Links para o Barramento de Integração do Serviço [Configurações]

Essa área da janela exibe os links entre este mecanismo do sistema de mensagens e mecanismos do sistema de mensagens nos barramentos externos da integração de serviços.

Para visualizar essa área de janela no console, clique no seguinte caminho:

Integração de Serviço > Barramentos > bus_name > [Topologia] Conexões de Barramento Externo > foreign_bus_name > [Itens Relacionados] Links do Barramento de Integração de Serviços > link_name

O mecanismo do sistema de mensagens do barramento externo também deve ter um link de barramento de integração de serviços para o barramento local. Para que uma conexão seja ativada, os links do barramento de integração de serviços nas duas extremidades deverão estar iniciados.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet. Cada link inicia uma procura para o tópico no centro de informações on-line. Quando os resultados da procura forem listados, selecione o tópico que corresponda melhor à sua configuração.

Verificar atualizações deste tópico (on-line)

Guia Configuração

A guia Configuração mostra propriedades de configuração para esse objeto. Esses valores de propriedades são preservados, mesmo se o ambiente de tempo de execução estiver parado, em seguida, reiniciado. Consulte as descrições de tarefas do centro de informações para obter informações sobre como aplicar alterações na configuração no ambiente de tempo de execução.

Propriedades Gerais

Nome

O nome do link do barramento de integração de serviços. Para funcionar, o nome deve ser o mesmo nome correspondente ao link de barramento de integração de serviço configurado no barramento externo de destino.

Necessário Sim
Tipo de Dados Texto

UUID

O identificador universal exclusivo designado pelo sistema ao link do barramento de integração do serviço para finalidades administrativas.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Descrição

Uma descrição opcional para o link para o barramento de integração do serviço, para finalidades administrativas.

As atualizações dinâmicas dessa propriedade são efetivadas imediatamente.

Necessário Não
Tipo de Dados Área de Texto

UUID

O identificador universal exclusivo designado pelo sistema ao link do barramento de integração do serviço para finalidades administrativas.

Necessário Sim
Tipo de Dados lista drop-down

Mecanismo do Sistema de Mensagens Local

O mecanismo do sistema de mensagens local no qual este link do barramento de integração de serviços está hospedado.

Necessário Sim
Tipo de Dados lista drop-down

Mecanismo do sistema de mensagens externo

O mecanismo do sistema de mensagens no barramento externo ao qual esse link do barramento de integração de serviços se conecta.

Necessário Sim
Tipo de Dados Texto

Estado inicial

O estado inicial do link, que mostra se o link é iniciado automaticamente quando o mecanismo do sistema de mensagens é iniciado.

As atualizações dinâmicas dessa propriedade são efetivas quando o mecanismo do sistema de mensagens é reiniciado ou quando o link do barramento de integração de serviços é criado. Utilize a guia Tempo de Execução para verificar o estado atual.
Necessário Não
Tipo de Dados lista drop-down
Intervalo
Parado
Quando o mecanismo do sistema de mensagens associado é iniciado, o link de gateway está em um estado parado e não pode processar novos pedidos de conexões.

Iniciado
Quando o mecanismo do sistema de mensagens associado é iniciado, o link de gateway está em um estado iniciado e pode processar novos pedidos de conexões.

Destino da Exceção

O destino da exceção para mensagens de erro de e para esse link.

As atualizações dinâmicas dessa propriedade são efetivadas imediatamente.

Use os botões de opções para configurar o destino da exceção para o qual as mensagens de erro são enviadas para este link:
  • Selecione Nenhuma para descartar as mensagens de erro.
  • Selecione Sistema para enviar as mensagens de erro para o destino de exceção do mecanismo do sistema de mensagens local padrão do sistema.
  • Selecione Especificar e digite um destino de exceção para enviar as mensagens de erro ao destino de exceção especificado.
Necessário Não
Tipo de Dados Botão de Opções

Local dos pontos da fila de preferência para esse mecanismo do sistema de mensagens do link

Quando esta caixa de opção está selecionada, o link prefere enviar mensagens de entrada aos pontos de fila disponíveis dos destinos alvo que estão localizados no mecanismo do sistema de mensagens em que o link está hospedado.

Quando essa caixa de opção não estiver selecionada ou se nenhum ponto de fila local estiver disponível para um destino alvo, a carga de trabalho do link balanceará as mensagens em todos os pontos de fila disponíveis do destino alvo. Por padrão, a caixa de opção é selecionada.

Esta opção é suportada em links que executam no WebSphere Application Server Versão 7.0. Se você estiver executando em uma versão anterior, o comportamento padrão de preferência de pontos de fila local será aplicado.

Necessário Sim
Tipo de Dados Caixa de Opção

Guia Tempo de Execução

A guia Tempo de Execução mostra propriedades de tempo de execução para esse objeto. Essas propriedades afetam diretamente o ambiente de tempo de execução atual, mas não são preservadas quando esse ambiente é parado. Para preservar os valores da propriedade de tempo de execução, altere os valores de propriedade equivalentes na guia Configuração. Consulte as descrições de tarefas do centro de informações para obter informações sobre como aplicar alterações na configuração no ambiente de tempo de execução.

Propriedades Gerais

Status

O status do tempo de execução do link do barramento de integração de serviços.

Status pode ter os seguintes valores:
Status Significado
Iniciando O link de barramento de integração de serviços é iniciado no mecanismo do sistema de mensagens local, mas não possui conexão com o barramento externo. O link de barramento de integração de serviços está tentando ativar uma conexão com o barramento externo. O link de barramento de integração de serviços no barramento externo deve ser iniciado também para permitir a ativação bem-sucedida de uma conexão entre os barramentos.
Iniciado O link de barramento de integração de serviços é iniciado no mecanismo do sistema de mensagens local e tem uma conexão ativa com o barramento externo.
Parado O link de barramento de integração de serviços é parado no mecanismo do sistema de mensagens local e não possui conexão com o barramento externo.
Desconhecido O gerenciador de implementação não pode contactar um servidor remoto para determinar o status.O console administrativo não pode contactar o servidor para determinar o status.
Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Cadeia de Transporte de Entrada de Destino

O tipo de cadeia de transporte utilizado para comunicação com o barramento externo.

O nome da cadeia de transporte deve ser o nome da cadeia de transporte conforme definido no servidor em que o mecanismo de sistema de mensagens de destino está hospedado.

As atualizações dinâmicas desta propriedade são efetivas quando o link é reiniciado. Utilize a guia Tempo de Execução para verificar o estado atual.

Necessário Não
Tipo de Dados Texto

Nós de Extremidade de Auto-inicialização

Uma lista separada por vírgulas de triplets de terminal, com a sintaxe hostName:portNumber:chainName, utilizada para conectar-se a um servidor de auto-inicialização. Por exemplo Merlin:7276:BootstrapBasicMessaging,Gandalf:5557:BootstrapSecureMessaging. Se hostName não estiver especificado, o padrão será localhost. Se o número da porta não estiver especificado, o padrão será 7276. Se chainName não estiver especificado, o padrão será BootstrapBasicMessaging. Consulte o centro de informações para obter informações adicionais.

Esta propriedade é configurada da mesma forma que a propriedade do Nó de Extremidade do Fornecedor nas configurações do connection factory JMS.

A porta do terminal de autoinicialização é a porta definida no endereço do terminal do barramento de integração de serviços que está configurado no servidor de aplicativos de destino no barramento externo.

As atualizações dinâmicas desta propriedade são efetivas quando o link é reiniciado. Utilize a guia Tempo de Execução para verificar o estado atual.

Você somente precisará modificar essa propriedade se tiver aplicativos clientes em execução fora de um servidor de aplicativos ou aplicativos em um servidor em outra célula que deseje usar esse connection factory para se conectar ao barramento de integração de serviços de destino especificado no connection factory.

Para utilizar destinos do JMS do provedor de sistema de mensagens padrão, um aplicativo conecta-se a um mecanismo de sistema de mensagens no barramento de integração de serviço de destino ao qual os destinos são designados. Por exemplo, uma fila JMS é designada para um destino de fila em um barramento de integração de serviço.

Os aplicativos cliente executados fora de um servidor de aplicativos, por exemplo, executados em um contêiner do cliente ou fora do ambiente do WebSphere Application Server, não conseguem localizar diretamente um mecanismo do sistema de mensagens adequado para conexão no barramento de destino. Da mesma forma, um aplicativo em execução em um servidor em uma célula para conectar-se a um barramento de destino em outra célula não pode localizar diretamente um mecanismo de sistema de mensagens para conectar-se ao barramento de destino.

Nesses cenários, os clientes (ou servidores no outro barramento) devem concluir um processo de autoinicialização através de um servidor de autoinicialização que é um membro do barramento de destino. Um servidor de autoinicialização é um servidor de aplicativos em execução no Serviço de SIB, mas não precisa estar executando mecanismos do sistema de mensagens. O servidor de autoinicialização seleciona um mecanismo do sistema de mensagens em execução em um servidor de aplicativos que suporte a cadeia de transporte de destino necessária. Para que o processo de autoinicialização seja possível, você deve configurar um ou mais nós de extremidade do provedor no connection factory utilizada pelo cliente.

Um servidor de autoinicialização utiliza uma porta específica e uma cadeia de transporte de autoinicialização. A porta é o SIB_ENDPOINT_ADDRESS (ou SIB_ENDPOINT_SECURE_ADDRESS se a segurança estiver ativada) do mecanismo do sistema de mensagens que hospeda o terminal remoto do link. Juntamente com o nome do host, eles formam o endereço do nó de extremidade do servidor de autoinicialização.

As propriedades de um connection factory JMS utilizadas por um aplicativo controlam a seleção de um mecanismo de sistema de mensagens adequado e como o aplicativo se conecta ao mecanismo de sistema de mensagens selecionado.
  • Se nenhuma credencial de segurança for fornecida, então, por padrão
    • Se nenhum host for especificado, então será usado localhost
    • Se nenhuma porta for especificada, então será usada a porta 7276
    • Se nenhuma cadeia de canais de autoinicialização for especificada, então será usada a cadeia de transportes de autoinicialização denominada BootstrapBasicMessaging
  • Se as credenciais de segurança forem fornecidas, então, por padrão
    • Se nenhum host for especificado, então será usado localhost
    • Se nenhuma porta for especificada, então será usada a porta 7286
    • Se nenhuma cadeia de canais de autoinicialização for especificada, então será usada a cadeia de transportes de autoinicialização denominada BootstrapBasicMessaging
Nota: For IBM i platforms Para a plataforma IBM® i, é necessário (ao menos) alterar o nome de host padrão de localhost para your.server.name.

Se desejar que um aplicativo use um servidor de autoinicialização com um endereço de terminal diferente, será necessário especificar o endereço de terminal necessário na propriedade Terminais do provedor dos connection factories de JMS que o aplicativo cliente usar. Você pode especificar um ou mais endereços de nó de extremidade dos servidores de autoinicialização.

Os endereços de nó de extremidade para servidores de autoinicialização devem ser especificados em cada connection factory JMS que é utilizada por aplicativos fora de um servidor de aplicativos. Para não ter de especificar uma longa lista de servidores de autoinicialização, você poderá fornecer alguns servidores altamente disponíveis como servidores de autoinicialização dedicados. Será necessário, então, especificar apenas uma lista curta de servidores de autoinicialização em cada connection factory.

Nota: Ao configurar uma conexão com um servidor de autoinicialização não-padrão, especifique os valores necessários para o endereço do terminal e use vírgulas como separadores.
Por exemplo: para um porta 7278 não segura designada, no host boothost1, que usa a cadeia de transporte padrão BootstrapBasicMessaging:
boothost1:7278:BootstrapBasicMessaging
ou
boothost1:7278
e para uma porta 7289 segura designada ao servidor, no host boothost2, que usa a cadeia de transporte predefinida BootstrapTunneledSecureMessaging:
boothost2:7289:BootstrapTunneledSecureMessaging
A sintaxe para um endereço de terminal é a seguinte:
[ [host_name] [ ":" [port_number] [ ":" chain_name] ] ]
onde:
host_name
É o nome do host no qual o servidor é executado. Ele pode ser um endereço IP. Para um endereço IPv6, coloque colchetes ([]) antes e depois de host_name conforme mostrado no exemplo abaixo:
[2002:914:fc12:179:9:20:141:42]:7276:BootstrapBasicMessaging
. Se um valor não for especificado, o padrão será localhost.
Nota: For IBM i platforms Para a plataforma IBM i, é necessário (ao menos) alterar o nome de host padrão de localhost para your.server.name.
port_number
quando especificado, é um dos seguintes endereços do mecanismo do sistema de mensagens que hospeda o terminal remoto do link:
  • SIB_ENDPOINT_ADDRESS se a segurança não estiver ativada
  • Para conexões seguras, SIB_ENDPOINT_SECURE_ADDRESS se a segurança estiver ativada.

Se port_number não for especificado, o padrão será 7276.

Para localizar qualquer um desses valores utilizando o console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Comunicações] Portas.

chain_name
é o nome de uma cadeia de transporte de autoinicialização predefinida utilizada para conectar-se ao servidor de autoinicialização. Se não estiver especificada, o padrão será BootstrapBasicMessaging.

São fornecidas as seguintes cadeias de transporte de auto-inicialização predefinidas:

BootstrapBasicMessaging
Corresponde à cadeia de transporte do servidor InboundBasicMessaging (JFAP-TCP/IP)
BootstrapSecureMessaging
Corresponde à cadeia de transporte do servidor InboundSecureMessaging (JFAP-SSL-TCP/IP)
BootstrapTunneledMessaging
Antes de poder utilizar essa cadeia de transporte de autoinicialização, você deve definir uma cadeia de transporte do servidor correspondente no servidor de autoinicialização. (Consulte Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Sistema de mensagens do servidor] Transportes de entrada do mecanismo do sistema de mensagens). Esta cadeia de transporte suporta JFAP e usa wrappers HTTP.
BootstrapTunneledSecureMessaging
Antes de poder utilizar essa cadeia de transporte de autoinicialização, você deve definir uma cadeia de transporte do servidor correspondente no servidor de autoinicialização. (Consulte Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos > server_name > [Sistema de mensagens do servidor] Transportes de entrada do mecanismo do sistema de mensagens). Esta cadeia de transporte suporta JFAP e usa wrappers HTTP.

Especificar host_name : chain_name em vez de host_name : : chain_name (com dois pontos) é incorreto. É válido não digitar nada ou digitar um dos seguintes : "a", "a:", ":7276", "::chain" e assim por diante. O valor padrão se aplicará se você não especificar um valor, mas você precisará separar os campos com ":".

Se você desejar fornecer mais de um servidor de autoinicialização, identifique todos os endereços de nó de extremidade requeridos. Separe cada endereço de terminal por um caractere vírgula. Por exemplo, para utilizar os servidores do exemplo anterior:
boothost1:7278:BootstrapBasicMessaging, 
  boothost2:7289:BootstrapTunneledSecureMessaging, 
  [2002:914:fc12:179:9:20:141:42]:7276:BootstrapBasicMessaging
Necessário Não
Tipo de Dados Área de Texto

Alias de Autenticação

O nome do alias de autenticação utilizado para autenticar o acesso ao barramento externo.

Você deverá ter predefinido um alias de autenticação Java Platform, Enterprise Edition (Java EE) Connector Architecture (JCA).

As atualizações dinâmicas desta propriedade são efetivas quando o link é reiniciado. Utilize a guia Tempo de Execução para verificar o estado atual.

Os aliases modificados são visíveis apenas após o reinício do servidor.

Necessário Não
Tipo de Dados lista drop-down



Nome de Arquivo: SIBGatewayLink_DetailForm.html