Utilize essa página para especificar suas configurações do cache de autenticação.
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Segurança > Segurança global > Configurações de Cache de Autenticação.
Especifica se o cache de autenticação deve ser desativado.
Deixe o cache de autenticação ativado por motivos de desempenho. No entanto, você pode desativar o cache de autenticação para fins de depuração ou medição. Quando essa opção é desativada, o desempenho é impactado porque sempre que um usuário é autenticado, o registro do usuário é acessado para reunir informações sobre o usuário. Por conseguinte, novos tokens são criados para o usuário.
Padrão: | Ativado |
Especifica o período de tempo no qual a credencial autenticada no cache expira. Verifique se esse período de tempo é inferior ao valor do campo Valor de Tempo Limite para Credenciais Redirecionadas entre Servidores (o tempo limite de LTPA).
Se a segurança da infra-estrutura do servidor de aplicativos estiver ativada, o tempo limite do cache de segurança pode influenciar o desempenho. A definição do tempo limite especifica com que freqüência os caches relacionados à segurança devem ser atualizados. As informações de segurança referentes a beans, permissões e credenciais são armazenadas em cache. Quando o tempo limite de cache expirar, todas as informações armazenadas em cache não acessadas no período de tempo limite serão limpas do cache. Os pedidos subseqüentes de informações resultam em uma consulta no banco de dados. Às vezes, a aquisição de informações requer a chamada de uma autenticação nativa ou de ligação LDAP (Lightweight Directory Access Protocol). As duas chamadas são relativamente dispendiosas para o desempenho. Determine a melhor compensação para o aplicativo, consultando padrões de uso e necessidades de segurança do site.
O valor de tempo limite padrão do cache de segurança é 10 minutos. Se você tiver um número pequeno de usuários, ele deverá ser configurado para um número maior do que esse, ou menor, se você tiver um número grande de usuários.
O valor de tempo limite do LTPA não deve ser configurado para menos que o valor de tempo limite do cache de segurança. O valor de tempo limite do LTPA deve ser configurado para um valor maior que o valor de tempo limite do pedido orb. No entanto, não há relação entre o valor de tempo limite do cache de segurança e o valor de tempo limite do pedido orb.
Padrão: | 10 minutos |
Especifica o tamanho inicial dos caches de tabela hash.
Um número maior de valores de hash disponíveis pode diminuir a ocorrência de colisões de hash. Uma colisão de hash resulta em uma procura linear pelo depósito de hash, o que pode diminuir o tempo de recuperação. Se várias entradas formarem um cache de tabela hash, crie uma tabela com uma capacidade maior que suporte entradas hash mais eficientes em vez de permitir que a reexecução automática de hash determine o aumento da tabela. Refazer o hashing faz com que toda entrada seja movida toda vez.
Padrão: | 50 |
Indica o tamanho máximo do cache.
Depois que o limite é alcançado, as entradas menos utilizadas são removidas do cache para liberar espaço para as novas entradas.
Padrão: | 25000 |
Armazena em cache o userName e a senha unilateral em hash como a consulta de chave no cache.
Desative-a apenas se você não quiser que essas informações sejam armazenadas no cache. Se for desativada, toda vez que um usuário efetuar login com userName e senha, o registro do usuário será acessado, o que impacta o desempenho.
Padrão: | True |
Possibilita que as chaves de cache customizado sejam utilizadas como as consultas de chave no cache de autenticação.
Padrão: | True |
Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.