Criando um Cluster: Criar o Primeiro Membro do Cluster

Utilize essa página para especificar configurações para o primeiro membro de cluster.

Há duas maneiras de criar o primeiro membro de um cluster:

Quando você cria o primeiro membro de cluster, uma cópia desse membro é armazenada como parte dos dados do cluster e se torna o gabarito para todos os membros de cluster adicionais criados.

Ao incluir servidores em um cluster, lembre-se de que a única maneira de remover um servidor de aplicativos de um cluster é excluindo o servidor de aplicativos da lista de membros de cluster.

Nome do Membro

Especifica o nome do servidor de aplicativos que é criado para o cluster.

O nome do membro deve ser exclusivo no nó selecionado.

Selecionar Nó

Especifica o nó no qual o servidor de aplicativos reside.

Peso

Especifica a quantidade de trabalho direcionada ao servidor de aplicativos.

Se o valor do peso para o servidor for maior do que os valores dos pesos designados a outros servidores do cluster, o servidor receberá uma parcela maior da carga de trabalho do cluster. O valor pode estar entre 0 e 20. Digite zero para indicar que não deseja que os pedidos sejam roteados para este servidor de aplicativos, a menos que este servidor seja o único servidor disponível para receber pedidos.

[z/OS] No z/OS, o peso é utilizado para equilibrar alguns dos tipos de carga de trabalho, mas outros são equilibrados pelo sistema z/OS.
  • Para pedidos HTTP, os pesos são utilizados para distribuir tráfego HTTP entre o plug-in do servidor da Web e o controlador que manipula o servidor de aplicativos em cluster. Designe um valor de peso mais alto para o servidor de aplicativos que deve receber o tráfego HTTP.
  • Para chamadas de serviços da Web, as informações são transferidas de um servant em um servidor de aplicativos para um controlador em outro servidor de aplicativos. O servidor de aplicativos que recebe a chamada tem o valor do peso mais alto.
  • O peso não afeta pedidos IIOP (Internet Inter-ORB Protocol). Os pedidos IIOP são distribuídos para o servidor de aplicativos correto utilizando o Sysplex Distributor.
Grupo Principal

Especifica o grupo principal no qual o servidor de aplicativos reside. Esse campo é exibido somente se você tiver vários grupos principais configurados. É possível alterar esse valor somente para o primeiro membro do cluster.

Gerar Portas HTTP Exclusivas

Especifica que uma porta HTTP exclusiva é gerada para o servidor de aplicativos. Gerando portas HTTP exclusivas para o servidor de aplicativos, você evita possíveis conflitos de portas e configurações que não sejam válidas.

Selecionar Base para o Primeiro Membro de Cluster:

Especifica a base que você deseja utilizar para o primeiro membro de cluster.

  • se você selecionar Criar o membro Utilizando um Gabarito de Servidor de Aplicativos, as configurações para o novo servidor de aplicativos são idênticas às configurações do gabarito do servidor de aplicativos selecionado na lista de gabaritos disponíveis.

    [z/OS] Se você selecionar o modelo defaultZOS, que é o único listado a menos que você tenha usado o comando createApplicationServerTemplate para o objeto AdminTask para criar modelos adicionais, o primeiro membro de cluster usa as designações de porta padrão para a plataforma z/OS. Se algumas dessas portas já tiverem sido definidas para uso em qualquer ponto do sistema z/OS, o membro de cluster recém-criado poderá não iniciar, poderá funcionar de modo incorreto ou gerar mensagens de erro inesperadas. Portanto, você deve solucionar quaisquer conflitos de porta antes de iniciar esse servidor.

  • Se você selecionar Criar o Membro Utilizando um Servidor de Aplicativos Existente como um Gabarito, as configurações para o novo servidor de aplicativos são idênticas às configurações do servidor de aplicativos selecionado na lista de servidores de aplicativos existentes.
  • Se você selecionar Criar o Membro Convertendo um Servidor de Aplicativos Existente, o servidor de aplicativos selecionado na lista de servidores de aplicativos disponíveis torna-se um membro desse cluster.
  • Se você selecionar Nenhum. Criar um cluster vazio, um novo cluster é criado, mas não contém nenhum membro de cluster.
Importante: As opções básicas estão disponíveis apenas para o primeiro membro de cluster. Todos os outros membros de um cluster são baseados no modelo de membros de cluster criado a partir do primeiro membro de cluster.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Criando um Cluster: Definições Básicas do Cluster
Criando um Cluster: Criar Membros de Cluster Adicionais
Criando um Cluster: Definições de Resumo


Nome do arquivo: urun_rwlm_cluster_create2_v61.html