Configurações de Propriedades Customizadas de Recursos do WebSphere MQ

Utilize esta página para especificar as propriedades customizadas necessárias para o EIS (sistema de informações corporativas) dos provedores de recursos e depósitos de informações de recursos que você configurar. Por exemplo, a maioria dos fornecedores de banco de dados requer propriedades customizadas adicionais para origens de dados que acessam o banco de dados.

Para visualizar a página do console administrativo, conclua as etapas a seguir:
  1. Na área de janela de navegação, clique em Recursos > JMS > Provedores JMS .
  2. Se apropriado, na área de janela de conteúdo, altere o escopo do provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ. Se Escopo for configurado para o escopo do nó ou servidor para um nó Versão 5, o console administrativo apresentará o subconjunto de recursos e propriedades aplicáveis ao WebSphere Application Server Versão 5.
  3. Na área de janela de conteúdo, clique no provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ que você deseja que suporte o destino JMS.
  4. Na área de janela de conteúdo, em Propriedades Adicionais, clique no tipo de recurso que você deseja alterar, por exemplo, Filas.
  5. Clique no nome do recurso com o qual você deseja trabalhar.
  6. Na área de janela de conteúdo, em Propriedades Gerais, preencha os grupos de campos, por exemplo, Administração e Fila do WebSphere MQ.
  7. Na área de janela de conteúdo, em Propriedades Adicionais, clique em Propriedades Customizadas para exibir uma lista das propriedades customizadas de um recurso do WebSphere MQ.
Um recurso para uso com o provedor de sistemas de mensagens do WebSphere MQ tem as seguintes propriedades customizadas.
Nota:
  • Os valores das propriedades que você especifica devem corresponder aos valores especificados ao configurar os recursos do WebSphere MQ para JMS. Para obter informações adicionais sobre como configurar os recursos do WebSphere MQ para JMS, consulte a seção WebSphere MQ Usando Java da biblioteca doWebSphere MQ.
  • No WebSphere MQ, os nomes podem ter no máximo 48 caracteres, com exceção dos canais, que podem ter no máximo 20 caracteres.
Nome

O nome pelo qual o recurso é conhecido para propósitos administrativos no IBM WebSphere Application Server.

Tipo de Dados Cadeia
Valor

O valor do recurso.

Como uma convenção, utilize o nome JNDI completo; por exemplo, no formato jms/Nome, onde Nome é o nome lógico do recurso.

Este nome é utilizado para vincular as informações de ligação da plataforma. A ligação associa os recursos definidos pelo descritor de implementação do módulo para os recursos reais (físicos) vinculados ao JNDI pela plataforma.

Tipo de Dados Cadeia
Descrição

Uma descrição do recurso para propósitos administrativos no IBM WebSphere Application Server.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nulo
Necessário

Se o recurso é obrigatório, para propósitos administrativos dentro doIBM WebSphere Application Server.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nulo



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Biblioteca do WebSphere MQ (on-line)


Nome do arquivo: umj_customprops.html