas do aplicativo ou utilizar ligações existentes para um conjunto de política conectado. É possível visualizar ou alterar se o cliente utiliza a política do provedor de serviços.
Esta página do cliente de serviço exibe informações de configuração para um cliente de serviço e os terminais e operações associados. É possível visualizar e gerenciar conexões do conjunto de política, informações sobre ligações e se o cliente utiliza a política do provedor de serviços.
Os links Aplicativo e Módulo oferecem acesso à página de configurações do aplicativo e do módulo.
Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Serviços > Clientes de Serviços > service_client_instance.
Também é possível visualizar essa página clicando em Aplicativos > Tipos de Aplicativos > Aplicativos Corporativos do WebSphere > service_client_application_instance > Clientes de Serviço > service_client_instance.
Especifica o nome do cliente de serviço, terminais ou operações. O QName (Java class javax.xml.namespace.QName) completo é exibido ao passar o ponteiro do mouse sobre um nome do cliente de serviço.
Especifica o conjunto de política que é anexado ao cliente de serviço, terminais ou operações.
Quando o valor na coluna é um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre o conjunto de política anexado.
Especifica as políticas que são aplicadas ao recurso.
Quando o valor na coluna for um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre como as políticas são aplicadas.
Para um serviço, se o valor na coluna for um link seguido pela palavra herdado entre parênteses, isso mostrará uma configuração herdada do aplicativo pai. É possível clicar no link para alterar a configuração do serviço.
Para um terminal ou operação, o valor não é um link e é seguido pela palavra herdado entre parênteses. A configuração é herdada do aplicativo ou serviço pai e você não pode alterá-la. Se não houver uma política aplicada, as entradas na coluna serão Nenhum ou Nenhum (herdado).
Especifica as informações sobre ligação disponíveis para um cliente de serviço, terminal ou operação.
Quando o valor na coluna Ligação for um link, clique no link para visualizar ou alterar as configurações sobre a ligação.
Neste release, existem dois tipos de ligações: ligações específicas de aplicativo e ligações gerais.
Ligações específicas de aplicativo
Você pode criar ligações específicas do aplicativo apenas em um ponto de anexo do conjunto de política. Essas ligações são específicas para, e limitadas por, características da política definida. As ligações específicas do aplicativo podem fornecer configuração para os requisitos de política avançados, como várias assinaturas; entretanto, essas ligações só são reutilizáveis em um aplicativo. Além disso, ligações específicas do aplicativo têm uma reutilização muito limitada entre conjuntos de políticas.
Ao criar uma ligação específica do aplicativo para um anexo do conjunto de política, a ligação começará em um estado completamente desconfigurado. Você deve incluir cada política, como WS-Security ou transporte HTTP, que deseja para substituir a ligação padrão e configurar completamente as ligações para cada política que incluiu. Para a política WS-Security, alguns atributos de configuração de alto nível, como TokenConsumer, TokenGenerator, SigningInfo ou EncryptionInfo, poderão ser obtidos das ligações padrão se não estiverem configurados nas ligações específicas do aplicativo.
Para provedores de serviços, é possível criar ligações específicas de aplicativo apenas selecionando Designar Ligação>Nova ligação específica de aplicativo, na página Conjuntos de política de provedores de serviço e coleção de ligações, para recursos do provedor de serviço que possuem um conjunto de política conectado. De maneira semelhante, para os clientes de serviço, é possível criar ligações específicas de aplicativo apenas selecionando Designar Ligação>Nova ligação específica de aplicativo, na página Conjuntos de política de clientes de serviço e coleção de ligações, para recursos do cliente de serviço que possuem um conjunto de política conectado.
Ligações Gerais
Você pode configurar ligações gerais para serem utilizadas em um intervalo de conjuntos de políticas e elas podem ser reutilizadas em aplicativos e para conexões de serviço confiáveis. Embora as ligações gerais sejam altamente reutilizáveis, elas não podem fornecer configuração para requisitos de política avançada, como várias assinaturas. Há dois tipos de ligações gerais: ligações gerais do conjunto de política do provedor e ligações gerais do conjunto de política do cliente.
É possível criar ligações do conjunto de política geral do provedor ao clicar em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Provedor > Novo no painel de conjuntos de políticas geral do provedor ou ao clicar em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Cliente > Novo no painel do conjunto e de ligações de políticas geral do cliente. Para obter detalhes sobre a definição e o gerenciamento de ligações do provedor e do cliente de serviços, consulte os links relacionados. As ligações do conjunto de política do provedor geral também podem ser utilizadas para conexões de serviço confiáveis.
Conectar Conjunto de Política do Cliente | Clique nesse botão para visualizar uma lista dos conjuntos de políticas disponíveis para conexão para o serviço, terminal ou operação selecionada. Selecione um conjunto de política na lista para conectar ao serviço, terminal, ou operação selecionada. Para fechar a lista de menu, clique em Conectar Conjunto de Política do Cliente. |
Desanexar Conjunto de Política do Cliente | Clique neste botão para desconectar um conjunto de política de um serviço, um terminal ou uma operação selecionada. Depois que o conjunto de política é desconectado, se não houver nenhum conjunto de política
conectado a um recurso de serviço de nível superior, a coluna Conjunto de Política Conectado exibirá Nenhum e a
coluna Ligação exibirá Não Aplicável. Se houver um conjunto de política conectado a um recurso de serviço de nível superior, a coluna Conjunto de Política do Cliente Conectado exibirá policy_set_name(herdado) e a ligação utilizada para a conexão de nível superior será aplicada. O nome da ligação é exibido seguido por (herdado). |
Designar Ligação |
Para fechar a lista de menu, clique em Atribuir Ligação. |
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.