Configurações de Detecção de Falha e Descoberta

Utilize essa página para configurar as definições de detecção de falha e descoberta para um grupo principal. Essas configurações são utilizadas para monitorar o funcionamento de membros de grupo principal. O protocolo de descoberta estabelece a conectividade de rede entre os membros do grupo principal. O protocolo de detecção de falha monitora as conexões de rede estabelecidas. Tanto o protocolo de descoberta padrão quanto o protocolo de falha padrão são executados em intervalos planejados regularmente em todos os membros do grupo principal iniciado.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Grupos Principais > Configurações de Grupos Principais > core_group_name.Em seguida, na seção Propriedades Adicionais, clique em Detecção de Falha e Descoberta.

Utilizar os Provedores de Protocolo Padrão

Selecione essa opção se quiser utilizar o Protocolo de Descoberta padrão e o protocolo de Detecção de Falha padrão fornecidos com o produto.

Período de Descoberta

Especifica, em segundos, o intervalo de tempo em que o Protocolo de Descoberta padrão aguarda antes de recalcular o conjunto de membros de grupo principal não conectados e tenta abrir conexões com esses membros. A redução desse valor poderá melhorar a detecção de membros de grupo principal. Entretanto, diminuir esse valor também fará com que o protocolo de descoberta padrão consuma recursos adicionais do sistema, podendo impactar o desempenho.

Você pode especificar um valor para essa propriedade somente se selecionar Utilizar Provedores de Protocolo Padrão

O valor padrão é 60 segundos.

Período de Transmissão de Pulsação

Especifica, em milissegundos, o tempo decorrido entre pulsações de detecção de falha. O Protocolo de Detecção de Falha padrão envia uma pulsação uma vez durante o limite de tempo especificado para determinar se um membro de grupo principal está ativo. O aumento da duração do tempo entre as pulsações poderá diminuir o uso de recursos do sistema, como CPU. Entretanto, a diminuição da duração do tempo entre as pulsações poderá melhorar a detecção de membros de grupo principal com falha.

Você pode especificar um valor para essa propriedade somente se selecionar Utilizar Provedores de Protocolo Padrão

O valor padrão é 30000 milissegundos.

Período de Tempo Limite de Pulsação

Especifica, em milissegundos, o período de tempo que constitui um tempo limite de pulsação. Esse valor deve ser um inteiro múltiplo do valor especificado para a propriedade Período de Transmissão de Pulsação. Por exemplo, se você definir a propriedade Período de Transmissão de Pulsação como 30000, o valor especificado para a propriedade Período de Tempo Limite de Pulsação deverá ser n x 30000, em que n é um inteiro positivo.

Você pode especificar um valor para essa propriedade somente se selecionar Utilizar Provedores de Protocolo Padrão

O valor padrão é 180000 milissegundos.

Utilizar Provedores de Protocolo Alternativos

Selecione essa opção se quiser utilizar um provedor de protocolo alternativo que seja fornecido com o produto, em vez do Protocolo de Descoberta padrão e do Protocolo de Detecção de Falha padrão.

Selecione essa opção somente se houver um provedor de protocolo alternativo disponível para a plataforma na qual você está executando o produto.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
[z/OS]


Nome do arquivo: urun_ha_discov_fail.html