Configurações do Serviço de Internacionalização

Utilize esta página para ativar ou desativar o internationalization service. O serviço de internacionalização gerencia a propagação implícita e a definição do escopo das informações de código do idioma e de fuso horário, denominadas contexto de internacionalização, nos componentes de aplicativos. Quando o serviço estiver ativado, os componentes do aplicativo podem utilizar a API de contexto de internacionalização para programaticamente gerenciar informações sobre código do idioma e fuso horário. Por sua vez, os componentes podem utilizar essas informações de código do idioma e fuso horário com a API de Internacionalização de JSE(Java Platform, Standard Edition) para executar localizações. Se o suporte à internacionalização não for requerido no servidor, a desativação do serviço poderá aprimorar o desempenho.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de aplicativos do WebSphere > server_name. Então, em Configurações do Contêiner, clique em Serviços do Contêiner > Serviço de Internacionalização.

Ativar Serviço na Inicialização do Servidor

Especifica se o servidor tentará iniciar o serviço de internacionalização.

Padrão Não selecionada
Intervalo Os valores válidos são Selecionado ou Não Selecionado

informações adicionais sobre os valores válidos:

Selecionado
Quando o servidor de aplicativos for iniciado, ele tentará iniciar o serviço de internacionalização automaticamente.
Não selecionada
O servidor não tentará iniciar o serviço de internacionalização.

Para ativar o serviço de internacionalização para aplicativos neste servidor, o administrador do sistema deve selecionar esta propriedade e, em seguida, reiniciar o servidor.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: ueac_i18nservicesettings.html