Este tutorial descreve como você pode usar um espaço de negócios
para verificar o status de suas tarefas.
Antes de Iniciar
Este tutorial usa widgets que contêm conteúdo do WebSphere
Process Server. Para executar o tutorial, o WebSphere Process Server
deve estar instalado. Algumas etapas e informações podem não se aplicar à sua situação. Adapte o tutorial de acordo com suas necessidades.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
O tutorial é um exemplo de como usar o Business Space para verificar o status de suas tarefas. Imagine que você trabalhe no departamento de reclamações de uma empresa de seguros. Um cliente, Sr. Smith, entra em contato com você para descobrir o status de uma reclamação, que você arquivou na semana passada.
Procedimento
- Efetue logon no Business Space e abra o espaço usado para
rastrear o status de reclamações arquivadas por você.
- Você seleciona definição de processo para gerenciamento de reclamações a partir do widget Lista de Definições de Processo. Processes
List lista todos os processos para gerenciamento de reclamações.
- Configure um filtro na lista de processos para exibir todas as instâncias de clientes chamados Smith.
- Esse filtro retorna muitas entradas, mas como você sabe que arquivou essa reclamação na semana passada, você decide incluir o filtro Intervalo de Dados. No campo Desde você especifica a data de segunda-feira da semana passada.
- Isso reduz o número de processos retornados para um tamanho gerenciável e torna possível localizar o processo da reclamação do Sr. Smith. Abra a reclamação no diagrama de fluxo de trabalho manual para verificar seu status.
- Você decide que deseja visualizar mais detalhes sobre a reclamação, como o histórico, notas adicionais e tarefas relacionadas. Para fazer isso, abra a tarefa Revisar Reclamações no widget Informações sobre a Tarefa, na qual é possível revisar toda as informações detalhadas sobre a reclamação.
Resultados
O status da reclamação é exibido junto com as informações detalhadas.