Cópia de Segurança do Banco de Dados

Para fazer cópia de segurança de um banco de dados do Tivoli Storage Manager em volumes de armazenamento de acesso seqüencial, preencha os campos a seguir e, em seguida, clique em Terminar, ou clique em Cancelar para encerrar a tarefa.

Classe de Dispositivo

Digite o nome da classe de dispositivo de acesso seqüencial a ser utilizada para a cópia de segurança.

Tipo

Selecione uma opção para o tipo de cópia de segurança a ser executado.

Incremental Especifica que você deseja executar uma cópia de segurança incremental do banco de dados do Tivoli Storage Manager. O número máximo de cópias de segurança incrementais permitido entre cópias de segurança totais é 32. É possível executar uma cópia de segurança incremental sempre que não for requerida uma cópia de segurança total. O padrão é Incremental.
Full Especifica que você deseja executar uma cópia de segurança total do banco de dados do Tivoli Storage Manager. Uma cópia de segurança total é requerida, na existência de alguma das condições abaixo:
  • Nunca foi executada cópia de segurança do banco de dados.
  • O número máximo de cópias de segurança incrementais permitido entre cópias de segurança totais foi alcançado.
  • O modo de log foi alterado de NORMAL para ROLLFORWARD.
  • O banco de dados foi ampliado ou reduzido. Cada cópia de segurança total, executada automaticamente pelo Tivoli Storage Manager com base nas definições especificadas com o comando DEFINE DBBACKUPTRIGGER ou executada através da emissão do comando BACKUP DB, restabelece a contagem para cópias de segurança incrementais em 0.
  • O banco de dados foi restaurado através de uma descarga de memória de salvamento criada com o comando DSMSERV DUMPDB e não foi executada nenhuma cópia de segurança desde que foi restaurado.

Nomes de Volume

Digite os nomes de volume que o Tivoli Storage Manager utilizará para fazer cópia de segurança do banco de dados. Você pode digitar o nome de um arquivo que contenha uma lista de volumes utilizada para cópia de segurança do banco de dados. No arquivo, cada nome de volume deve estar em uma linha separada. Linhas em branco e linhas de comentários iniciadas com um asterisco são ignoradas.

Exemplo: Para utilizar os volumes TAPE01, TAPE02 e TAPE03, crie um arquivo denominado TAPEVOL contendo as seguintes linhas:

TAPE01
TAPE02
TAPE03

Em seguida, você pode especificar os volumes para o comando a seguinte forma: FILE:TAPEVOL.

Utilização de Volumes de Trabalho

Especifique se é necessário utilizar volumes de trabalho para a cópia de segurança.

Yes Especifica que os volumes de trabalho podem ser utilizados, apenas se não houver espaço disponível suficiente para armazenar dados de cópia de segurança nos volumes especificados. O padrão é Yes.
No Especifica que não é possível utilizar volumes de trabalho. Se não houver espaço suficiente para armazenar os dados de cópia de segurança nos volumes especificados, a cópia de segurança falhará.

Aguardar por Conclusão

Especifique se é necessário aguardar que o servidor conclua o processamento deste comando em primeiro plano.

Yes Especifica que o servidor processa este comando em primeiro plano. Se você selecionar Yes, deverá aguardar a conclusão do comando, antes de executar outras tarefas.
No Especifica que o servidor processa este comando em segundo plano. Se selecionar No, você poderá executar outras tarefas enquanto o comando é processado. O padrão é No.