Use o widget Administração da Política de Mediação para exibir políticas de mediação e anexos de políticas que existem no WebSphere Service Registry
and Repository (WSRR). Com as políticas de mediação, é possível controlar as interações de serviço, usando a
informação contextual.
Antes de Iniciar
- Use o WebSphere Integration
Developer para criar um modulo que contenha uma primitiva de mediação Deliberação de Política.
- Implemente o módulo no WebSphere
Enterprise Service Bus (WebSphere ESB) ou no WebSphere Process Server.
- Certifique-se de que o WebSphere ESB
ou o WebSphere Process Server
tenham uma definição para o WSRR que você deseja utilizar.
- EM WSRR, carregue o arquivo enterprise archive (EAR) que contém seu módulo. Além disso, carregue os documentos WSDL para o serviço aos quais deseja anexar as políticas de mediação.
- Crie um espaço de negócios usando o modelo Administração de Serviço.
O modelo Administração de Serviço cria um espaço de negócios que contém os widgets necessários.
Sobre Esta Tarefa
É possível controlar os pedidos de serviços dinamicamente usando políticas de mediação que substituem as propriedades do módulo no tempo de execução. Essas políticas de mediação são armazenadas no WSRR. É possível definir uma ou
mais políticas de mediação para serviços usados pelo seu módulo, sendo que cada política de mediação pode substituir uma ou mais propriedades do módulo. Opcionalmente, é possível criar uma ou mais condições de
gate em cada anexo de política.
Quando os pedidos de serviço são processados, as condições de gate são comparadas aos valores de condições na mensagem. Todas as condições de gate devem ser atendidas para
que uma política de mediação associada possa ser usada.
Procedimento
- Efetue logon no Business Space.
- Em seu espaço de negócios Administração de Serviços, abra uma página Administração de Serviço.
- A partir do widget Navegador de Serviços, verifique se a definição de WSRR correta é exibida. Se a definição de WSRR correta não for exibida, selecione a definição de WSRR correta. Se o seu servidor de aplicativos possui definições para mais de uma instância de WSRR, é possível exibir os serviços definidos em cada WSRR. Ao alterar a definição de WSRR, a lista de serviços é atualizada.
- Selecione o nível para o qual deseja exibir os anexos de políticas. É possível anexar políticas de mediação no nível do serviço, terminal ou operação. O widget Administração de Política de Mediação é atualizado. Se houver anexos de políticas existentes, eles são exibidos.
- Do widget Administração de Política de Mediação, clique no ícone Editar do anexo de política com o qual deseja
trabalhar. Cada linha do anexo de política tem um ícone de lápis, no final da linha,
no qual você pode clicar para visualizar as informações de política de mediação.
Resultados
A
Administração de Política de
Mediação exibe as seguintes informações:
- Asserções: As propriedades do módulo que a política de mediação pode substituir. No WSRR, as propriedades do módulo aparecem como asserções da política.
- Nome do Grupo: O grupo ao qual a propriedade pertence. Por padrão, o nome do
grupo é o nome do componente do fluxo de mediação.
- Nome da Propriedade: O nome alternativo da propriedade. O nome alternativo identifica
a propriedade no fluxo de mediação.
- Valor: O valor atual na política de mediação, em vez de o valor atual no
módulo. Quando a política de mediação está disponível e é adequada, o valor da política de mediação assume a precedência.
- Condições do Gate (Opcional): Condições que devem ser cumpridas antes de a
política de mediação poder ser usada. No WSRR, as condições de gate são propriedades de usuário no
objeto de anexo da política.
- Nome: O nome de uma condição de gate sempre recebe um prefixo com
a cadeia medGate_.
- Valor: O valor da condição de gate, por exemplo, country
= France ou Age > 59.