Configurações da Java Persistence API Padrão

A especificação JPA (Java Persistence API) exige que um provedor padrão seja definido. Se você tiver aplicativos que utilizam JPA, recomenda-se utilizar essa página para fornecer valores padrão. Para aumentar a portabilidade dos aplicativos, é possível usar essa página para definir as configurações padrão de JPA para os aplicativos em execução nesse servidor em vez de definir o elemento <provider> em cada unidade de persistência nos seus aplicativos. As configurações da JPA definidas aqui são utilizadas na unidade de persistência de um aplicativo somente quando o aplicativo não define as configurações da JPA para essa unidade de persistência.

Evitar Problemas: As configurações da JPA do aplicativo sempre substituem as configurações nessa página. gotcha

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Aplicativos > servidor > Serviços de Contêiner > Configurações da Java Persistence API Padrão.

Provedor de Persistência Padrão

Especifique o provedor de persistência padrão para o contêiner do servidor de aplicativos. O provedor de persistência padrão pode ser selecionado de uma lista de provedores incluídos no produto ou de um provedor de persistência alternativo especificado pelo usuário.

Selecione um provedor de persistência na lista de produtos ou especifique um nome de classe completo do pacote de implementação da JPA de um provedor de persistência alternativo.
Padrão
com.ibm.websphere.persistence.PersistenceProviderImpl
Evitar Problemas: Se um provedor de persistência alternativo for especificado como padrão, certifique-se de que o provedor de persistência alternativo seja criado no servidor. Consulte o tópico do centro de informações sobre como utilizar um provedor de persistência de terceiros.gotcha
Nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) da Origem de Dados JTA (Java Transaction API) Padrão

Especifique a origem de dados JTA padrão utilizada pelas unidades de persistência para o contêiner do servidor de aplicativos.

Selecione o nome JNDI para a origem de dados da caixa drop-down. As origens de dados JTA que estão atualmente configuradas e são visualizáveis no servidor de aplicativos estão disponíveis na seleção da caixa drop-down.
Padrão
Nenhum
Evitar Problemas: Se uma origem de dados JTA padrão não for especificada, certifique-se de que uma origem de dados JTA apropriada seja especificada no <jta-data-source> ou no campo de propriedades da conexão no elemento <properties> na unidade de persistência.gotcha
Nome JNDI da Origem de Dados não-JTA Padrão

Especifique a origem de dados não-JTA padrão utilizada pelas unidades de persistência para o contêiner do servidor de aplicativos.

Selecione o nome JNDI para a origem de dados da caixa drop-down. As origens de dados que estão atualmente configuradas, são visualizáveis no servidor de aplicativos e estão definidas como "não transacionais" estão disponíveis na seleção da caixa drop-down.
Padrão
Nenhum
Evitar Problemas: Alguns recursos de entidade JPA exigirão que uma origem de dados não-JTA seja especificada. Um exemplo disso é a geração automática de identidade da entidade. Assegure-se de que uma origem de dados não-JTA corresponda às necessidades do aplicativo. Para obter informações sobre configuração de uma origem de dados não-JTA, consulte o tópico do centro de informações sobre como associar unidades de persistência e origens de dados.gotcha



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: uejb_jpasettings.html