Definições de Ligações de Cadeia

Utilize essa página para visualizar ou configurar uma ligação de cadeia.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Ambiente > Nomenclatura > Ligações de Espaço de Nomes > string_namespace_binding. As configurações nessa página são semelhantes àquelas do painel Especificar Propriedades Básicas do assistente de Nova Ligação do Espaço de Nomes.

Escopo

Mostra o escopo da ligação configurada. Este valor indica a localização da configuração para o arquivo namebindings.xml.

A configuração Escopo é mostrada apenas quando você edita uma ligação existente na página do console e não é mostrada quando uma nova ligação é criada no painel do assistente. Esta configuração é para propósitos informativos e não pode ser atualizada.

Se a ligação configurada tiver célula como escopo, o contexto inicial será o contexto de raiz persistente da célula. Se a ligação configurada tiver nó como escopo, o contexto inicial será o contexto de raiz persistente do nó. Se a ligação configurada para escopo for servidor, o contexto inicial será o contexto de raiz servidor do servidor.

Em instalações de servidor múltiplo, a ligação configurada também podem ter o cluster como escopo definido. Para ligações com o cluster como escopo, o contexto inicial será o contexto de raiz servidor do servidor.

Tipo de Ligação

Mostra o tipo de ligação configurada. Possíveis opções são Cadeia, EJB, CORBA e Indireto. Esta configuração é apenas para propósitos informativos e não pode ser atualizada.

Identificador de Ligação

Especifica o nome que identifica exclusivamente esta ligação configurada.

Nome no Espaço de Nomes

Especifica o nome utilizado para esta ligação no espaço de nomes. Esse nome pode ser um nome simples ou composto, dependendo da parte do espaço de nomes em que esta ligação é configurada.

Valor de Cadeia

Especifica a cadeia a ser ligada ao espaço de nomes.

Você pode criar um arquivo que mapeie diversos nomes de variáveis para valores e especificar o nome do arquivo para o valor de Cadeia. Por padrão, um servidor de nome executa a substituição de variável no valor de cadeia de uma ligação de espaço de nomes de Cadeia. Assim, por padrão, a propriedade com.ibm.websphere.naming.expandStringBindings é definida como true e um servidor de nome expande o valor das ligações de cadeia.

Dica: A substituição de variável pode resultar em erros ou em alterações inesperadas em uma cadeia. Por exemplo, com a substituição de variável, uma cadeia $$ é expandida como $. Você pode desativar a substituição de variável e fazer com que o servidor de nome trate o valor de Cadeia como literal ou constante. Crie uma propriedade customizada com Nome definido como com.ibm.websphere.naming.expandStringBindings e Valor definido como false. Você pode definir uma propriedade customizada no escopo da célula, nó, servidor ou servidor de nomes. Crie a propriedade customizada em uma página do console para o escopo adequado:
Escopo da célula
Clique em Administração do Sistema > Célula > Propriedades Customizadas > Novo.
Escopo do nó
Clique em Administração do Sistema > Nós > nome_do_nó > Propriedades Customizadas > Novo.
Escopo do servidor
Clique em Servidores de Aplicativos > nome_do_servidor > Administração > Propriedades Customizadas > Novo.
Escopo do servidor de nomes
Clique em Servidores de Aplicativos > nome_do_servidor > Administração > Componentes do Servidor > Nome do Servidor > Propriedades Customizadas > Novo.
Todos os servidores de nomes no escopo da propriedade customizada especificada aplicam a configuração. As configurações em um escopo mais restrito substituem as configurações em um escopo mais amplo. Por exemplo, em vários produtos de servidor, as configurações no escopo do nó substituem as configurações no escopo da célula. Selecione um escopo de propriedade customizada que seja, pelo menos, tão amplo quanto o escopo de ligação do espaço de nomes. Assim, para impedir uma expansão de variável em uma ligação de espaço de nomes de cadeia com escopo na célula, defina a propriedade customizada no escopo da célula. Se a propriedade customizada tiver um escopo mais restrito que a ligação de espaço de nomes, somente os servidores de nomes dentro do escopo impedirão a expansão da variável na ligação de espaço de nomes de cadeia. Os servidores de nomes fora do escopo expandirão a referência de variável e tratarão a referência de forma diferente.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Coleta de Ligações do Espaço de Nomes
Especificar Configurações de Tipo de Ligação


Nome do arquivo: unam_rstring_namespace.html