Configuração de Regras de Roteamento

Utilize este tópico para criar as regras de rota de configuração avançada para assegurar que os pedidos de trabalho cheguem no cluster de servidor genérico apropriado.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Servidores Proxy > server_name > Propriedades do Servidor Proxy > Regras de Roteamento > rule_name.

Você pode editar definições de campo configuráveis de regras de rota na guia Configuração.

Guia Configuração

Nome

O campo nome é requerido e é um campo definido pelo usuário.

O campo de nome não pode conter os seguintes caracteres: # \ / , : ; " * ? < > | = + & % '

O nome definido deve ser exclusivo entre as regras de rota e não pode começar com um ponto ou espaço. Um espaço não gera um erro, mas espaços iniciais e finais são automaticamente excluídos.

Ativar Esta Regra

Você pode criar regras de rota e não ativá-las. Este recurso é útil ao planejar a manutenção de nós ou emergências.

Por padrão, a regra é ativada.

Nome do Host Virtual

O campo de nome do host virtual é um campo selecionável que é pré-configurado com os hosts virtuais definidos na célula.

Se não aparecer o host virtual que você está procurando no menu, clique em Ambiente > Hosts Virtuais no console administrativo e defina o host virtual lá.

Grupo de URI

O campo do grupo de URI é preenchido com todos os grupos de URI pré-configurados na célula.

Se não aparecer o grupo de URI que você está procurando, clique em Ambiente > Grupos de URI e crie um.

Regra de Roteamento

Esta opção especifica ao servidor proxy como rotear um pedido que corresponde aos critérios especificados (host virtual e grupo de URI) definidos. Existem três opções para este campo.

Cluster de Servidor Genérico: Se desejar que apenas o servidor proxy busque um cluster de servidor genérico pré-configurado, selecione essa opção e utilize a caixa drop-down para selecionar o cluster de servidor genérico.

Código de Status de Defeito: Se desejar rejeitar os pedidos que correspondem aos critérios específicos, utilize o código de status de defeito e forneça um código de status de HTTP a ser utilizado na resposta ao emissor.

URL de Redirecionamento: Utilize esta última opção para enviar um redirecionamento para o cliente. Se você selecionar esta opção, digite a URL completa, como http://abc.xyz.com. Geralmente, a URL está em algum lugar na corporação, às vezes, logo após o proxy em uma porta diferente. Você pode utilizar esta opção para assegurar que um pedido seja roteado por meio de protocolos como SSL (Secure Sockets Layer).




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: ujpx_routing.html