Atributos do Descritor de Implementação de Bean Acionado por Mensagem

A seguir há os atributos do descritor de implementação que são usados para os beans acionados por mensagem.

Você pode configurar provedores MBean de extensão JMX para estenderem os recursos gerenciados existentes do WebSphere no sistema administrativo. Cada provedor de MBean é uma biblioteca que contém uma implementação de um MBean JMX e seu arquivo Descritor de XML MBean.

Para visualizar a página do console administrativo, clique em Servidores > Tipos de Servidores > Servidores de Aplicativos do WebSphere > server_name. Em Infraestrutura do Servidor, expanda Administração e clique em Serviços de Administração. Em Propriedades Adicionais, clique em Provedores MBean de Extensão.

Tipo de Transação

Esse atributo determina se as mensagens do bean acionado por mensagem possui suas próprias transações ou se o contêiner gerencia as transações em nome do bean.

Bean
O bean acionado por mensagem gerencia suas próprias transações.
Contêiner
O contêiner gerencia as transações em nome do bean.
Seletor de Mensagens

Esse atributo determina o seletor de mensagem JMS que é usado para selecionar quais mensagens são recebidas pelo bean de mensagem.

Por exemplo:
JMSType='car' AND color='blue' AND weight>2500

A cadeia de seletor pode referir aos campos no cabeçalho de mensagem JMS e aos campos nas propriedades de mensagem. Os seletores de mensagem não podem referenciar os valores do corpo de mensagem.

Modo de Confirmação

Esse atributo determina como a sessão reconhece quaisquer mensagens que receber. Esse atributo aplica-se apenas aos beans acionados por mensagem que usam a demarcação de transação gerenciada por bean (Tipo de Transação configurado para Bean).

Confirmação Automática
A sessão reconhece automaticamente a entrega de cada mensagem.
Confirmação de Recebimento Duplicada
A sessão confirma com atraso a entrega de mensagens. Essa configuração provavelmente resulta na entrega de algumas mensagens duplicadas se o JMS falhar, portanto, ela deve ser usada apenas pelos aplicativos de consumidor que são tolerantes às mensagens duplicadas.

Conforme definido na especificação do EJB, os clientes não podem usar o método Message.acknowledge() para reconhecer mensagens. Se um valor deCLIENT_ACKNOWLEDGE for passado na chamada createxxxSession, as mensagens serão automaticamente reconhecidas pelo servidor de aplicativos e o método Message.acknowledge() não será usado.

Nota:

Uma confirmação será enviada quando a mensagem for excluída.

Se você possuir um bean acionado por mensagem não transacional, o sistema excluirá a mensagem quando o bean for iniciado ou concluído. Se o bean gerar uma exceção e, portanto, não for concluído, o sistema executa uma das seguintes ações:
  • Se o sistema for configurado para excluir a mensagem quando o bean for concluído, a mensagem será despachada para uma nova instância do bean tendo, assim, outra oportunidade de ser processada.
  • Se o sistema for configurado para excluir a mensagem quando o bean iniciar, então a mensagem é perdida.

A mensagem é excluída quando o bean inicia se a qualidade do serviço estiver configurada para Melhor esforço não-persistente. Para todas as outras qualidades de serviço, a mensagem será excluída quando o bean for concluído.

Tipo de Destino

Esse atributo determina se o bean de mensagem usa um destino de fila ou de tópico.

Fila
O bean de mensagens utiliza um destino de fila.
Tópico
O bean de mensagens utiliza um destino de tópico.
Durabilidade da Assinatura

Esse atributo determina se uma assinatura de tópico JMS é durável ou não durável.

Durável
Um assinante registra uma assinatura durável com uma identidade exclusiva que é mantida pelo JMS. Objetos de assinante subseqüentes com a mesma identidade retomam a assinatura no estado em que foi deixada pelo assinante anterior. Se não há nenhum assinante ativo para uma assinatura durável, o JMS retém as mensagens de assinatura até que elas sejam recebidas pela assinatura ou até que expirem.
Não-durável
As assinaturas não duráveis duram o tempo de vida do objeto do assinante. Isso significa que um cliente vê as mensagens publicadas em um tópico apenas enquanto o assinante está ativo. Se o assinante não estiver ativo, estará faltando mensagens do cliente publicadas neste tópico.

Um assinante não durável somente pode ser utilizado no mesmo contexto de transação (por exemplo, uma transação global ou um contexto de transação não especificado) que existia quando o assinante foi criado. Para obter informações adicionais sobre esta restrição de contexto, consulte Impacto do Contexto de Transação em Assinantes Não-duráveis.

Nome de ActivationSpec

Esse atributo especifica o nome do JNDI da especificação de ativação que é usado para implementar esse bean acionado por mensagem. Esse nome deve corresponder ao nome de uma especificação de ativação definido para oWebSphere Application Server.




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Definições do Provedor de MBean de Extensão


Nome do arquivo: rmb_ddprops.html