Ligações de Transporte JMS

Utilize esta página para definir a configuração de ligações do provedor ou do cliente de transporte JMS (Java Message Service).

Se você estiver utilizando as ligações do provedor de transporte JMS, para visualizar essa página de console administrativo, execute as seguintes ações:
  1. Clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações de Conjunto de Políticas Geral de Provedor.
  2. Clique em provider_policy_set_binding_name.
  3. Na coleta de política, clique em Transporte JMS.

Se o conjunto de política de transporte JMS não tiver sido incluído no conjunto de política do provedor geral selecionado, utilize o painel Criar Ligações Gerais do Provedor para incluir o conjunto de política JMS no conjunto de política do provedor geral selecionado.

É possível utilizar as ligações da política do provedor de transporte JMS para configurar um serviço que utiliza o transporte JMS para enviar mensagens de resposta assíncronas de volta para o cliente. O tempo de execução do servidor de aplicativo utiliza o nome do usuário e a senha configurados ao conectar com o provedor do sistema de mensagens JMS e sua configuração permite que o serviço envie uma mensagem de resposta assíncrona ao cliente de uma maneira segura.

Se você estiver utilizando as ligações do cliente de transporte JMS, para visualizar essa página do console administrativo, execute as seguintes ações:
  1. Clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Ligações do Conjunto de Políticas Geral do Cliente.
  2. Clique em client_policy_set_binding_name.
  3. Na coleta de política, clique em Transporte JMS.
Se o conjunto de política de transporte JMS não tiver sido incluído no conjunto de política do cliente geral selecionado, utilize o painel Criar Ligações Gerais do Cliente para incluir o conjunto de política de transporte JMS no conjunto de política do cliente geral selecionado.

É possível utilizar as ligações da política do cliente de transporte JMS para configurar um cliente que utiliza o transporte JMS para enviar uma mensagem de pedido para o servidor. O tempo de execução do cliente utiliza o nome do usuário e a senha que você especificar ao conectar com o provedor do sistema de mensagens JMS, e sua configuração permite que o cliente envie a mensagem de pedido ao servidor de uma maneira segura.

Esse painel do console administrativo se aplica apenas a aplicativos JAX-WS (Java API for XML Web Services).

Importante: Você também pode configurar propriedades de transporte JMS, como valores de tempo limite de pedido ou se permite o sistema de mensagens transacional para operações assíncronas unidirecional para aplicativos JAX-WS implementados no mesmo servidor de aplicativos. Se quiser customizar essas propriedades JMS, você deverá editar a política de transporte JMS. Para customizar as configurações de política de transporte JMS, clique em Serviços > Conjuntos de Políticas > Conjuntos de Políticas de Aplicativo > policy_set_name >Política de Transporte JMS , em quepolicy_set_name aplica-se a qualquer conjunto de políticas que contém a política de transporte JMS. Seus valores customizados para a política de transporte JMS agora se aplicam ao conjunto de política que contém essa política de transporte JMS customizada. Você pode conectar esse conjunto de política que contém sua política de transporte JMS customizada com seu aplicativo, seus serviços, terminais ou operações. Essa alteração afeta todos os aplicativos JAX-WS aos quais esse conjunto de política está conectado. Para saber mais sobre a conexão dos conjuntos de política com os aplicativos, consulte a documentação para gerenciamento de conjuntos de política para provedores de serviço e clientes de serviço no nível de aplicativo.
Autenticação Básica – Nome do Usuário

Para o provedor de serviços, este campo especifica o nome do usuário para as repostas de serviço assíncronas. Para o cliente, esse campo especifica o nome de usuário que é utilizado pelo tempo de execução do cliente ao conectar ao provedor de sistemas de mensagens JMS para enviar um pedido de saída para a fila ou tópico de destino. Digite um nome de usuário nesse campo.

Autenticação Básica – Senha

Para o provedor de serviços, este campo especifica um marcador para a senha das repostas de serviço assíncronas. Para o cliente, esse campo especifica a senha que é utilizada pelo tempo de execução do cliente ao conectar ao provedor de sistemas de mensagens JMS para enviar um pedido de saída para a fila ou tópico de destino. É possível digitar ou editar a senha nesse campo. A senha real é mascarada.

Autenticação Básica - Confirmação de Senha

Para o provedor de serviços, este campo especifica um marcador para a senha das repostas de serviço assíncronas. Para o cliente, esse campo especifica a senha que é utilizada pelo tempo de execução do cliente ao conectar ao provedor de sistemas de mensagens JMS para enviar um pedido de saída para a fila ou tópico de destino. Digite novamente a senha nesse campo. A senha real é mascarada.

Propriedades Customizadas – Nome

Especifica o nome da propriedade customizada. As propriedades customizadas não são inicialmente exibidas nessa coluna até que você as defina.

Clique em um dos seguintes botões para ativar a ação descrita:

Botão Ação Resultante
Novo Cria uma nova entrada de propriedade customizada. Para incluir uma propriedade customizada, digite o nome e o valor.
Excluir Remove a propriedade customizada selecionada.
Editar Editar uma propriedade customizada selecionada. Este botão só é exibido quando existem uma ou mais propriedades.
Propriedades Customizadas – Valor

Especifica o valor da propriedade customizada. Com o campo de entrada Valor, é possível digitar, editar ou excluir o valor para uma propriedade customizada.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: uwbs_wsspsjmstransportbind.html