Propriedades Avançadas de Connection Factory do Provedor de Sistemas de Mensagens do WebSphere MQ

Utilize esse painel para visualizar ou alterar as propriedades avançadas do connection factory selecionado para uso com o provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ. Essas propriedades avançadas controlam o comportamento de conexões feitas para destinos do provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ.

Para visualizar as propriedades avançadas de connection factory do WebSphere MQ, utilize o console administrativo para concluir as seguintes etapas:
  1. Na área de janela de navegação, clique em Recursos > JMS > Connection Factories para exibir connection factories existentes.
  2. Se apropriado, na área de janela de conteúdo, altere a configuração Escopo para o nível no qual os connection factories estão definidos. Isso restringe o conjunto de connection factories exibidos.
  3. Selecione o nome do connection factory com o qual deseja trabalhar.
  4. Na área de janela de conteúdo, em Propriedades Adicionais, clique em Propriedades Avançadas para visualizar uma lista das propriedades avançadas do connection factory do WebSphere MQ.
Em Propriedades Gerais, há cinco grupos de propriedades:

Faça todas as alterações necessárias nesses grupos e, em seguida, clique em Aplicar para retornar ao connection factory.

Nota: Ao especificar propriedades do WebSphere MQ, as seguintes restrições são aplicadas:

Um connection factory do WebSphere MQ tem as seguintes propriedades avançadas:

Compactar Cabeçalhos da Mensagem

Uma opção que ativa a compactação de cabeçalhos da mensagem.

Tipo de Dados Caixa de Opção
Padrão Desmarcado
Intervalo
Desmarcado
Não compactar cabeçalhos da mensagem.
Selecionado
Compactar cabeçalhos da mensagem.
Algoritmo de Compactação para Cargas Úteis de Mensagens

O algoritmo de compactação que é usado para compactar cargas úteis de mensagens.

Tipo de Dados Lista drop-down
Padrão NONE
Intervalo
RLE
ZLIBFAST
ZLIBHIGH
NONE
Nome da Fila Modelo do WebSphere MQ

A fila modelo utilizada como base para criação de fila temporária.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão SYSTEM.DEFAULT.MODEL.QUEUE
Prefixo da Fila Temporária

O prefixo que é anexado ao início dos nomes gerados pelas filas temporárias.

Tipo de Dados Cadeia
Prefixo de Tópico Temporário

O prefixo que é anexado ao início dos nomes gerados pelos tópicos temporários.

Tipo de Dados Cadeia
Reter mensagens, mesmo se nenhum consumidor correspondente estiver disponível

Uma opção que determina se mensagens para as quais não existe consumidor correspondente são retidas na fila de entrada ou tratadas de acordo com suas opções de disposição.

Tipo de Dados Caixa de Opção
Padrão Selecionado
Intervalo
Desmarcado
Não retenha as mensagens.
Selecionado
Retenha as mensagens.
Intervalo de Sondagem

Esta configuração é aplicável no contêiner do cliente apenas. Ao utilizar um gerenciador de filas do WebSphere MQ versão 6 (ou o WebSphere MQ versão 5.3 para z/OS), essa definição configura o mecanismo utilizado para efetuar dispatch de mensagens para os consumidores assíncronos do JMS.

Esta configuração é usada quando o conjunto de filas do WebSphere MQ que está sendo consumido assincronicamente excede o número de encadeamentos que estão disponíveis internamente para obter sincronicamente mensagens da fila do WebSphere MQ. As configurações determinam quanto tempo um encadeamento aguarda pela chegada de uma fila do WebSphere MQ antes de consultar outra fila do WebSphere MQ no conjunto.

Tipo de Dados Inteiro
Unidades Milissegundos
Padrão 5000
Intervalo Um valor maior que zero.
Intervalo para Nova Varredura

Ao utilizar um gerenciador de filas do WebSphere MQ versão 6 (ou o WebSphere MQ versão 5.3 para z/OS), essa definição configura o mecanismo utilizado para efetuar dispatch de mensagens para os consumidores assíncronos do JMS.

Esta configuração é usada quando o conjunto de filas do WebSphere MQ que está sendo consumido assincronicamente excede o número de encadeamentos que estão disponíveis internamente para obter sincronicamente mensagens da fila do WebSphere MQ. As configurações determinam quanto tempo um encadeamento recupera mensagens de uma fila do WebSphere MQ antes de comutar para o consumo de mensagens de outra fila do WebSphere MQ no conjunto.

Tipo de Dados Inteiro
Unidades Milissegundos
Padrão 5000
Intervalo Um valor maior que zero.
Tamanho Máximo do Lote

O número máximo de mensagens que podem ser removidas de uma fila antes de pelo menos uma ser entregue a um consumidor assíncrono.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 10
Intervalo Um valor maior que zero.
Identificador do Conjunto de Caracteres Codificados

O conjunto de caracteres a ser utilizado ao codificar cadeias na mensagem.

Tipo de Dados Inteiro
Padrão 819
Intervalo Um valor maior que zero. O CCSID (Coded Character Set Identifier) deve ser um dos CCSIDs suportados pelo WebSphere MQ.

Para obter informações adicionais sobre CCSIDs suportados, e sobre como converter dados de mensagens de um conjunto de caracteres codificado para outro, consulte as sessões Administração do Sistema do WebSphere MQ e Referência de Programação de Aplicativos doWebSphere MQ da biblioteca doWebSphere MQ.

Anexar um Cabeçalho RFH Versão 2 às Mensagens de Resposta

A ação necessária quando enviar uma mensagem de resposta para a fila Responder para obtida a partir de uma mensagem que não inclui um cabeçalho RFH versão 2.

Tipo de Dados Caixa de Opção
Padrão Desmarcado
Intervalo
Selecionado
Anexar um cabeçalho RFH versão 2 às mensagens de resposta independente se a mensagem original teve um cabeçalho RFH versão 2.
Desmarcado
Anexar um cabeçalho RFH versão 2 às mensagens de resposta apenas se a mensagem original teve um cabeçalho RFH versão 2.
Chamadas de método JMS falham se o gerenciador de filas do WebSphere MQ estiver sendo colocado em quiesce

Uma opção que possibilita que as operações JMS selecionadas falhem quando o gerenciador de filas é colocado em um estado de suspensão. Selecionar esta opção possibilita ao gerenciador de filas a suspensão e desligamento bem-sucedidos.

Tipo de Dados Caixa de Opção
Padrão Selecionado
Intervalo
Desmarcado
Não falhar operações JMS se o gerenciador de filas estiver em quiesce.
Selecionado
Falhar operações JMS se o gerenciador de filas estiver em quiesce.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: umj_pjcfm_advprops.html