Navegue para os tópicos de ajuda dentro desta seção.
Coleção de Clusters do Servidor Utilize essa página para visualizar informações e alterar definições de configuração de um cluster. Um cluster consiste em um grupo de servidores de aplicativos. Se um dos servidores de aplicativos falhar, pedidos são roteados a outros membros do cluster.
Coleção de Membros do Cluster Utilize esta página para visualizar e gerenciar servidores de aplicativos pertencentes a um cluster. Também é possível utilizar esta página para alterar o peso de qualquer um dos servidores de aplicativos listados.
Coleção de Modelos de Membros de Cluster Utilize esta página para visualizar a lista de modelos de membros de cluster existentes para este cluster. Para editar as propriedades do servidor de um modelo, clique
no nome desse modelo.
Coleta de Agentes de Nós Utilize esta página para exibir informações sobre agentes de nós. Os agentes de nós são agentes administrativos que monitoram servidores de aplicativos
em um sistema host e roteiam pedidos administrativos para os servidores. Um agente de nó é o servidor em execução que representa um nó em um ambiente Network Deployment.
Coleta de Modelos de Servidor Utilize esta página para visualizar a lista de modelos de servidor que existem no seu sistema.
Coleta de Nós Utilize essa página para gerenciar nós no ambiente do WebSphere Application Server. Os nós
agrupam servidores gerenciados. A tabela lista os nós gerenciados e não-gerenciados da célula. O primeiro nó é o gerenciador de implementação. Inclua novos nós na célula e na lista, clicando em Incluir Nó.
Coleta de Portas Utilize esta página para visualizar e gerenciar portas de comunicação utilizadas por componentes de tempo de execução em execução em um processo. As portas de comunicação fornecem especificações de host e de porta para um servidor.
Coleta de serviços customizados Utilize esta página para exibir uma lista de serviços disponíveis para o servidor
de aplicativos e para verificar se os serviços estão ativados. Um serviço customizado fornece
a capacidade para conectar-se a um servidor de aplicativos e definir o código que é executado
quando o servidor inicia ou encerra.
Coleta do Gerenciador de Tarefa Use esta página para visualizar os gerenciadores de tarefas para os quais este nó está registrado. Os gerenciadores de tarefas possibilitam enviar e administrar tarefas assincronicamente, como gerenciar
aplicativos, para este nó.
Configurações de Células para Gerenciadores de Implementação Utilize esta página para definir o protocolo de descoberta e o nó de extremidade do endereço
para uma célula existente. Uma
célula é um conceito de configuração, uma forma de um administrador
associar logicamente nós de acordo com os critérios que fizerem
sentido no ambiente organizacional do administrador.
Configurações de Membro de Cluster Utilize essa página para gerenciar os membros de um cluster. Um cluster de servidores de aplicativos é gerenciado conjuntamente e participa do gerenciamento da carga de trabalho.
Configurações de Modelo de Servidor Utilize esta página para especificar um nome e uma descrição para o novo
modelo de servidor que você está criando. O novo modelo é criado com base na configuração do servidor selecionado.
Configurações do Cluster de Servidores Utilize essa página para visualizar ou alterar a configuração de uma instância de cluster de servidor e para visualizar a topologia local de uma instância do cluster do servidor.
Configurações do Gerenciador de Tarefas Use esta página para visualizar o Universal Unique Identifier (UUID) do gerenciador de tarefas,
especificar o intervalo de sondagem para verificar tarefas no gerenciador de tarefas e especificar o endereço
da Web do gerenciador de tarefas.
Criando um Cluster: Criar Membros de Cluster Adicionais Utilize essa página para criar membros adicionais para um cluster. É possível incluir um membro em um cluster ao criar o cluster ou após a criação do cluster. Uma cópia do primeiro membro de cluster criado é armazenada como parte dos dados do cluster
e se torna o modelo para todos os membros de cluster adicionais criados.
Criando um Cluster: Definições de Resumo Utilize essa página do console administrativo para visualizar e salvar as configurações ao criar um cluster ou membro de cluster.
Definições de Clusters de Backup Utilize essa página para configurar um cluster de servidores de backup. O cluster de servidores de
backup é utilizado se o cluster de servidores principal falhar.
Definições de Nós Utilize esta página para visualizar ou alterar a configuração ou as configurações de topologia
de uma instância do nó gerenciado ou uma instância do nó não gerenciado.
Definições de Portas Utilize esta página para visualizar e alterar a configuração para uma porta de
comunicação utilizada por componentes de tempo de execução em execução em um processo. Uma porta de comunicação fornece especificações de host e de porta para um servidor.
Definições de Segurança no Nível do Servidor Utilize esta página para ativar a segurança no nível do servidor e
especificar outras configurações de segurança no nível do servidor.
Definições de Tipo de Definição do Processo Utilize essa página para visualizar ou alterar configurações para um tipo de definição de processo. Essa página será exibida somente se você estiver executando o produto no z/OS.
Definições do Endereço de Inicialização do Domínio Utilize esta página para especificar o host e a porta do endereço de auto-inicialização do gerenciador de implementação que contém o cluster de backup. Você deve especificar um valor para os campos Host e Porta e configurar uma ponte do grupo principal antes de poder utilizar a função de cluster de backup.
Definições do Gerenciador de Implementação Utilize essa página para parar o gerenciador de implementação e para vincular
a outras páginas que podem ser utilizadas para definir propriedades adicionais para o
gerenciador de implementação. Um gerenciador de implementação fornece um único ponto
central de controle administrativo para todos os elementos na célula distribuída do WebSphere Application Server.
Definições do Serviço de Sincronização de Arquivos Utilize esta página para especificar que um conjunto de arquivos no nó corresponde ao conjunto
no nó do gerenciador de implementação central e para assegurar a consistência de dados de
configuração em uma célula.
Definições do Servidor de Agentes de Nós Utilize essa página para visualizar informações sobre um agente do nó e
configurá-lo. Um agente de nó coordena pedidos administrativos e notificações de eventos entre
servidores em uma máquina. Um agente de nó é o servidor em execução que representa um nó em um ambiente Network Deployment.
Incluir Nós Gerenciados Um nó gerenciado é um nó com um servidor de aplicativos e um agente de nó que pertence a uma célula do gerenciador de implementação. Utilize esta página para incluir um nó de servidor de aplicativos em uma célula do gerenciador de implementação.
Opções de Modelo de Servidor Utilize essa página para selecionar o servidor para o qual você deseja criar um novo modelo de
servidor. Os modelos de servidor são cópias dos dados de configuração do servidor que podem ser utilizadas como um
ponto de partida para a criação de novos servidores.
Propriedades de Instalação do Nó Utilize esta página para visualizar propriedades de instalação de leitura para
este nó. Essas
propriedades fornecem informações sobre os recursos do nó
que são coletadas durante o período de instalação do produto, como por
exemplo, o nome do sistema operacional, arquitetura e versão ou os
níveis do produto
WebSphere
Application Server que estão instalados no nó.
Topologia do Cluster Utilize essa página para exibir, em um formato de árvore, uma lista de todos os cluster do servidor de aplicativos definidos para o ambiente do WebSphere Application Server. A lista mostra todos os nós e membros do cluster incluídos em cada cluster contido em uma célula.