Mediações [Configurações]

Uma mediação associada com um destino de barramento para aplicar processamento a mensagens nesse destino.

Para visualizar essa área de janela no console, clique no seguinte caminho:

Integração de Serviço > Barramentos > bus_name > [Recursos de Destino] Mediações > mediation_name.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet. Cada link inicia uma procura para o tópico no centro de informações on-line. Quando os resultados da procura forem listados, selecione o tópico que corresponda melhor à sua configuração.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Guia Configuração

A guia Configuração mostra propriedades de configuração para esse objeto. Esses valores de propriedades são preservados, mesmo se o ambiente de tempo de execução estiver parado, em seguida, reiniciado. Consulte as descrições de tarefas do centro de informações para obter informações sobre como aplicar alterações na configuração no ambiente de tempo de execução.

Propriedades Gerais

Nome da Mediação

O nome pelo qual esta mediação é conhecida para finalidades administrativas.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

UUID

O identificador universal exclusivo atribuído pelo sistema a este destino para propósitos administrativos.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Descrição

Uma descrição opcional para a mediação, para finalidades administrativas.

Necessário Não
Tipo de Dados Área de Texto

Nome da Lista da Rotina de Tratamento

O nome da lista da rotina de tratamento definido quando a mediação foi implementada.

Necessário Sim
Tipo de Dados Texto

Transação Global

Se uma transação global é ou não iniciada para cada mensagem processada.

Desmarcado
Uma transação local é iniciada para cada mensagem processada. Você só precisa selecionar essa opção para mediações que acessam outros gerenciadores de recursos, como bancos de dados, ou para interagir com Enterprise JavaBeans™ que exigem uma transação global.
Selecionado
Uma transação global é iniciada para cada mensagem processada.
Necessário Não
Tipo de Dados Caixa de Opção

Permitir Mediação Simultânea

Selecione esta opção (definindo-a para true) para aplicar a mediação a várias mensagens simultaneamente. A ordenação das mensagens não é preservada. A opção padrão é false.

Selecionado
Aplique a mediação a várias mensagens simultaneamente e preserve o pedido da mensagem.
Desmarcado
Aplique a mediação em uma única mensagem por vez. Essa configuração é necessária para garantir que o pedido de mensagem seja preservado.
Necessário Não
Tipo de Dados Caixa de Opção

Seletor

Controla quais mensagens são enviadas à mediação. Se uma mensagem corresponde à regra definida pela cadeia de texto seletora, então, a mediação é aplicada à mensagem.

Se a mensagem não corresponder à regra definida pela cadeia de texto do seletor, a mensagem não será mediada. Se uma mensagem contiver Seletor e Discriminador, ela deverá corresponder às duas regras da mensagem a ser mediada. Se a regra do Seletor ou do Discriminador não for correspondente, a mensagem não será mediada.

É necessário basear o conteúdo da cadeia de texto do seletor, em um entendimento de quais mensagens devem ser processadas pela mediação. O formato da cadeia do seletor é o mesmo que para os seletores JMS.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Discriminador

Controla em quais mensagens a mediação é aplicada. Se o tópico de uma mensagem corresponde à regra especificada pela cadeia de texto discriminadora, então, a mediação é aplicada à mensagem. Se o seletor e o discriminador forem especificados, a mensagem deve corresponder a ambas as regras para a mediação a ser aplicada à mensagem.

Compare esta propriedade com a propriedade Seletor. A regra especificada pelo Seletor examina o cabeçalho e as propriedades da mensagem, ao passo que o discriminador examina o tópico da mensagem. Se uma mensagem contiver Seletor e Discriminador, ela deverá corresponder às duas regras da mensagem a ser mediada. Se a regra do Seletor ou do Discriminador não for correspondente, a mensagem não será mediada.

É necessário basear o conteúdo da cadeia de texto do discriminador em um entendimento de quais tópicos de mensagens devem ser processados pela mediação. O formato do discriminador é igual à especificação do discriminador do tópico.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Propriedades Adicionais

Propriedades de Contexto
Informações de contexto transmitidas à mediação.



Nome de Arquivo: SIBDestinationMediation_DetailForm.html