Detalhes do Serviço de Limpeza

Neste painel, é possível alterar configurações para uma tarefa de limpeza nova ou existente do Business Flow Manager ou do Gerenciador de Tarefas Humanas em um determinado cluster ou servidor.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Clusters > Clusters do WebSphere Application Server > nome do cluster ou em Servidores > Tipos de Servidor > WebSphere Application Servers > nome do servidor, em seguida, na guia Configuração, na seção Business Integration, expanda Business Process Choreographer. Como as tarefas de serviço de limpeza são definidas separadamente para o Business Flow Manager e o Gerenciador de Tarefas Manuais, clique em Business Flow Manager ou em Gerenciador de Tarefas Manuais, em seguida, na seção Propriedades Adicionais e clique em Configurações de Serviço de Limpeza.

Se você selecionar a guia Configuração, as mudanças apenas afetarão o servidor depois que ele for reiniciado. Se você selecionar a guia Tempo de Execução, não precisará reiniciar o servidor para ativar as mudanças, mas deverá selecionar Salvar as mudanças de tempo de execução para a configuração igualmente, se desejar que as mudanças persistam depois que o servidor for reiniciado.

Uma lista de tarefas de limpeza existentes é exibida. Clique no nome de uma tarefa de limpeza para editar suas configurações ou clique em Incluir para definir uma nova tarefa de limpeza.


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet. Cada link ativa uma procura pelo tópico no centro de informações on-line. Quando os resultados da procura forem listados, selecione o tópico que melhor corresponda à sua configuração.

Verifique as atualizações neste tópico (on-line)

Número de Pedido

Os números inteiros nesta lista suspensa permitem especificar a sequência na qual as tarefas de limpeza serão executadas, iniciando com o número zero.

Tarefa de Limpeza

Este é o nome da tarefa de limpeza.

Modelos

Aqui é possível listar os modelos, um por linha, para os quais a tarefa de limpeza excluirá instâncias elegíveis.

Especificar o curinga (*), limpará todos os modelos. Para tarefas de limpeza do Gerenciador de Tarefas Humanas, também é possível especificar opcionalmente o espaço de nomes de destino entre parênteses, por exemplo, myTaskTemplate (http://bpc/samples/task/).

Estados de Limpeza

Selecione quais estados qualificam uma instância de modelo para exclusão.

  • Para tarefas de limpeza do Business Flow Manager, os estados podem incluir qualquer combinação dos seguintes: FINISHED, TERMINATED ou FAILED.
  • Para tarefas de limpeza do Gerenciador de Tarefas Manuais, os estados podem incluir qualquer combinação dos seguintes: FINISHED, TERMINATED, FAILED, INACTIVE ou EXPIRED.

Duração até Excluído

Isso determina quando as instâncias se tornam elegíveis para serem excluídas. O tempo é medido de quando a instância atingiu o estado de qualificação. Existem campos de entrada separados por minutos, horas, dias, meses e anos.

Minutos

Insira um número inteiro de minutos neste campo.

Horas

Insira um número inteiro de horas neste campo.

Dias

Insira um número inteiro de dias neste campo.

Meses

Insira um número inteiro de meses neste campo.

Anos

Insira um número inteiro de anos neste campo.