Configurações da Instância de Cache do Servlet

Uma instância de cache de servlet é um local, além do cache dinâmico padrão compartilhado, em que o cache dinâmico pode armazenar, distribuir e compartilhar dados. Utilizando instâncias de cache de servlet, seus aplicativos têm maior flexibilidade e melhor ajuste dos recursos de cache. O nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) especificado para a instância de cache é mapeado para o atributo de nome na tag <cache-instance> no arquivo de configuração cachespec.xml.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Recursos > Instâncias de cache > Instâncias de cache do servlet > cache_instance_name.

Nome

Especifica o nome de exibição requerido para o recurso.

Nome JNDI

Especifica o nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) do recurso. Especifique este nome no campo de atributo name na tag <cache-instance> no arquivo de configuração cachespec.xml. Esta tag é utilizada para localizar a instância de cache específica na qual serão armazenadas entradas de cache.

Descrição

Especifica uma descrição do recurso. Este campo é opcional.

Categoria

Especifica uma cadeia de categoria para classificar ou agrupar o recurso. Este campo é opcional.

Tamanho do Cache

Especifica um inteiro positivo para o número máximo de entradas que o cache recebe. O tamanho do cache está geralmente nos milhares.

Padrão 2000
Intervalo 100 - nenhum valor máximo definido
Prioridade Padrão

Especifica a prioridade padrão para servlets que podem ser armazenados em cache. Esse valor determina por quanto tempo uma entrada permanece em um cache cheio.

O valor recomendado é um.

Ativar Disk Offload

Especifica se a transferência de disco está ativada.

Se disk offload estiver desativado, quando uma nova entrada for criada enquanto o cache está cheio, as prioridades serão configuradas para cada entrada e o algoritmo utilizado menos recentemente será utilizado para remover a entrada do cache na memória. Se você ativar disk offload, a entrada que seria removida do cache será copiada para o sistema de arquivos local. O local do arquivo é especificado pelo local do disk offload.

Padrão falso
Local de Transferência

Especifica o diretório utilizado para o descarregamento de disco.

Se o local de disk offload não for especificado, o local padrão ${WAS_TEMP_DIR}/node/server name/_dynacache/cache JNDI name será utilizado. Se o local de disk offload for especificado, o nó, o nome do servidor e o nome da instância do cache serão anexados. Por exemplo, ${USER_INSTALL_ROOT}/diskoffload gera o local como ${USER_INSTALL_ROOT}/diskoffload/node/server name/cache JNDI name. Este valor será ignorado se o disk offload não estiver ativado.

O valor padrão da propriedade ${WAS_TEMP_DIR} é ${USER_INSTALL_ROOT}/temp. Se você alterar o valor da propriedade ${WAS_TEMP_DIR} depois de iniciar o WebSphere Application Server, mas não mover o conteúdo do cache de disco para o novo local:
  • O Application Server criará um novo arquivo de cache de disco no novo local de disk offload.
  • Se a configuração Esvaziar Disco estiver ativada, todo o conteúdo de cache de disco no local antigo será perdido quando você reiniciar o Application Server
Esvaziar para o Disco

Especifica se os objetos armazenados em cache na memória são salvos no disco quando o servidor é parado. Esse valor é ignorado se Ativar Disk Offload não estiver selecionado.

Padrão falso
Limite de Tamanho da Cache de Disco em GB

Especifica um valor para o tamanho máximo da cache de disco em GB. Quando você seleciona esta opção, poderá especificar um valor inteiro positivo. Deixar essa opção em branco indica um tamanho ilimitado. Esta configuração é aplicável apenas se a ativação do disk offload for especificada para o cache.

Valor 0 para MAXINT. Um valor 0 indica um tamanho ilimitado.
Limitar o Tamanho do Cache em Entradas

Especifica um valor para o tamanho máximo de cache de disco em número de entradas. Quando você seleciona esta opção, poderá especificar um valor inteiro positivo. Deixar essa opção em branco indica um tamanho ilimitado. Esta configuração é aplicável apenas se a ativação do disk offload for especificada para o cache.

Valor 0 para MAXINT. Um valor 0 indica um tamanho ilimitado.
Limite de Tamanho da Entrada de Cache de Disco

Especifica um valor para o tamanho máximo de uma entrada de cache individual em MB. Qualquer entrada de cache maior que essa, quando expulsa da memória, não será transferida para o disco. Quando você seleciona esta opção, poderá especificar um valor inteiro positivo. Deixar essa opção em branco indica um tamanho ilimitado. Esta configuração é aplicável apenas se a ativação do disk offload for especificada para o cache.

Valor 0 para MAXINT. Um valor 0 indica um tamanho ilimitado.
Configurações de Desempenho

Especifica o nível de desempenho que é requerido pelo cache de disco. Essa configuração aplica-se somente se enableDiskOffload for especificado para o cache. Os níveis de desempenho determinam como os recursos de memória devem ser utilizados em atividade de segundo plano, como limpeza de cache, expiração, coleta de lixo e assim por diante. Esta configuração é aplicável apenas se a ativação do disk offload for especificada para o cache.

Alto Desempenho e Alto Uso de Memória Indica que todos os metadados serão mantidos na memória.
Desempenho Equilibrado e Uso de Memória Equilibrado Indica que alguns metadados serão mantidos na memória. Essa é a configuração de desempenho padrão e fornecerá um equilíbrio otimizado de desempenho e uso de memória para a maioria dos usuários.
Baixo Desempenho e Baixo Uso de Memória Indica que os metadados limitados serão mantidos na memória.
Customizado Indica que o administrador irá configurar explicitamente as configurações de memória que serão utilizadas para suportar a atividade de segundo plano acima. O administrador configura esses valores utilizando o objeto DiskCacheCustomPerformanceSettings.
Freqüência da Limpeza do Cache de Disco

Especifica um valor para a freqüência da limpeza do cache de disco, em minutos. se esse valor for definido para 0, a limpeza será executada somente à meia-noite. Essa configuração aplica-se somente quando o Nível de Desempenho de Disk Offload for baixo, equilibrado ou customizado. O nível de desempenho alto não requer limpeza de disco e esse valor é ignorado.

Valor 0 a 1440
Buffer Máximo para Identificadores de Cache por Meta Entrada

Especifica um valor para o número máximo de identificadores cache que são armazenados para um ID ou modelo de dependência individual nos metadados de cache do disco na memória. Se esse limite for excedido, as informações são transferidas para o disco. A configuração aplica-se somente quando o nível de desempenho de disk offload for CUSTOM.

Valor 100 a MAXINT
Buffer Máximo para Identificadores de Dependência

Especifica um valor para o número máximo de depósitos de identificadores de dependência nos metadados de cache de disco na memória. Se esse limite for excedido, as informações são transferidas para o disco. A configuração aplica-se somente quando o nível de desempenho de cache de disco for customizado.

Valor 100 a MAXINT
Buffer Máximo para Gabaritos

Especifica um valor para o número máximo de depósitos de gabaritos que estão nos metadados de cache de disco na memória. Se esse limite for excedido, as informações são transferidas para o disco. A configuração aplica-se somente quando o nível de desempenho de cache de disco for customizado.

Valor 10 a MAXINT
Algoritmo da Política de Expulsão

Especifica o algoritmo Disk Cache Eviction que será utilizado para expulsar entradas depois que o limite alto for atingido. Esta configuração é aplicável apenas se a ativação do disk offload for especificada para o cache.

Nenhum Nenhuma política de expulsão, portanto, o cache de disco pode aumentar até atingir seu limite, quando o serviço de cache dinâmico pára de gravar no disco
Aleatório Quando o tamanho do disco alcançar um limite alto, o coletor de lixo do cache de disco é ativado e seleciona entradas aleatoriamente no disco e expulsa as mesmas até o tamanho atingir um limite baixo.
Tamanho Quando o tamanho do disco atingir um limite alto, o coletor de lixo do cache de disco é ativado e seleciona as entradas maiores do disco e expulsa as mesmas até o tamanho do disco atingir um limite baixo.
Limite Alto

Especifica quando a política de expulsão é iniciada. O limite é expresso em termos de porcentagem do tamanho do cache de disco em GB ou entradas. O coletor de lixo de cache de disco é ativado quando o tamanho do disco excede o limite máximo. O menor valor limita o tamanho de cache de disco em GB e o tamanho de cache de disco em entradas. Esta configuração não se aplica quando a política Disk Cache Eviction está configurada como none.

Valores 1 a 100
Limite Baixo

Especifica quando a política de expulsão é encerrada. O limite é expresso em termos de porcentagem do tamanho do cache de disco em GB ou entradas. O menor valor limita o tamanho de cache de disco em GB e o tamanho de cache de disco em entradas. O coletor de lixo de cache de disco, quando ativado, expulsa entradas até o tamanho do disco atingir o limite mínimo. Esta configuração não se aplica quando a política Disk Cache Eviction está configurada como none.

Valores 1 a 100
Ativar Replicação de Cache

Utilize replicação de cache para ativar o compartilhamento de IDs de cache, entradas de cache e invalidações de cache com outros servidores no mesmo domínio de replicação.

Essa opção poderá estar indisponível para instâncias de cache criadas com uma versão anterior do WebSphere Application Server.

Domínio de Replicação de Grupo Completo

Especifica um domínio de replicação a partir do qual seus dados são replicados.

Especifica um domínio de replicação a partir do qual seus dados são replicados. Escolha entre os domínios de replicação que foram definidos. Se não houver nenhum domínio de replicação listado, você deverá criar um durante a criação do cluster ou manualmente no console administrativo, clicando em Ambiente > Domínios de replicação internos > Novo. O domínio de replicação que você opta por utilizar com o serviço de cache dinâmico deve estar utilizando uma Réplica completa do grupo. Não compartilhe domínios de replicação entre consumidores de replicação. O cache dinâmico deve utilizar um domínio de replicação diferente do gerenciador de sessão ou de beans de sessão com preservação de estado.

Tipo de Replicação

Especifica a política de compartilhamento global para essa instância de cache.

As definições a seguir estão disponíveis:
  • Enviar e puxar envia o ID do cache do conteúdo recentemente atualizado para outros servidores no domínio de replicação. Em seguida, se um dos outros servidores solicitar o conteúdo e o servidor tiver o ID da entrada do cache para o conteúdo anteriormente atualizado, ele irá recuperar o conteúdo do servidor de publicação. Se for feito um pedido para um ID que não tenha sido publicado anteriormente, o servidor assumirá que ele não existe no cluster e criará uma nova entrada.
  • Somente Pull compartilha as entradas de cache desse objeto entre os servidores de aplicativos on demand. Se um servidor de aplicativos obtiver uma perda de cache para esse objeto, consultará os servidores de aplicativos que cooperam para verificar se têm o objeto. Se nenhum servidor de aplicativos tiver uma cópia armazenada em cache do objeto, o servidor de aplicativos original executará o pedido e gerará o objeto. Essas entradas não podem armazenar dados não-serializáveis. Esse modo de compartilhamento não é recomendado.
  • Enviar Somente envia o ID do cache e o conteúdo do cache do novo conteúdo para todos os outros servidores do domínio de replicação.
  • A política de compartilhamento Não Compartilhado resulta no ID do cache e no conteúdo do cache não serem compartilhados com outros servidores do domínio de replicação.
A definição padrão para um ambiente sem armazenamento em cluster é Não Compartilhada. Ao ativar a replicação, o valor padrão é Não Compartilhado.
As definições a seguir estão disponíveis:
  • Enviar e puxar envia o ID do cache do conteúdo recentemente atualizado para outros servidores no domínio de replicação. Em seguida, se um dos outros servidores solicitar o conteúdo e o servidor tiver o ID da entrada do cache para o conteúdo anteriormente atualizado, ele irá recuperar o conteúdo do servidor de publicação. Se for feito um pedido para um ID que não tenha sido publicado anteriormente, o servidor assumirá que ele não existe no cluster e criará uma nova entrada.
  • Somente Pull compartilha as entradas de cache desse objeto entre os servidores de aplicativos on demand. Se um servidor de aplicativos obtiver uma perda de cache para esse objeto, consultará os servidores de aplicativos que cooperam para verificar se têm o objeto. Se nenhum servidor de aplicativos tiver uma cópia armazenada em cache do objeto, o servidor de aplicativos original executará o pedido e gerará o objeto. Essas entradas não podem armazenar dados não-serializáveis. Esse modo de compartilhamento não é recomendado.
  • Enviar Somente envia o ID do cache e o conteúdo do cache do novo conteúdo para todos os outros servidores do domínio de replicação.
  • A política de compartilhamento Não Compartilhado resulta no ID do cache e no conteúdo do cache não serem compartilhados com outros servidores do domínio de replicação.
Ao ativar a replicação, o valor padrão é Não Compartilhado.
Freqüência de colocação

Especifica o tempo, em segundos, a aguardar antes de enviar entradas de cache novas ou modificadas para outros servidores.

Um valor igual a 0 (zero) envia as entradas de cache imediatamente. Configurar essa propriedade com um valor maior do que 0 (zero) causa um envio em "batch" de todas as entradas do cache criadas ou modificadas durante o período de tempo. O padrão é 1 (um).




Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Coleta de Instâncias de Cache do Objeto
Configurações da Instância de Cache do Objeto
Coleta de Instâncias de Cache do Servlet


Nome do arquivo: udyn_scacheinstancesettings.html