Configurações de Registro e Rastreio

Utilize essa página para visualizar e configurar as definições de registro e rastreio para o servidor.

Para exibir esta página do console administrativo, clique em:
[z/OS] Nota: É possível configurar o rastreio a partir do console MVS utilizando o comando modify.
Rastreio de Diagnóstico

As definições de configuração de rastreio de diagnóstico para um processo de servidor determinam o estado de rastreio inicial para um processo de servidor. As definições de configuração são lidas na inicialização do servidor e utilizadas para configurar o serviço de rastreio. Você também pode alterar muitas das propriedades ou definições do serviço de rastreio durante a execução do processo de servidor.

Logs da JVM (Java Virtual Machine) [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries]

Os logs de JVM são criados redirecionando os fluxos System.out e System.err da JVM para arquivos de registro independentes. WebSphere Application Server grava mensagens formatadas no fluxo System.out. Além disso, os aplicativos e outros códigos podem gravar nesses fluxos utilizando os métodos print() e println() definidos pelos fluxos.

Registros do Processo [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries]

Os processos do WebSphere Application Server contêm dois fluxos de saída acessíveis para código nativo em execução no processo. Esses fluxos são stdout e stderr. O código nativo, incluindo JVM (Java Virtual Machines), pode gravar dados nesses fluxos de processos. Além disso, os fluxos System.out e System.err fornecidos pela JVM também podem ser configurados para gravar seus dados nesses fluxos.

Logs de Serviço IBM [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries]

O log de serviço IBM contém mensagens do WebSphere Application Server que são gravadas no fluxo System.out e algumas mensagens especiais que contêm informações de serviço estendido que, normalmente, não são de interesse, mas podem ser importantes ao analisar problemas. Existe um registro de serviço para todas as JVMs do WebSphere Application Server em um nó, incluindo todos os servidores de aplicativos. O Log de Serviço IBM é mantido em um formato binário e requer uma ferramenta especial para visualização. Esse visualizador, o Analisador de Registro e Rastreio, fornece capacidades adicionais de diagnóstico. Além disso, o formato binário fornece recursos que são utilizados por organizações de suporte da IBM.

Alterar Detalhes do Nível de Registro

Digite um nível de detalhe do registro que especifica os componentes, os pacotes ou os grupos para rastreio. A cadeia de nível de detalhe do registro deve corresponder à gramática específica descrita neste tópico. Você pode digitar a cadeia de nível de detalhe do registro diretamente ou gerá-la utilizando a interface de rastreio gráfica.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
[z/OS]
[z/OS]
[z/OS]
[z/OS]
[z/OS]
[z/OS]
[z/OS]


Nome do arquivo: utrb_logtrace.html