Definição de um Volume do Conjunto de Armazenamento em Disco

Para atribuir um volume de conjunto de armazenamento em disco a ser utilizado para armazenamento dentro de um conjunto de armazenamento existente, preencha os campos seguintes e clique em Terminar, ou clique em Cancelar para encerrar a tarefa.

Nome do Conjunto de Armazenamento

Selecione o conjunto de armazenamento ao qual atribuir o volume. Este parâmetro é obrigatório.

Nome do Volume

Digite o nome do volume do conjunto de armazenamento a ser definido. Este parâmetro é obrigatório. O nome varia de acordo com o sistema operacional.

Exemplo para Sun Solaris: /opt/IBMadsm-s/bin/stgvol.002

Status de Acesso à Mídia

Selecione a autoridade de acesso apropriada para que os usuários e os processos de sistema acessem os arquivos no volume do conjunto de armazenamento. Este parâmetro é opcional.

Readwrite Especifica que os usuários e os processos do sistema (como migração) podem ler e gravar arquivos armazenados no volume. O padrão é Readwrite.
Readonly Especifica que os usuários e os processos do sistema (como migração) podem ler apenas os arquivos armazenados no volume.
Unavail able Especifica que nem os usuários e nem os processos do sistema (como migração) podem acessar os arquivos armazenados no volume. O volume não pode ser ativado.

Tamanho do Formato

Digite o tamanho do volume a ser formatado e definido. O valor especificado é interpretado como megabytes. Este parâmetro não se aplica ao sistema MVS.

Aguardar por Conclusão

Especifique se é necessário aguardar que o servidor conclua o processamento deste comando em primeiro plano. Este parâmetro não se aplica ao sistema MVS.

Yes O servidor processa este comando em primeiro plano.
No Especifica que o servidor processa este comando em segundo plano. O padrão é No.