Configurações do Proxy SIP

A página Configurações do Proxy SIP contém itens de configuração gerais que afetam a configuração de transporte de saída, toleram dispositivos IP Sprayer e acessam configuração de registro.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores Proxy do WebSphere > proxy_server_name >Configurações Proxy de SIP .

O painel Configurações do Proxy SIP permite definir atributos e políticas que controlam o comportamento do servidor proxy SIP.

Cluster Padrão

Especifica o nome de cluster padrão.

O campo Cluster Padrão deve ser configurado para um cluster válido antes de qualquer mensagem SIP ser roteada pelo servidor proxy. O cluster padrão indica qual cluster de servidores de aplicativos deve receber o tráfego SIP quando não há regras de seleção de cluster definidas ou quando nenhuma das regras de seleção de cluster existentes corresponde.

Tipo de Dados Nome do cluster válido
Padrão Nenhum
Valor de Cabeçalho Após Nova Tentativa

Especifica a quantidade de tempo, em segundos, que o proxy SIP aguarda antes de retornar o pedido SIP porque os contêineres de SIP estão sobrecarregados ou porque um proxy SIP não pode localizar os servidores disponíveis para os quais ele pode rotear o pedido.

Intervalo 1 a 1000
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 5
Criação de Log

Especifica se deve ativar ou desativar a criação de log de acesso.

Quando o controle Ativar criação de log de acesso está marcado, especifica o tamanho máximo do log de acesso e o nome de caminho do log de acesso do proxy. Quando esse controle está desmarcado, o tamanho máximo do log de acesso e as configurações do log de acesso do proxy são desativados.

Tipo de Dados Booleano
Padrão Não selecionado
Tamanho Máximo do Log de Acesso
Especifica o tamanho máximo, em megabytes (MB), do log de acesso antes de sofrer rollover.
Intervalo 1 a 65535
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 20
Log de Acesso do Proxy
Especifica o local do log de acesso do proxy do SIP.
Intervalo Nome do caminho válido
Tipo de Dados Cadeia
Padrão $(SERVER_LOG_ROOT)/sipproxy.log
Interface de Rede Voltada para o Contêiner

Esta seção contém campos que configuram as interfaces de rede voltadas para o contêiner.

Nota: O valor asterisco (*) significa permitir que o S.O. decida qual interface utilizar.
Interface UDP
Especifica a interface de rede para todos os dados UDP (User Datagram Protocol) que entram e saem do contêiner SIP. O valor para essa configuração é o nome do host ou o endereço IP a ser utilizado em todas as comunicações entre o proxy SIP e os contêineres SIP quando a rede é segmentada.
Nota: Se um valor for especificado para essa configuração, você também deverá especificar um valor para a configuração de porta UDP.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão *
Porta UDP
Especifica a porta UDP para comunicações do contêiner SIP, como a porta específica necessária para atravessar um firewall que separa o proxy SIP e os contêineres SIP.
Nota: Se um valor for especificado para essa configuração, você também deverá especificar um valor para a interface UDP.
Intervalo 1 a 65535
Tipo de Dados Inteiro
Padrão *
Interface TCP
Especifica a interface de rede para todos os dados TCP (Protocolo de Controle de Transmissões) que entram e saem de um ou mais contêineres SIP.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão *
Interface TLS
Especifica a interface de rede para todos os dados TLS (Transport Layer Security) que entram e saem de um ou mais contêineres SIP.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão *
Verificação de Funcionamento do Balanceador de Carga

Esta seção contém campos que configuram o balanceador de carga utilizado para balancear a carga do servidor proxy SIP e que executam verificações de funcionamento.

Membros do Balanceador de Carga (Endereço IP 1 e 2)
Especifica os endereços IP dos balanceadores de carga que dão origem às verificações de funcionamento do SIP. Os endereços IP (1 e 2) asseguram que a mensagem é um pedido real do orientador de SIP antes de enviar uma resposta novamente para ele.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Nome do Método de Verificação de Funcionamento do SIP
Especifica o nome do método de verificação de funcionamento enviado ao proxy SIP do balanceador de carga.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Tolerar um número específico de verificações de funcionamento negativas
Especifica se deve permitir verificações de funcionamento negativas.
Tipo de Dados Booleano
Padrão False
Máximo de verificações de funcionamento negativas
Especifica o número de verificações de funcionamento do SIP que o balanceador de carga pode executar que retorna resultados negativos, indicando que existe um problema de comunicação entre o balanceador de carga e o proxy SIP, antes que esse proxy SIP informe os outros proxies SIP que ele não está mais processando dados.
Intervalo 1 a 10
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 3
Detecção de Interrupção de Rede SIP

Especifica se deve ativar ou desativar a detecção de interrupção.

Quando Ativar detecção de interrupção de rede SIP está marcado, especifica o intervalo KEEPALIVE e o número máximo de falhas KEEPALIVE. Quando esse controle está desmarcado, a detecção de interrupção de rede está desativada.

Tipo de Dados Booleano
Padrão Não selecionado
Intervalo de Keep alive
Especifica o intervalo, em milissegundos, em que os pacotes KEEPALIVE são enviados para os contêineres do SIP.
Intervalo 1 a 1000
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 3000
Máximo de falhas de keep alive
Especifica o número de pedidos KEEPALIVE que são enviados sem obter uma resposta antes de considerar este servidor inativo.
Intervalo 1 a 10
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 3
Proteção de Sobrecarga

Especifica se deve ativar ou desativar a proteção de carga.

Quando o controle Ativar proteção de sobrecarga gerenciada por proxy está marcado, especifica o rendimento de processamento máximo permitido e a resposta do erro de sobrecarga. Quando esse controle está desmarcado, os campos de rendimento de processamento máximo e a resposta de erro de sobrecarga são desativados.

Tipo de Dados Booleano
Padrão True
Fator Máx. de Rendimento de Processamento
Especifica o grau de proteção de sobrecarga no proxy e é uma porcentagem do número máximo de mensagens por período médio para o contêiner do SIP.
Intervalo 1 a 100
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 105
Código de resposta de sobrecarga
Especifica o código de resposta de sobrecarga. Quando o proxy detectar uma condição de sobrecarga, ele responderá ao pedido com o código de resposta de sobrecarga, se ele estiver configurado.
Tipo de Dados Inteiro
Padrão 503
Razão de resposta de sobrecarga
Especifica a frase da razão de resposta de sobrecarga. Quando o proxy detectar uma condição de sobrecarga, ele responderá ao pedido com a frase de resposta de sobrecarga, se ela estiver configurada.
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Serviço Indisponível



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: ujpx_sipproxysettings.html