Gerenciar Configurações de Segurança do Nó de Extremidade

Utilize essa página para selecionar uma configuração SSL (Secure Socket Layer) na hierarquia Topologia Local, que inclui células, nós, grupos de nós, servidores e clusters.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Segurança > Certificado SSL e gerenciamento de chaves. Em Definições de Configuração, clique em Gerenciar Configurações de Segurança do Nó de Extremidade.

Topologia Local

A Topologia Local representa a hierarquia dos nós, grupos de nós, clusters, servidores e nós de extremidade na célula que formam uma configuração SSL centralizada.

A topologia age como uma árvore hierárquica em termos de herança. Por exemplo, se uma configuração SSL tiver sido associada a um nó específico, então, todos os servidores desse nó herdarão essa seleção de configuração SSL, desde que os servidores não sejam associados a uma configuração SSL no escopo do servidor. O gerenciamento centralizado de SSL é a configuração padrão; no entanto, pode ser substituída em vários locais para selecionar diretamente um alias SSL específico como em releases anteriores para retrocompatibilidade.

Escopo Descrição
Entrada/Saída Especifica a árvore de topologia em termos de direção de conexão. Por exemplo, a árvore de entrada representa todos os nós de extremidade de servidores que recebem conexões de vários servidores da célula. A árvore de saída representa o lado cliente das conexões dos vários servidores da célula.
Nós Especifica os nós que fazem parte da célula. A lista de nós é atualizada toda vez que um nó for federado na célula.
Servidores Especifica os servidores que fazem parte de um nó específico. É possível ativar um servidor específico para ter uma configuração SSL associada a ele de forma que recursos do mesmo servidor possam utilizar a configuração SSL associada.
Clusters Especifica os clusters que fazem parte da célula. Quando uma configuração SSL é associada a um cluster, todos os servidores do cluster utilizarão a mesma configuração SSL, a menos que seja especificada em um nível inferior na topologia.
Grupos de Nós Especifica o grupos de nós que fazem parte da célula. Quando uma configuração SSL é associada a um grupo de nós, todos os nós desse grupo de nós pode utilizar a mesma configuração SSL, a menos que uma seja especificada em um escopo inferior na topologia ou o nó de extremidade específico tenha escolhido uma referência de alias direta.
Porta e Transporte Seguros Especifica um nome de nó de extremidade para associar a uma configuração SSL quando configurações SSL mais específicas são necessárias nesse nível. Você pode selecionar um alias diretamente no painel do nó de extremidade; no entanto, ao utilizar Porta e Transporte Seguros, é possível ter um controle mais centralizado da configuração SSL e fazer as alterações mais facilmente.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Certificado SSL e Gerenciamento de Chaves
Gerenciar Configurações de Expiração do Certificado
Notificações


Nome do arquivo: usec_sslsecendptcom.html