Coleta de Cluster de Servidores Proxy

Utilize essa página para visualizar informações e alterar definições de configuração para um cluster de servidores proxy. Um cluster de proxies consiste em um grupo de servidores proxy.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Clusters > Clusters de Servidor Proxy.

Para definir um novo cluster de servidores proxy, clique em Novo para iniciar o assistente Criar um Novo Cluster de Servidores Proxy.

Nome

Especifica um nome lógico para o cluster do proxy. O nome deve ser exclusivo entre os clusters de proxy que contêm a célula.

Protocolos Suportados

Indica o protocolo ou protocolos que o servidor proxy está configurado para manipular.

Essas informações baseiam-se nos tipos de canais de transporte incluídos nas cadeias de transporte configuradas para o servidor proxy. Por exemplo, se uma cadeia de transporte incluir um canal HTTP, HTTP será exibido nesse campo. Se uma cadeia de transporte incluir um canal SIP e um HTTP, SIP,HTTP será exibido nesse campo.

Status

Esse campo indica se o cluster de proxy foi iniciado parcialmente, iniciado, parado parcialmente, parado ou está indisponível. Se o status for indisponível, o agente do nó não estará em execução nesse nó, sendo necessário reiniciar o agente do nó para poder iniciar o servidor proxy.

Depois de clicar em Iniciar ou Ripplestart para iniciar um cluster de proxy, cada servidor que for membro desse cluster de proxy será ativado se não estiver em execução ainda. Quando o primeiro membro é ativado, o status muda para parcialmente iniciado. O status permanece parcialmente iniciado até que todos os membros do cluster de proxy estejam em execução. Quando todos os membros do cluster de proxy estiverem em execução, o estado mudará para executando e o status mudará para iniciado. Da mesma forma, ao clicar em Parar ou Parada Imediata para parar um cluster de proxy, o status mudará para parcialmente parado quando o primeiro membro for parado; em seguida, mudará para parado quando nenhum membro do cluster estiver em execução.

Tabela 1. Configurações de Status do Cluster de Servidor Proxy.

Essa tabela lista as configurações de status do cluster de servidor proxy.

Iniciado Iniciado Todos os membros do cluster de proxy estão em execução.
Iniciado Parcialmente Iniciado Parcialmente Pelo menos um dos membros do cluster de proxy está em execução.
Parado Parado Todos os membros do cluster de proxy tiveram a execução parada.
Parado Parcialmente Parado Parcialmente Pelo menos um dos membros do cluster de proxy parou de ser executado.
Não Disponível Não Disponível O status não pode ser determinado.

Todos os membros de um cluster de proxy com status indisponível poderão, na verdade, estar em execução, mas o cluster de proxy tem um status indisponível porque o servidor proxy que está executando o console administrativo não pode se comunicar com todos os membros do cluster de proxy. O agente do nó deverá ser iniciado em todos os nós de proxy para assegurar-se de que o status correto seja mostrado.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Informações relacionadas
Definições do Servidor Proxy


Nome do arquivo: ujpx_proxycluster.html