Definições Avançadas de Contêiner da Web

Utilize essa página para dar suporte às definições avançadas do contêiner da Web. Esse suporte inclui QoS da Rede e mapeamento das classes de transação

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Servidores de Aplicativos > nome do servidor > Contêiner da Web > Configurações Adicionais do z/OS.

Qualidade de Rede do Serviço

Especifica o parâmetro que será utilizado para classificar dados de transmissão fornecidos em resposta aos pedidos HTTP e HTTPS.

Os parâmetros de classificação são utilizados para construir um parâmetro ApplicationData para o serviço de rede TCP/IP, que é chamado de QoS (Qualidade de Serviço). O parâmetro ApplicationData é utilizado em uma instrução QoS PolicyRule.

Você pode especificar no máximo um parâmetro de classificação. Se você não especificar um parâmetro de classificação, os dados de resposta não serão classificados para o agente de rede.

Parâmetro Descrição
HOST Indica que o Valor do Host do Cabeçalho do Host, sem incluir a porta, deve ser utilizado para construir um parâmetro ApplicationData. Se você especificar esse parâmetro, o WebSphere Application Server para z/OS classificará os dados de resposta de saída utilizando o valor de HOST.
No pedido:
http://www.mycompany.com/mywebap/myservlet

www.mycompany.com representa o valor do host.

URI Indica que a parte do Universal Resource Locator que especifica o caminho para um recurso deve ser utilizada para construir um parâmetro ApplicationData. Se você especificar esse parâmetro, o WebSphere Application Server para z/OS classificará os dados de resposta de saída utilizando o valor de URI. O caminho deve ser especificado exatamente como é inserido em um navegador, porque a verificação desse caminho faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
No pedido:
http://www.mycompany.com/mywebap/myservlet

/mywebap/myservlet representa o valor do URI.

HOSTURI Indica que o HOST e o URI, concatenados juntamente, devem ser utilizados para construir um parâmetro ApplicationData. Se você especificar esse parâmetro, o WebSphere Application Server para z/OS classificará a resposta de saída utilizando o valor concatenado de HOST e URI.
No pedido:
Obter pedido: http://www.mycompany.com/mywebap/myservlet

www.mycompany.com/mywebap/myservlet representa os valores HOST e URI concatenados.

TCLASS Indica que uma classe de transação WLM (Workload Management) válida deve ser utilizada para construir um parâmetro ApplicationData. Se você especificar esse parâmetro, o nome do mapeamento da classe de transação completo deve ser especificado na propriedade Mapeamento da Classe de Transação.
Mapeamento de Classe de Transação

Especifica o nome completo do arquivo que contém as regras para classificar a Classe de Transação do Gerenciamento da Carga de Trabalho para pedidos HTTP ou HTTPS. O nome do arquivo faz distinção entre classes.

[z/OS] Recurso Reprovado: O suporte a arquivos de mapeamento de classes de transações ficou obsoleto. Você deve utilizar um documento de classificação de carga de trabalho em vez de um arquivo de mapeamento de classes de transações para classificar pedidos em um ambiente z/OS.depfeat
Por exemplo, se tclass.conf for o nome do arquivo de mapeamento da classe de transação, o seguinte deve ser especificado para o valor dessa propriedade:
/mydir/tclass.conf
em que mydir é o diretório completo no qual o arquivo tclass.conf está localizado.
Por exemplo
/mydir/tclass.conf



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Definições de servidores de aplicativos


Nome do arquivo: urun_rnqos_tclass.html