Utilize esta página para criar um grupo principal ou para editar um grupo principal existente. Um grupo principal é um componente da função do gerenciador de alta disponibilidade. Ele pode conter servidores independentes, membros de cluster, agentes de nó, agentes administrativos e gerenciador de implementação. Um grupo principal deve conter pelo menos um agente de nó, agente administrativo ou gerenciador de implementação.
Antes de criar um grupo principal, é necessário entender o relacionamento de grupos principais em um ambiente de alta disponibilidade e saber como você pretende utilizar cada grupo principal.
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Grupos Principais > Configurações do grupo principal. Em seguida, selecione um grupo principal existente ou clique em Novo.
Na guia Configuração, é possível editar os campos. Na guia Tempo de Execução, é possível ver as informações de leitura.
Depois de especificar as definições do grupo principal, clique em Aplicar antes de definir propriedades adicionais ou configurar uma ponte do grupo principal.
Especifica o nome do grupo principal. Este campo pode ser editado apenas quando você cria novos grupos principais.
Se estiver definindo um novo grupo principal, especifique um nome que seja exclusivo entre os grupos principais existentes. Será útil aos administradores de outros produtos se o nome ajudar a definir o uso desse grupo principal e for consistente com os nomes dos demais grupos principais na célula.
# \ / , : ; " * ? < > | = + & % '
Além disso, o nome não pode começar com um ponto (.) ou um espaço em branco. Um espaço em branco não gera um erro. No entanto, os espaços em branco iniciais e finais são automaticamente excluídos.
Por exemplo, DefaultCoreGroup é o nome do grupo principal que contém o processo do servidor do gerenciador de implementação.
Este campo é opcional. Se utilizado, deverá fornecer informações úteis sobre o grupo principal. Você pode utilizar esse campo para ajudar a descrever a finalidade de um grupo principal ou fornecer informações importantes sobre um grupo principal. Por exemplo, o valor especificado para Descrição do grupo principal padrão DefaultCoreGroup, que é fornecido com o produto, é O grupo principal padrão não pode ser excluído.
O comprimento suportado desse campo é grande o suficiente para receber descrições longas. No entanto, as descrições longas demoram para serem carregadas e podem causar um retardo na exibição da página.
Especifica o número de coordenadores para esse grupo principal. O coordenador é o ponto de agregação para as informações do gerenciador de alta disponibilidade. O coordenador determina a associação de grupo e comunica o estado e o status aos outros membros do grupo principal.
O valor padrão é um coordenador, embora sejam recomendados vários coordenadores para grupos principais grandes. Todos os dados de um grupo principal devem se ajustar à memória dos coordenadores alocados. Por isso, se você tiver vários coordenadores, mais memória estará disponível para armazenar os dados do grupo principal. Se um único coordenador for definido em um sistema com um grupo principal grande, os dados do grupo principal poderão consumir toda a memória dos coordenadores, causando erros de processamento.
Especifica, em megabytes, o tamanho máximo da memória alocada dinamicamente que o transporte pode adquirir. O intervalo vai de 10 a 2147483647 megabytes. Entretanto, esse valor não pode exceder o tamanho de heap máximo especificado para a Java Virtual Machine. Quando esse limite é atingido, o controle de congestionamento é chamado, a comunicação entre os membros do grupo principal fica limitada e erros de processamento podem ocorrer.
Especifica o mecanismo de transporte a ser utilizado para comunicação entre membros de um grupo principal. Você deve selecionar Estrutura de Canal ou Unicast.
Especifica o nome da cadeia de transporte, se você selecionar a estrutura de canal para o tipo de transporte.
Especifica um ou mais pares nome=valor como o critério de correspondência para um grupo de alta disponibilidade. Se você especificar mais de um par nome=valor, utilize uma vírgula para separar os pares. É possível especificar um asterisco (*) para obter as informações selecionadas para todos os grupos de alta disponibilidade dentro deste grupo principal.
Quando um componente cria um novo grupo de alta disponibilidade, ele estabelece um mapa das propriedades desse grupo. Esse mapa se torna o nome do grupo, sendo utilizado para identificar exclusivamente esse grupo de alta disponibilidade.
Depois de especificar um critério de correspondência ou um asterisco, conclua as ações a seguir:
Se você especificar policy=oneofN no campo Propriedades de Nome de Grupo e selecionar Mostrar Grupos, os grupos dos componentes A e C serão listados.
Se você especificar owner=smith no campo Propriedades de Nome de Grupo e selecionar Mostrar Grupos, os grupos dos componentes A, B e C serão listados.
Se você especificar name=compC,policy=oneofN,owner=smith, que representa todas as propriedades de nome para o componente C, no campo Propriedades de Nome de Grupo, e depois selecionar Mostrar Grupos, somente o grupo do componente C será listado.
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.