Configurações de Ligações de Conjunto de Política

Utilize esta página para visualizar ou definir as informações de configuração de ligações gerais ou específicas do aplicativo que sejam específicas para um sistema para políticas que você possa associar ao conjunto de política selecionado. Utilize os links desta página para trabalhar com ligações de cada política específica.

Para visualizar essa página do console administrativo quando estiver editando uma ligação geral, clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Gerai do Provedor ou Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Cliente.

Para visualizar essa página do console administrativo ao criar ou editar uma ligação específica do aplicativo, execute as seguintes ações:
  1. Clique em Aplicativos>Tipos de Aplicativos>Aplicativos Corporativos do WebSphere.
  2. Selecione um aplicativo que contenha serviços da Web. O aplicativo deve conter um provedor de serviços ou um cliente de serviço.
  3. Clique em Conjuntos de política e Ligações do Provedor de Serviços ou Conjuntos de Política e Ligações do Cliente de Serviço na seção Propriedades de Serviços da Web.
  4. Selecione uma ligação clicando no nome de ligação na tabela, se a ligação tiver sido atribuída a uma conexão. Você deve ter conectado um conjunto de política e designado uma ligação específica do aplicativo.
  5. [Opcional] Para editar uma ligação de célula padrão ou uma ligação de servidor padrão, clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Provedor ou Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Cliente.

Esse painel do console administrativo se aplica apenas a aplicativos JAX-WS (Java API for XML Web Services).

Sobre ligações de conjunto de política

As ligações do conjunto de política contêm informações específicas da plataforma, como armazenamento de chaves, informações de autenticação ou informações persistentes, exigidas por uma conexão de conjunto de política. Cada conexão de conjunto de política com um provedor de serviços ou cliente de serviços deve ter exatamente uma ligação. Ao criar uma conexão de conjunto de política, as ligações padrão gerais são utilizadas inicialmente. Quando as ligações gerais são utilizadas juntamente com uma conexão de conjunto de política, as ligações gerais do nível de célula são aplicadas no tempo de execução. Se existirem ligações do nível do servidor de aplicativos, as ligações gerais do nível do servidor substituirão a definição do nível de célula. As ligações gerais especificam a configuração para as conexões do cliente de serviço e do provedor de serviços, e as ligações gerais não são criadas sob medida para um conjunto de política ou aplicativo específico. Ao definir as ligações gerais do nível do servidor, a ligação começa em um estado completamente desconfigurado. Você deve incluir cada política, como WS-Security ou transporte HTTP, que você deseja para substituir a ligação geral e configurar completamente as ligações para cada conjunto de política que incluiu.

Uma ligação customizada específica é uma ligação nomeada que você cria. As ligações específicas do aplicativo possibilitam o fornecimento de informações de configuração específicas da plataforma para conexões do conjunto de política específico. Ao criar uma ligação específica do aplicativo, as opções de configuração de ligação disponíveis são adaptadas às definições do conjunto de política anexado. É possível reutilizar ligações específicas do aplicativo para vários recursos de serviço em um aplicativo. Por exemplo, se você criar uma ligação específica de serviço de confiança, essa ligação poderá ser reutilizada apenas para conexões de serviço de confiança. Ao criar uma ligação específica do aplicativo para um anexo do conjunto de política, a ligação começa em um estado completamente desconfigurado. Você deve incluir cada política, como WS-Security ou transporte HTTP, que você deseja para substituir a ligação geral e configurar completamente as ligações para cada conjunto de política que incluiu.

Dependendo da função de segurança designada quando a segurança está ativada, você poderá não ter acesso aos campos ou botões de entrada de texto para criar ou editar os dados de configuração. Revise a documentação de funções administrativas para saber mais sobre as funções válidas para o servidor de aplicativos.

s

Nome da configuração das ligações

Especifica o nome da configuração de ligações do conjunto de política. O nome de ligação não é editável ao editar uma ligação. Ao criar uma nova ligação, você deve especificar o nome de ligação.

Ambiente de Versão Mista: Se você estiver executando um aplicativo Versão 6.1, o nome de configuração da Ligação será exibido como ligações do conjunto de política padrão da Versão 6.1.mixv
Utilize as ações a seguir para criar, editar ou excluir as ligações do conjunto de política.
Botão Ação Resultante
Incluir Inclui a ligação do conjunto de política selecionado no aplicativo.
Excluir Remove a ligação do conjunto de política selecionado do aplicativo.
Políticas – Transporte HTTP

Links para a página de definições de configuração da política de transporte HTTP em que é possível definir as configurações de transporte HTTP. Os recursos HTTP e as políticas de conexão HTTP são aplicados a mensagens de saída. A política do listener de resposta é imposta em mensagens de entrada.

Políticas – Transporte SSL

Links para a página de definições de configuração da política de transporte SSL em que é possível definir as configurações de transporte SSL.

Políticas – Transporte JMS

Links para a página de definições de configuração da política de transporte JMS em que é possível definir as configurações de transporte JMS.

Políticas – WS-Addressing

Links para a página de definições de configuração da política WS-Addressing. Em um ambiente do Network Deployment, utilize esta página para ativar ou desativar o gerenciamento de carga de trabalho. Caso contrário, você pode conectar o conjunto de política WS-Addressing aos recursos do serviço. Não é necessária nenhuma configuração adicional.

Políticas – WS-ReliableMessaging

Links para o painel em que as ligações de WS-ReliableMessaging são configuradas.

Políticas – WS-Security

Links para a página de configurações de ligações do conjunto de política WS-Security em que as ligações de WS-Security são configuradas.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Informações relacionadas


Nome do arquivo: uwbs_wsspsbdp.html