Configurações do Servidor JMS Versão 5

As funções JMS em um nó da Versão 5 em uma célula do gerenciador de implementação são servidas por um servidor JMS. Utilize esse painel para exibir as propriedades de configuração do servidor JMS selecionado.

Os servidores JMS são suportados apenas para auxiliar na migração de nós WebSphere Application Server Versão 5 para o to WebSphere Application Server Versão 6.

Você pode utilizar esse painel para configurar um conjunto geral de propriedades do servidor JMS que são incluídas nos valores padrão das propriedades configuradas automaticamente para o provedor de sistema de mensagens padrão da V5.

[z/OS] Antes de definir qualquer um dos valores neste painel, configure o Servidor JMS para cada nó usando a Ferramenta de Gerenciamento de Perfil do Servidor de Aplicativos do WebSphere descrita no tópico "Usando a Ferramenta de Gerenciamento de Perfil" ou usando o comando zpmt descrito no tópico "Configurando os ambientes de servidor de aplicativos z/OS com o comando zpmt".

[AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries] Nota: Os servidores JMS usam as propriedades do WebSphere MQ e, em geral, os valores padrão dessas propriedades são adequados. Porém, se você estiver executando cargas de sistema de mensagens altas, você pode ter de alterar algumas propriedades do WebSphere MQ; por exemplo, as propriedades para locais de arquivo de log, páginas de arquivo e páginas de buffer. Para obter mais informações sobre como configurar as propriedades do WebSphere MQ, consulte o manual do WebSphere MQ System Administration, SC33-1873, que está disponível no IBM Publications Center ou no kit de coleta do WebSphere MQ, SK2T-0730.
Nome

O nome pelo qual o servidor JMS é conhecido para propósitos administrativos no IBM WebSphere Application Server.

Esse nome não deve ser alterado.

Tipo de Dados Cadeia
Unidades Não aplicável
Padrão Servidor JMS Interno do WebSphere
Intervalo Não aplicável
Descrição

Uma descrição do servidor JMS para propósitos administrativos no IBM WebSphere Application Server.

Essa cadeia não deve ser alterada.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão Servidor JMS Interno do WebSphere
Número de threads [AIX Solaris HP-UX Linux Windows] [iSeries]

O número de encadeamentos a ser utilizado pelo mecanismo de correspondência de publicação/assinatura

O número de threads concorrentes deve ser definido apenas para um número menor.

Tipo de Dados Inteiro
Unidades Threads
Padrão 1
Intervalo Maior que ou igual a 1.
Nomes de Filas

Os nomes das filas hospedadas por esse servidor JMS. Cada nome de fila deve ser adicionado em uma linha separada.

Cada fila listada nesse campo deve ter um objeto administrativo de fila separado com o mesmo nome administrativo. Para tornar uma fila disponível aos aplicativos, defina uma fila do WebSphere e inclua seu nome nesse campo, no painel Servidor JMS, para o host em que deseja que a fila seja hospedada.

Tipo de Dados Cadeia
Unidades Nome da fila
Intervalo Cada entrada nesse campo é um nome de fila de até 45 caracteres, que deve ter correspondência exata (incluindo uso de caracteres maiúsculos e minúsculos) com o objeto administrativo de fila do WebSphere definido para a fila.
Estado Inicial

O estado que deseja que o servidor JMS tenha quando for reiniciado pela próxima vez

Tipo de Dados Enum
Padrão Iniciado
Intervalo
Iniciado
O servidor JMS é iniciado automaticamente.
Parado
O servidor JMS não é iniciado automaticamente. Se algum aplicativo corporativo implementado precisar utilizar as funções do servidor JMS fornecidas pelo servidor JMS, o administrador do sistema deverá iniciar o servidor JMS manualmente ou selecionar o valor Iniciado desta propriedade e então reiniciar o servidor JMS.

Para reiniciar um servidor JMS em um nó Versão 5, pare e reinicie o servidor JMS.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Informações relacionadas


Nome do arquivo: umj_projs.html