Definições Avançadas de Serviços ORB na Plataforma z/OS

Utilize este tópico para suportar definições avançadas do serviço ORB (Object Request Broker). Este suporte inclui a atividade do listener ORB, a atividade do listener SSL (Secure Sockets Layer) ORB, encadeamentos de controle e perfil de carga de trabalho.

Para visualizar a página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos do WebSphere > server_name > Serviços de Contêiner > Serviço ORB >Configurações Adicionais do z/OS .

Atendente ORB Ativo

Define o valor em segundos fornecido para o TCP/IP na opção SOCK_TCP_KEEPALIVE para o listener IIOP (Internet Inter-ORB Protocol).

Essa opção verifica se as sessões ociosas ainda são válidas, efetuando polling da pilha TCP/IP do cliente. Se o cliente for desconectado sem notificar o servidor, a sessão ainda continuará ativa no lado do servidor. Utilize esta propriedade para limpar estas sessões desnecessárias. Se o cliente não responder, a sessão fechará. O padrão é 0 (zero). Se a propriedade não estiver definida, a opção TCP/IP não estará definida. A configuração da opção SOCK_TCP_KEEPALIVE gera tráfego de rede em sessões inativas, o que pode causar problemas.

Tipo de Dados Inteiro
Intervalo 0 - 2147040
Atendente ORB SSL Ativo

Essa propriedade define o valor em segundos fornecido para TCP/IP na opção SOCK_TCP_KEEPALIVE para o listener IIOP SSL.

Essa opção verifica se as sessões ociosas ainda estão válidas efetuando polling da pilha TCP/IP do cliente. Se o cliente for desconectado sem notificar o servidor, a sessão ainda continuará ativa no lado do servidor. Utilize essa opção para limpar essas sessões desnecessárias. Se o cliente não responder, a sessão fechará. O padrão é 0 (zero). Se a propriedade não estiver definida, a opção TCP/IP não estará definida. Definir a opção SOCK_TCP_KEEPALIVE gera tráfego de rede em sessões ociosas, o que pode ser indesejável.

Tipo de Dados Inteiro
Intervalo 0 - 2147040
Tempo Limite do Gerenciador de Carga de Trabalho

Especifica o tempo máximo, em segundos, que os pedidos IIOP são enfileirados e enviados para um processo servant.

Tipo de Dados Inteiro
Intervalo 0 - 2147040
Padrão 300
Desative o tempo limite da fila do gerenciador de carga de trabalho 0
Perfil da Carga de Trabalho

Especifica o perfil da carga de trabalho do servidor, que pode ser ISOLATE, IOBOUND, CPUBOUND, LONGWAIT ou CUSTOM.

O perfil da carga de trabalho controla decisões relacionadas à carga de trabalho que são tomadas pelo tempo de execução do WebSphere Application Server para z/OS, tais como o número de encadeamentos utilizados no servant. O valor padrão é IOBOUND, que é o valor apropriado para a maioria dos aplicativos. Utilize um dos outros valores quando seu aplicativo precisar de mais encadeamentos.

Perfil da Carga de Trabalho Número de Encadeamentos Descrição
ISOLATE 1 Especifica se os servants estão restritos a um único encadeamento de aplicativo. Utilize ISOLATE para garantir que aplicativos enviados simultaneamente não sejam executados no mesmo servant. Duas solicitações processadas no mesmo servant podem fazer com que uma solicitação corrompa outra.
IOBOUND MIN(30, MAX(5,(Número de CPUs*3))) Especifica mais encadeamentos em aplicativos que executam processamentos intensivos de E/S no sistema operacional z/OS. O cálculo do número de encadeamentos é baseado no número de CPUs. IOBOUND é utilizado pela maioria dos aplicativos com equilíbrio de chamadas de operação remotas e que exigem da CPU. Um conversor de protocolo ou um gateway são dois exemplos de aplicativos que utilizam o perfil IOBOUND.
CPUBOUND MAX((Número de CPUs-1),3) Especifica que o aplicativo executa operações que exigem muito do processador no sistema operacional z/OS e, portanto, não terá vantagem se tiver mais encadeamento que o número de CPUs. O cálculo do número de encadeamentos é baseado no número de CPUs. Utilize a definição do perfil CPUBOUND em aplicativos que exigem muito da CPU, como análise XML e construção de documentos XML, em que a maior parte do tempo de resposta do aplicativo é gasta utilizando a CPU.
LONGWAIT 40 Especifica mais encadeamentos que IOBOUND para processamento de aplicativos. LONGWAIT gasta a maior parte de seu tempo aguardando a conclusão de operações na rede ou remotas. Utilize esta definição quando o aplicativo fizer chamadas freqüentes para outro sistema de aplicativo, como aplicativos screen scraper do CICS (Customer Information Control System), mas não executar uma grande parte de seu próprio processamento.
CUSTOM Definido pelo usuário Especifica que o número de encadeamentos de aplicativos servant é determinado pelo valor especificado para a propriedade customizada do servidor servant_region_custom_thread_count. O número mínimo de encadeamentos de aplicativos que pode ser definido para essa propriedade customizada é 1; o máximo que pode ser especificado é 100.
Nota: Número de CPUs é o número de CPUs on-line quando o controlador é ativado.

Você pode consultar a mensagem BBOO0234I no log de tarefas do controlador para verificar o número de encadeamentos do trabalhador.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: uorb_rorb_service.html