Ligação de Exportação JMS

Use esta página para visualizar ou modificar os atributos da ligação de exportação JMS selecionada ou para gerenciar o estado dos terminais.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Aplicativos > Módulos SCA > [Área de janela conteúdo] module_name > [Componentes do módulo] Exportações > export_name > Ligação > binding_name [JMS].


Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet. Cada link ativa uma procura pelo tópico no centro de informações on-line. Quando os resultados da procura forem listados, selecione o tópico que melhor corresponda à sua configuração.

Verifique as atualizações neste tópico (on-line)

Guia Configuração

A guia Configuração contém os seguintes atributos:

Nome JNDI da Connection Factory

Escolha a connection factory que você deseja que sua ligação de exportação de JMS use. É possível digitar o nome da JNDI do connection factory ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de connection factories disponíveis.

A connection factory é utilizada pelo sistema para obter conexões com um barramento a fim de enviar a mensagem de resposta.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS de Envio

Escolha o destino de envio para a ligação de exportação de JMS. É possível digitar o nome de JNDI do destino do JMS de envio ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de destinos disponíveis.

O destino JMS do envio é para onde a mensagem de resposta será enviada, se não for substituída pelo campo de cabeçalho JMSReplyTo na mensagem que chega.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto
Padrão (se configurado para que o destino JMS de envio seja gerado no servidor no tempo de implementação) module_name/export_name_SEND_D

Nome da JNDI do Connection Factory de Reprodução de Evento com Falha

Escolha o connection factory de reprodução de evento com falha para a ligação de exportação JMS. É possível digitar o nome da JNDI do connection factory de reprodução de evento com falha ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de connection factories disponíveis.

O connection factory de reprodução de evento com falha é utilizado pelo sistema para criar uma conexão com o provedor JMS a fim de reproduzir eventos com falha.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI da especificação de ativação

Escolha a especificação de ativação para a ligação de exportação de JMS. É possível digitar o nome da JNDI da especificação de ativação ou é possível usar o botão Procurar para escolher em uma lista de especificações de ativação disponíveis.

A especificação de ativação é usada para conectar a exportação de JMS para o barramento e o destino no qual as mensagens de pedido são recebidas.

Propriedade Valor
Tipo de Dados Texto

Nome JNDI de Destino JMS de Recebimento

Identifica o destino JMS de recebimento.

O destino relatado aqui é o destino que foi definido quando o aplicativo foi desenvolvido. O destino definido é utilizado pelo sistema para criar uma especificação de ativação ao implementar o aplicativo. O destino a partir do qual as mensagens serão recebidas é o referido de dentro da especificação de ativação.

Observe que, se você criar seus próprios recursos ou modificar a especificação de ativação gerada para apontar para um destino diferente, este campo ainda relatará o valor original que foi definido no WebSphere® Integration Developer.

Em todas as instâncias, o destino no qual mensagens recebidas ou de pedido são colocadas é aquele localizado na especificação de ativação, não necessariamente aquele relatado neste campo.

Nome JNDI de Destino JMS de Retorno de Chamada

Identifica o destino JMS de retorno de chamada.

O destino JMS de retorno de chamada é um destino do Sistema JMS da SCA utilizado para armazenar informações de correlação. Não leia ou grave neste destino.

Guia Tempo de Execução

Use a guia Tempo de Execução para gerenciar o estado de todos os terminais de recebimento definidos para a exportação. É possível pausar e continuar os terminais ativos.

Nota: A guia Tempo de Execução aplica-se apenas aos aplicativos na Versão 7 do ambiente de tempo de execução.

O nó, o servidor e o status de cada terminal são listados na tabela Terminais de Recebimento. O valor da coluna Status pode ser Ativo, Pausado ou Parado.

Para pausar ou continuar o terminal, execute a seguinte tarefa:
  1. Selecione a caixa de opção ao lado do terminal.
  2. Clique em Pausar ou Continuar para alterar o estado do terminal.