Procurar usuários

Utilize essa página para selecionar e mapear usuários, grupos e assuntos especiais para funções de segurança.

Para visualizar a página do console administrativo, conclua as etapas a seguir:
  1. Clique em Aplicativos>Tipos de Aplicativos > Aplicativos Corporativos do WebSphere> application_name.
  2. Em Propriedades Detalhadas, clique em Mapeamento de função de segurança para usuário/grupo.
  3. Selecione a função e clique em Mapear Usuários..., Mapear Gupos... ou Mapear Objetos Especiais.
Nota: Assim que você clicar em OK após fazer quaisquer alterações, também será necessário clicar em OK no painel anterior para que as alterações sejam aceitas.

Diferentes funções podem ter diferentes autorizações de segurança. O mapeamento de usuários ou grupos para uma função autoriza esses usuários ou grupos a acessarem aplicativos definidos pela função. Usuários e grupos são associados a funções definidas em um aplicativo quando o aplicativo é instalado ou configurado. Utilize o campo Procurar Padrão para exibir usuários na lista Disponíveis. Clique em >> para incluir usuários da lista Disponíveis na lista Selecionados.

Mapear Usuários...

Lista os usuários que são mapeados para a função especificada dentro desse aplicativo.

Mapear Grupos...

Lista os grupos que são mapeados para essa função especificada dentro desse aplicativo.

Mapear Assuntos Especiais

Essa opção aparecerá se várias regiões estiverem sendo utilizadas. Ela possibilita mapear qualquer uma das seguintes para as funções selecionadas:

  • Todos os usuários autenticados que estão na região do aplicativo, que especifica se todos os usuários autenticados devem ser mapeados para uma função especificada. Ao mapear todos os usuários autenticados a uma função especificada, todo os usuários válidos no registro atual que foram autenticados podem acessar recursos que são protegidos por essa função.
  • Todos os usuários autenticados, independentemente da região.
  • Todos, que especifica se uma função especificada deve ser mapeada para todos. Quando você mapeia todos para uma função, qualquer um pode acessar os recursos que estão protegidos por esta função e, essencialmente, não há segurança.
  • Todos os usuários nas regiões confiáveis.

    Se regiões confiáveis estiverem configuradas, será exibida uma lista drop-down de regiões a serem procuradas. Os usuários da região não padrão são exibidos como user@realm.

Nota: Se a região segura não puder ser alcançada, a lista esquerda será substituída por 3 campos de texto (ou seja, nome, região e uid). Você poderá incluir o usuário quando a região segura não estiver disponível.

Não é possível mapear dois objetos para a mesma função neste release do WebSphere Application Server.

Limite

Especifica o número máximo de usuários ou grupos que podem ser retornados ao designar usuários/grupos a funções.

Um valor igual a 0 implica em um retorno de todos os usuários ou grupos que correspondem ao padrão. Você pode aumentar o limite ou refinar o padrão de pesquisa para obter todas as entradas.

Tipo de Dados Inteiro
Unidades Nome do Usuário
Padrão 20
Intervalo 0 ou mais
Cadeia de Procura

Indica o padrão de procura utilizado para procurar as entradas no registro de um usuário.

O campo Cadeia de Procura contém o padrão de procura utilizado para procurar as entradas do usuário ou do grupo. Por exemplo, bob* pesquisará todos os usuários ou grupos iniciados por bob. Um limite de zero (0) recupera todas as entradas que correspondem ao padrão. Utilize um limite de zero (0) somente quando um pequeno número de usuários ou grupos corresponder ao padrão no registro do usuário. Se o registro do usuário contiver mais entradas correspondentes ao padrão do que o solicitado, aparecerá uma mensagem no console administrativo para indicar que existem mais entradas no registro do usuário.

Tipo de Dados Cadeia
Unidades Número de usuários
Padrão 20
Intervalo A-Z com *



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas


Nome do arquivo: usec_rmapuser.html