Coleta de Hosts Virtuais

Utilize essa página para criar e gerenciar configurações que permitam que uma única máquina host se assemelhe a várias máquinas host. Essas configurações são conhecidas como hosts virtuais.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Ambiente > Hosts Virtuais.

Cada host virtual tem um nome lógico (que você define nesse painel) e é conhecido por sua lista de um ou mais aliases DNS (domain name system). Um alias DNS é o nome do host TCP/IP e o número da porta utilizado para solicitar o servlet, por exemplo, yourHostName:80. (A porta 80 é o padrão.)

Você define uma ou mais associações de alias clicando em um host virtual existente ou incluindo um novo host virtual.

Quando se faz um pedido de servlet, o nome do servidor e o número da porta digitados no navegador são comparados a uma lista de todos os aliases conhecidos num esforço de localizar o host virtual correto e atender o servlet. Nenhuma correspondência retorna um erro no navegador.

Um perfil do servidor de aplicativos fornece um host virtual padrão com alguns aliases comuns, como o endereço IP (Internet Protocol), o nome abreviado do host DNS e o nome completo do host DNS. O alias compreende a primeira parte do caminho de acesso a um recurso, como um servlet.

Por exemplo, o alias é localhost:80 no pedido http://localhost:80/myServlet.

Um host virtual não está associado a um determinado perfil ou nó (máquina), mas está associado a um determinado servidor. É uma configuração, em vez de um "objeto vivo". É possível criar um host virtual, mas não é possível iniciá-lo nem pará-lo.

Para muitos usuários, a criação de hosts virtuais é desnecessária, pois o default_host fornecido é suficiente.

A inclusão do nome do host e do endereço IP da máquina do host local na tabela de aliases permite que um usuário remoto acesse o console administrativo.

Os recursos associados a um host virtual não podem compartilhar dados com os recursos associados a um outro host virtual, mesmo que os hosts virtuais compartilhem da mesma máquina física.

Nome

Especifica um nome lógico para configurar aplicativos da Web para um nome de host específico. O host virtual padrão é adequado para configurações mais simples.

Os hosts virtuais permitem isolar e gerenciar de forma independente vários conjuntos de recursos na mesma máquina física. Determine se você precisa de um alias de host virtual para cada porta associada a um canal de transporte HTTP ou um transporte HTTP. Deve haver um alias de host virtual correspondente a cada porta utilizada por um canal de transporte HTTP ou um transporte HTTP. Existe um canal de transporte HTTP ou transporte HTTP associado a cada contêiner da Web, e existe um contêiner da Web em cada servidor de aplicativos.

Ao criar um host virtual, um conjunto padrão de 90 entradas MIME é criado para o host virtual.

Você deve criar um host virtual para cada porta HTTP nos seguintes casos:
  • Você utiliza o transporte HTTP interno com uma porta diferente do valor padrão 9080 ou, por alguma razão, o host virtual não contém a entrada usual para a porta 9080.
  • Você cria vários servidores de aplicativos independentes que estão utilizando o mesmo host virtual. Como cada servidor deve estar atendendo em uma porta HTTP diferente, é necessário um alias de host virtual para a porta HTTP de cada servidor.
  • Você cria vários servidores de aplicativos, como servidores independentes, servidores gerenciados ou membros de cluster, que estão utilizando o mesmo host virtual. Como cada servidor deve estar atendendo em uma porta HTTP diferente, é necessário um alias de host virtual para a porta HTTP de cada servidor.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: urun_rvhost.html