Use o widget Gateway de Proxy para incluir terminais para serviços virtuais que pertencem a um grupo de proxy.
Um gateway de proxy é um módulo que recebe pedidos de serviço da Web e os encaminha para um terminal definido em um grupo de proxy. Os grupos de proxy contêm serviços virtuais que você mapeia para os terminais de serviços reais. Um serviço virtual pode ter um ou mais terminais associados a ele.
Ao criar seu módulo de gateway de proxy, defina os grupos de proxy para o módulo. Após implementar seu módulo de gateway de proxy, você poderá usar o widget Gateway de Proxy para incluir serviços virtuais para os grupos de proxy. As informações do serviço virtual são armazenadas no armazenamento de configuração integrado que existe no WebSphere ESB e no WebSphere Process Server.
Quando o gateway de proxy processa um pedido do cliente, o nome do serviço virtual usado para consultar os terminais deve corresponder com o nome do serviço virtual no pedido do cliente. Se você criar um módulo do gateway de proxy com o tipo padrão de roteamento, que é ativado por URL, e usar a URL disponível no WSDL resolvido, então o roteamento do pedido ocorre automaticamente. Se você criar um módulo do gateway de proxy com roteamento com base em XPath, certifique-se de que o local da mensagem especificado contenha o nome do serviço virtual correto.
O novo terminal é incluído no armazenamento de configuração integrado e o widget Gateway de Proxy é atualizado.