Coleta de Anexos do Serviço de Confiança

Utilize essa página para visualizar informações sobre ou gerenciar anexos e ligações do conjunto de política do sistema. Terminais com pelo menos uma operação anexada a um conjunto de política são exibidos.

Esta página exibe cada terminal que possui, pelo menos, uma operação que é diretamente conectada a um conjunto de política do sistema. As operações para outros terminais herdam o conjunto de política padrão do serviço de confiança e os dados de ligação. É possível clicar em Nova Conexão para criar as conexões explícitas para terminais não exibidos ou clicar em Conectar para alterar o conjunto de política para uma operação. Alterar o conjunto de política do sistema para uma operação remove os dados de ligação dessa operação e reconfigura esses dados para as configurações de ligação padrão do sistema. Também é possível clicar em Designar Ligação para criar uma nova configuração de ligação ou alterar a configuração de ligação existente para a operação selecionada.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Serviços > Serviço de Confiança > Conexões de Serviço de Confiança.

Dependendo da função de segurança designada quando a segurança está ativada, você poderá não ter acesso aos campos ou botões de entrada de texto para criar ou editar os dados de configuração. Revise a documentação de funções administrativas para saber mais sobre as funções válidas para o servidor de aplicativos.

Mostrar Confirmação para o Comando de Atualização do Tempo de Execução

Especifica se ativar ou desativar a exibição da janela de confirmação antes que a configuração do tempo de execução de segurança dos serviços da Web seja atualizada para tokens, destinos e anexos do serviço de confiança suportados.

Clique em Preferências para expandir as informações. Você pode selecionar ou limpar a caixa de opção Mostrar confirmação para o comando de atualização do tempo de execução. Se você não selecionar esta caixa de opções, as atualizações na configuração do tempo de execução de segurança serão feitas sem antes exibir uma janela de confirmação. Se você selecionar a caixa de opções, a janela de confirmação será exibida antes que as atualizações na configuração do tempo de execução de segurança sejam feitas.

Tipo de Dados: Caixa de opção
Padrão: Ativado (a caixa de opções está selecionada)
Reter Critérios de Filtro

Especifica se reter os critérios de filtragem.

Clique em Preferências para expandir as informações. Você pode selecionar ou cancelar a seleção da caixa de opções Reter critérios de filtragem. Essa caixa de opções determina se a URL do terminal é utilizada como os critérios de filtragem para reduzir a lista exibida de terminais.

Tipo de Dados: Cadeia
Padrão: Tudo (a caixa de opções não tá selecionada)
Termos de Procura

Especifica os critérios de procura a serem utilizados para reduzir a lista exibida de terminais.

Clique em Preferências para expandir as informações. No campo Termos de procura, digite o termo de procura que você deseja utilizar. Utilize o asterisco (*) como um caractere curinga para todos os termos. Também é possível procurar vários caracteres desconhecidos ou parciais dentro do termo. Por exemplo, ao digitar o termo de procurapar*, é retornado parcialmente, participar, parcial e todos os outros termos que começam com as letraspar.

Tipo de Dados: Cadeia
Padrão: * (procurar tudo)
Selecionar

Especifica se você deseja selecionar um recurso existente, como um terminal ou uma operação, para ações adicionais.

Para terminais existentes, selecione a caixa de opções ao lado de uma operação e, em seguida, selecione uma das seguintes ações:

Ações Descrição
Anexar

Exibe uma lista de conjuntos de política disponíveis a serem anexados a uma operação de terminal (cancelar, redefinir, validar ou emitir) ou a uma das operações padrão de serviço de confiança. Realce e clique no conjunto de política para anexar o conjunto de política à operação selecionada. Não é possível anexar um conjunto de política a um terminal.

Herdar padrões de operação

Desconecta o conjunto de política e a ligação conectados atualmente para cada operação selecionada e configura a operação para herdar o conjunto de política e a ligação padrão de serviço de confiança para cada operação.

Atribuir ligação

Lista as ligações disponíveis a serem selecionadas para o conjunto de política ao qual você deseja anexar a ligação. Também é possível criar uma nova ligação.

  • Selecione Padrão para criar e designar a ligação padrão do sistema ao anexo do conjunto de política selecionado. Quando você seleciona essa ligação, o tempo de execução utiliza a ligação padrão para o servidor, a célula ou no ambiente do domínio de segurança múltipla para o qual o recurso de serviço foi implementado.
  • Selecione Nova Ligação Específica do Serviço de Confiança para criar uma ligação que seja específica para o conjunto de política e que compartilhe as características do conjunto de política. Esse tipo de ligação é reutilizável apenas para as conexões de serviço de confiança.
  • Selecione uma ligação geral existente para atribuir a ligação à conexão do conjunto de política selecionado.

Seleção múltipla é válida apenas quando todos os recursos possuem o mesmo conjunto de política anexado.

Nova Conexão

Especifica se você deseja criar um anexo explícito do conjunto de política.

Clique em Novo Anexo para acessar um novo painel em que é possível inserir uma URL de terminal a fim de criar anexos para cada uma das quatro operações de terminal da URL fornecida. Inicialmente, o anexo consiste no conjunto de política e na ligação listados como o Padrão de Serviço de Confiança para essa operação.

Tipo de Dados: Botão
Atualizar tempo de execução

Atualiza a configuração do serviço de confiança para informações alteradas de anexos, destinos e token.

Se a preferência Mostrar confirmação para o comando de atualização do tempo de execução estiver ativada, então será exibido um painel em que é possível confirmar se você deseja atualizar a configuração do serviço de confiança. Se a preferência estiver desativada, a configuração do serviço de confiança será atualizada imediatamente sem confirmação.

Tipo de Dados: Botão
URL / Operação do Terminal em Serviço

Exibe uma lista dos anexos de operação padrão de serviço de confiança e cada URL do terminal de serviço que possui pelo menos uma operação com um conjunto de política anexado.

Cada terminal possui quatro operações: emitir, cancelar, renovar e validar. Cada operação para todos os outros terminais herda o conjunto de política padrão e a ligação de serviço de confiança.

Quando a URL no anexo de serviço de confiança não corresponde à URL para a qual o pedido de serviço de confiança é enviado, o conjunto de política que está definido no anexo não é aplicado. Em seu lugar, o IBM WebSphere Application Server utiliza o conjunto de política anexado ao padrão para a operação de confiança.

Tipo de Dados: Cadeia
Padrão: Padrão de Serviço de Confiança
Conjunto de Política

Exibe o conjunto de política anexado ou herdado para cada operação de todas as URLs do terminal. Toda URL do terminal que não é exibida herda o conjunto de política de padrão do serviço de confiança para cada operação. Oferece uma lista de conjuntos de política do sistema padrão e customizados anexados à URL do terminal em serviço.

Os nomes de conjunto de política são exibidos nesta coluna para cada operação. Se o conjunto de política for herdado do padrão de serviço de confiança, não conectado explicitamente, a palavra herdado será exibida entre parênteses após o nome do conjunto de política. Como apenas as operações podem ter um anexo de conjunto de política, a coluna Conjunto de Política para cada linha de URL do terminal exibirá Não aplicável.

Clique no nome do conjunto de política do sistema para visualizar ou editar as informações de detalhes do conjunto de política. Observe que é possível visualizar, mas não editar, os conjuntos de política padrão. Conjuntos de política padrão não podem ser alterados.

Tipo de Dados: Cadeia
Padrões: TrustServiceSecurityDefault, TrustServiceSymmetricDefault ou SystemWSSecurityDefault
Ligação

Exibe a ligação designada a cada anexo do conjunto de política para cada operação das URLs do terminal listadas. Toda URL do terminal que não é exibida herda a ligação padrão de serviço de confiança para cada uma das quatro operações.

O nome da ligação atribuída para cada conexão do conjunto de política é exibido nesta coluna para cada operação. Se a conexão for herdada do padrão de serviço de confiança, a palavra herdado será exibida entre parênteses após o nome da ligação. Se você selecionar Atribuir Ligação -> Padrão, a ligação padrão do sistema será aplicada à conexão do conjunto de política, e a palavraPadrão será exibida nessa coluna. Se a ligação padrão do sistema for herdada, então herdado será exibido entre parênteses após a palavra Padrão.

A ligação padrão do sistema também é atribuída quando você conecta um novo conjunto de política a uma operação. Como apenas as operações podem ter conexões de conjunto de política, a coluna da ligação para cada linha de URL do terminal exibirá Não aplicável. Linhas não relacionadas diretamente a um token e que exibem padrão de serviço de confiança exibem o texto Não aplicável para a ligação. Além disso, linhas não relacionadas diretamente a um token e que exibem a URL do terminal em serviço exibem o texto Não aplicável para a ligação.

Clique no nome da ligação específica do serviço de confiança para visualizar ou editar as informações de ligação. Para visualizar, mas não editar, as ligações TrustServiceSecurityDefault, TrustServiceSymmetricDefault ou SystemWSSecurityDefault.

Tipo de Dados: Cadeia
Padrão: TrustServiceSecurityDefault, TrustServiceSymmetricDefault ou SystemWSSecurityDefault



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Configurações de Anexos do Serviço de Confiança
Configurações da Nova Ligação Geral


Nome do arquivo: uwbs_confwstrustpsattach.html