Definições do Aplicativo Corporativo

Utilize esta página para configurar um aplicativo corporativo.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Aplicativos > Tipos de Aplicativo > Aplicativos Corporativos do WebSphere > nome_do_aplicativo.

Se você tiver um aplicativo de serviço da Web JAX-WS instalado, também poderá clicar em Serviços > Provedores de Serviços > service_name ou Serviços > Clientes de Serviço > service_name.

Atenção: Se um aplicativo estiver em execução, alterar uma configuração do aplicativo fará com que o aplicativo seja reiniciado. Nos servidores independentes, o aplicativo é reiniciado depois que você salvar a alteração. Em produtos de vários servidores, o aplicativo é reiniciado depois que você salva a alteração e os arquivos sincronizam no nó em que o aplicativo está instalado. Para controlar quando ocorre a sincronização em vários produtos do servidor, cancele a seleção Sincronizar Alterações com Nós na página de preferências do Console.
Nome

Especifica um nome lógico para o aplicativo. Um nome de aplicativo deve ser exclusivo em uma célula e não pode conter um caractere não suportado.

Um nome de aplicativo não pode começar com um ponto (.), não pode conter espaços iniciais ou finais e não pode conter nenhum dos seguintes caracteres:

Tabela 1. Caracteres que Você Não Pode Utilizar em um Nome. O produto não suporta esses caracteres em um nome.
Caracteres não suportados
/  barra $    símbolo do dólar '    aspas simples
\   barra invertida =    sinal de igual "   aspas duplas
*  asterisco %  sinal de porcentagem |     barra vertical
,   vírgula +    sinal de mais <   sinal de menor
:   dois pontos @  sinal de arroba >   sinal de maior
;   ponto-e-vírgula #    sustenido &  e comercial
?  ponto de interrogação ]]> Não existe nenhum nome específico para essa combinação de caracteres
Tipo de Dados Cadeia
Validação da Referência do Aplicativo

Especifica se o produto examina as referências do aplicativo especificadas durante a instalação ou atualização do aplicativo e, se a validação estiver ativada, você será avisado sobre referências incorretas ou falhas na operação.

Geralmente, um aplicativo se refere a recursos utilizando origens de dados para beans CMP (Container Managed Persistence) ou utilizando referências de recursos ou referências de ambientes de recursos definidas em descritores de implementação. A validação verifica se o recurso referido pelo aplicativo está definido no escopo do destino de implementação desse aplicativo.

O recurso pode ser definido no servidor, em seu nó, célula ou no cluster, se o servidor pertencer a um cluster. Selecione Não Validar para nenhuma validação de recurso, Emitir Avisos para mensagens de aviso sobre referências de recursos incorretas ou Parar Instalação se Validação Falhar para parar operações que falham devido a referências de recursos incorretas.

Esta definição Validação da Referência do Aplicativo é igual ao campo Validar Desativação/Aviso/Falha de Entrada nos assistentes de instalação e atualização de aplicativos.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão Emitir Avisos



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: urun_rapp_inst.html