Utilize esta página para configurar sessões de correio.
Especifica o escopo do provedor de correio que implementa a API JavaMail para essa sessão de correio. Somente aplicativos instalados nesse escopo podem utilizar essa sessão de correio.
Especifica o provedor de correio que o servidor de aplicativos utiliza para essa sessão de correio.
Ao criar uma sessão de correio, se você tiver definido anteriormente um ou mais provedores de correio no escopo relacionado, verá uma lista na qual poderá selecionar um provedor de correio existente para a nova sessão de correio.
Fornece a opção de configurar um novo provedor de correio para a nova sessão de correio.
Criar Novo Provedor é exibido somente quando você clica em Recursos > Correio > Sessões de Correio > Novo para criar uma nova sessão de correio.
Clicar em Criar Novo Provedor aciona o console para exibir a página de configuração do provedor de correio, onde você cria um novo provedor. Após clicar em OK para salvar suas configurações, você vê a página de coleta da sessão de correio. Clique em Novo para definir a nova sessão de correio com o novo provedor; o console exibe uma página de configuração que lista o novo provedor de correio como o Provedor da sessão de correio.
Especifica o nome administrativo do objeto de sessão JavaMail.
Especifica o nome da JNDI (Java Naming and Directory Interface) para o recurso, incluindo qualquer subcontexto de nomenclatura.
Este nome fornece o link entre as informações de ligação da plataforma para os recursos definidos no descritor de implementação do aplicativo cliente e os recursos reais ligados à JNDI pela plataforma.
Especifica uma descrição opcional para seus registros administrativos.
Especifica uma coleção opcional para classificar ou agrupar sessões.
Ativa e desativa o modo de depuração para esta sessão de correio.
Especifica se os endereços do destinatário devem ser analisados rigorosamente em conformidade com o RFC 822, que é um documento de especificações emitido pelo Internet Architecture Board.
Essa definição não é geralmente utilizada para a maioria dos aplicativos de correio. A sintaxe de RFC 822 para análise efetiva dos endereços utiliza uma definição rígida de um endereço de e-mail válido. Se você selecionar essa definição, o componente de correio seguirá a sintaxe RFC 822 e rejeitará endereços de destinatário que não sejam analisados em endereços de e-mail válidos (conforme definido pela especificação). Se você não selecionar essa definição, o componente de correio não seguirá a sintaxe RFC 822 e aceitará endereços de destinatário que não estejam em conformidade com a especificação. Por padrão, esta definição não é selecionada. Veja a especificação RFC 822 no Web site do World Wide Web Consortium.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.