Fornecer Opções para Executar as Configurações de Implementação de EJB

Utilize esta página para especificar opções para a ferramenta de implementação do enterprise bean (EJB). A ferramenta gera código necessário para executar arquivos de bean corporativo. É possível especificar caminhos de classes extras, opções do RMIC (Remote Method Invocation Compiler), tipos de banco de dados e nomes de esquemas de banco de dados a serem utilizados na execução da ferramenta de implementação EJB.

Esta página do console administrativo é uma etapa nos assistentes da instalação do aplicativo e da atualização. Para visualizar essa página, você deve selecionar Implementar enterprise beans no painel Selecionar Opções de Instalação. Assim, para visualizar esta página, clique em Aplicativos > Novo Aplicativo > Novo Aplicativo Corporativo > application_path > Avançar > Detalhado - Mostrar todas as opções e parâmetros de instalação > Avançar > Implementar enterprise beans > Avançar > Etapa: Fornecer opções para executar a implementação EJB.

Você pode especificar as opções da ferramenta de implementação do EJB nessa página ao instalar ou atualizar um aplicativo que contém módulos EJB. A ferramenta de implementação EJB é executada durante a instalação de módulos EJB 1.x ou 2.x. A ferramenta de implementação EJB não é executada durante a instalação dos módulos EJB 3.0.

As opções especificadas configuram os valores de parâmetro para o comando ejbdeploy. A ferramenta, e assim o comando ejbdeploy, é executada no arquivo enterprise archive (EAR) durante a instalação após você clicar em Concluir na página Resumo do assistente.

Caminho de Classe

Especifica o caminho de classe de um ou mais arquivos compactados ou JAR (Java Archive) dos quais depende o arquivo JAR ou EAR que está sendo instalado.

Para especificar os caminhos de classe de várias entradas, os nomes do arquivo devem ser completos, separados por um separador de caminho que o servidor de destino usa e colocados entre aspas duplas.

[Windows] Nos sistemas operacionais Windows, o separador de caminho é um ponto e vírgula (;). Exemplo:

path\myJar1.jar;path\myJar2.jar;path\myJar3.jar

[AIX] [HP-UX] [Linux] [Solaris] [iSeries] [z/OS] Nos outros sistemas operacionais suportados, o separador de caminho é dois pontos (:). Por exemplo:

path/myJar1.jar:path/myJar2.jar:path/myJar3.jar

Caminho de Classe é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -cp class_path.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
RMIC

Especifica se a ferramenta de implementação do EJB transmite opções RMIC para o Remote Method Invocation Compiler. Consulte a documentação das Ferramentas RMI para obter informações sobre as opções.

Separe as opções por um espaço e coloque-as entre aspas duplas. Exemplo:

"-nowarn -verbose"

A configuração RMIC é a mesma que o parâmetro de comando ejbdeploy -rmic "options".

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Tipo de Banco de Dados

Especifica o nome do fornecedor do banco de dados que é utilizado para determinar os tipos de colunas do banco de dados, as informações de mapeamento, Table.sql, além de outras informações. Selecione um tipo de banco de dados ou a opção vazia na lista drop-down. A lista contém os nomes de fornecedores de banco de dados válidos. A seleção da opção vazia configurado o tipo de banco de dados para "" (nulo).

Se você especificar um tipo de banco de dados, IDs de backend definidos anteriormente para todos os módulos EJB são sobrescritos pelo tipo de banco de dados escolhido. Para ativar IDs de backend para módulos EJB individuais, selecione a opção vazia para configurar o tipo de banco de dados para nulo.

Recurso Reprovado: Os IDs de backend SQL92 (1992 SQL Padrão) e SQL99 (1999 SQL Padrão) estão obsoletos. Embora os IDs de backend SQL92 e SQL99 estejam disponíveis na lista na página Fornecer Opções para Executar a Implementação EJB, eles foram reprovados.depfeat

Tipo de Banco de Dados é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -dbvendor name.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão DB2UDB_V82
Esquema do Banco de Dados

Especifica o nome do esquema que você deseja criar.

A ferramenta de implementação EJB salva as informações do banco de dados no documento de esquema no arquivo JAR ou EAR, o que significa que as opções não precisam ser especificadas novamente. Isso também significa que quando um JAR ou EAR é gerado, o banco de dados correto deve ser definido nesse ponto porque não poderá ser alterado posteriormente.

Se o nome do esquema contiver espaços, o nome todo deve ser colocado entre aspas. Exemplo:

"my schema"

Esquema do Banco de Dados é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -dbschema "name".

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Tipo de Acesso ao Banco de Dados

Especifica o tipo de acesso ao banco de dados para um banco de dados DB2 que suporta SQLJ (Linguagem de Consulta Estruturada para Java). Utilize SQLJ para desenvolver aplicativos de acesso de dados que se conectam aos bancos de dados DB2. SQLJ é um conjunto de extensões de programação que suportam o uso da linguagem de programação Java para integrar instruções que forneçam pedidos de banco de dados SQL (Linguagem de Consulta Estruturada).

Para visualizar essa configuração, você deve selecionar um banco de dados DB2 backend que suporte SQLJ na lista drop-down Tipo de Banco de Dados.

Os tipos disponíveis de acesso ao banco de dados incluem JDBC e SQLJ.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão JDBC
Caminho de Classe SQLJ

Especifica o caminho de classe do arquivo sqlj.zip da ferramenta DB2 SQLJ. O produto utiliza esse caminho de classe para executar a ferramenta DB2 SQLJ durante a instalação do aplicativo e gerar perfis SQLJ (arquivos .ser).

Para visualizar essa configuração, você deve selecionar um banco de dados DB2 backend que suporte SQLJ na lista drop-down Tipo de Banco de Dados.

Especifique a unidade e o diretório onde o arquivo sqlj.zip reside. Exemplo:

[Windows] Nos sistemas operacionais Windows, especifique c:\SQLJ\sqlj.zip.

[AIX] [HP-UX] [Linux] [Solaris] [iSeries] [z/OS] Em todos os outros sistemas operacionais, especifique /SQLJ/sqlj.zip.

Ao reinstalar um arquivo EAR do aplicativo, o produto exclui qualquer perfil SQLJ existente e cria novos perfis.

Se você não especificar um caminho de classe, o produto exibirá um aviso sobre caminho de classe ausente. Depois de especificar um caminho de classe válido, você poderá continuar utilizando o assistente para instalação do aplicativo.

Será possível customizar ou incluir ligações no perfil SQLJ gerado depois que o produto instalar o aplicativo. Utilize a página Perfis SQLJ e Arquivos de Ligação pureQuery do console administrativo acessada ao clicar em Aplicativos > Tipos de Aplicativo > Aplicativos Corporativos do WebSphere > nome_do_aplicativo > Perfis SQLJ e Arquivos de Ligação pureQuery.

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null
Nível da Conformidade JDK

Especifica o nível de conformidade do compilador do Java developer kit como 1.4, 5.0 ou 6.0 quando você inclui arquivos de origem do aplicativo para compilação.

O padrão é utilizar qualquer versão do developer kit que o comando ejbdeploy está utilizando. Se seu aplicativo estiver utilizando a nova funcionalidade definida na Versão 5.0 ou 6.0 ou você estiver incluindo arquivos de origem (o que não é recomendado), então, especifique o nível de Versão 5.0 ou 6.0.

O Nível de compatibilidade JDK é o mesmo que o parâmetro de comando ejbdeploy -complianceLevel "1.4" | "5.0" | "6.0".

Tipo de Dados Cadeia
Padrão null (cadeia vazia)



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Definições do Aplicativo Corporativo


Nome do arquivo: urun_rapp_ejbdeploy.html