Este tutorial descreve como você pode configurar o widget Listas de Tarefas para mostrar as informações que os usuários de negócios necessitam para realizarem seu trabalho.
Este tutorial usa widgets que contêm conteúdo do WebSphere Process Server. Para executar o tutorial, o WebSphere Process Server deve estar instalado. Além disso, alguém em seu departamento de TI criou uma tabela de consultas usando o Query Table Builder para acessar informações que precisam ser apresentadas nos widgets e essa tabela de consulta foi implementada no WebSphere Process Server. .
Tabelas de consulta fornecem uma forma de combinar dados técnicos do Business Process Choreographer, dados de negócios da solução e dados de outras origens na lista de tarefas. Usando as tabelas de consulta, é possível definir filtros que restringem quais tarefas são mostradas em uma lista de tarefas e quais informações são mostradas para cada tarefa em uma lista.
O tutorial é um exemplo de como configurar listas de tarefas em um espaço de negócios para exibir dados de negócios. Imagine que você seja responsável pela criação do espaço de negócios para o departamento de processamento de reclamações de sua empresa de seguros. Você precisa se certificar de que widgets de tarefas com os quais seus usuários trabalham estejam configurados para exibir os dados que eles precisam para acessar as reclamações, além das informações da tarefa.
Você tem permissão para editar o widget Lista de Tarefas. Seu departamento de TI criou e implementou uma tabela de consulta para o departamento de reclamações que inclui os dados de negócios relevantes. Use o Business Space para concluir as etapas a seguir para configurar esses widgets e acessar os dados.