Configurações de Política de Transporte JMS

Utilize essa página para definir as configurações para a política de transporte JMS (Java Message Service). É possível configurar um cliente que esteja utilizando a política de transporte JMS para trocar mensagens de pedido e resposta com o servidor.

Para visualizar essa página do console administrativo:
  1. Clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Conjuntos de Políticas de Aplicativo.
  2. Clique em policy_set_name
  3. Na coleta de política, clique em Transporte JMS

Esse painel do console administrativo se aplica apenas a aplicativos JAX-WS (Java API for XML Web Services).

É possível configurar apenas uma política por meio de um conjunto de política. Portanto, antes de você configurar a política de transporte JMS, um conjunto de política deverá existir contendo a política de transporte JMS.

Para customizar um conjunto de política que contenha a política de transporte JMS, você deve criar um novo conjunto de política, importar uma cópia de um conjunto de política do repositório padrão ou pode importar um conjunto de política existente de seu local especificado. Depois de ter um conjunto de política editável, você poderá incluir a política de transporte JMS ao seu conjunto de política.

Depois de você customizar os valores para a política de transporte JMS, esses valores se aplicarão ao seu conjunto de política que contiver essa política de transporte JMS customizada. Você pode conectar esse conjunto de política que contém sua política de transporte JMS customizada com seu aplicativo, seus serviços, terminais ou operações. Essa alteração afeta todos os aplicativos JAX-WS aos quais esse conjunto de política está conectado. Para saber mais sobre a conexão dos conjuntos de política aos aplicativos, leia sobre os o gerenciamento dos conjuntos de política para provedores de serviços e clientes de serviço no nível de aplicativo.

Propriedades de Conexão JMS - Tempo Limite do Pedido

Especifica o valor do tempo limite do pedido. O valor de tempo limite do pedido é o tempo que o cliente aguarda por uma resposta depois de enviar o pedido para o servidor. O valor padrão é 300 segundos.

Propriedades de Conexão JMS - Permitir sistema de mensagens para operações unidirecionais e assíncronas

Especifica para ativar um cliente para utilizar transações unidirecionais ou bidirecionais assíncronos. Selecione essa caixa de opção para ativar o sistema de mensagens transacionais.

Se esta opção for selecionada, o tempo de execução do cliente trocará mensagens de pedido e resposta SOAP com o servidor no transporte JMS de maneira transacional, se o cliente estiver operando em uma transação. Portanto, a transação do cliente é utilizada para enviar a mensagem de pedido SOAP para a fila ou tópico de destino, e o servidor receberá a mensagem de pedido apenas depois que o cliente confirmar a transação. Da mesma forma, o servidor recebe a mensagem de pedido sob o controle de uma transação gerenciada por contêiner e envia a mensagem de resposta, se for aplicável, novamente para o cliente utilizando essa mesma transação. O cliente recebe então a mensagem de resposta apenas depois que a transação do servidor for consolidada.

Se essa opção não estiver selecionada, os tempos de execução do cliente e servidor executarão operações do sistema de mensagens de uma maneira não transacional.

Configurações com Suporte: As operações do sistema de mensagens transacional não são suportadas para operações bidirecionais síncronas, pois isso leva a uma condição de conflito.sptcfg
.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: uwbs_wsspsjms.html