Utilize esta página para especificar configurações relacionadas ao conjunto de conexões.
Essa página do console administrativo é comum para vários tipos de recursos: por exemplo, origens de dados JDBC e connection factories de fila JMS. Para visualizar essa página, o caminho depende do tipo de recurso, mas geralmente você seleciona uma instância do provedor de recursos e depois uma instância do tipo de recurso; em seguida, clique em
.O Suporte de Partição do Conjunto de Conexões cria depósitos e hashes nos depósitos para otimizar o conjunto de conexões para os pedidos de método getConnection. O número de partições compartilhadas, o número de partições de conjunto livres e o tamanho de tabela de distribuição de conjunto livre são propriedades que estão relacionadas à redução do tempo necessário por um encadeamento para aguardar por um bloqueio de sincronização. Em sistemas com um processador único, esses valores não fazem diferença. Em sistemas com vários processadores, essas configurações podem reduzir o custo de desempenho que está associado ao gerenciamento de vários encadeamentos.
Quando os valores padrão são usados, significando que as partições são configuradas para 0, o conjunto de conexões seleciona automaticamente os melhores valores. A possibilidade de alterar os valores padrão é fornecida principalmente para conjuntos de conexões que excederem o máximo de 500 conexões. Quando o conjunto de conexões exceder o máximo de 500 conexões, a fórmula usada para autoajustar o conjunto de conexões pode criar objetos grandes cujo tamanho você pode querer reduzir. O desempenho pode ser reduzido ao reduzir o tamanho da partição. Entretanto, esse impacto é normal quando você avalia a memória em relação ao desempenho.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.