Para atualizar uma unidade, preencha os campos a seguir e clique em Terminar, ou clique em Cancelar para encerrar esta tarefa.
Digite o nome do dispositivo que corresponde à unidade. Este parâmetro é requerido.
Por exemplo, você pode especificar /dev/rmt/c0t3d0BEST.
Digite o endereço do elemento da unidade dentro da biblioteca SCSI.
As opções a seguir estão disponíveis para o parâmetro do elemento:
O servidor precisa do endereço do elemento para conectar a localização física da unidade para o endereço SCSI. Para encontrar o endereço do elemento para a configuração da biblioteca, consulte as informações do fabricante.
Especifica o valor de um estado online da unidade se a unidade estiver em uso. Este parâmetro é opcional.
Não especifique outros parâmetros opcionais com ONLINE=YES ou ONLINE=NO, por que a unidade não será atualizada e o comandos irá falhar quando a unidade estiver em uso.
As opções disponíveis são as seguintes:
Sim | Especifica que a unidade deve estar disponível para utilização. |
Não | Especifica que a unidade não estará ativada. |
Este comando pode ser emitido quando a unidade estiver envolvida em um processo ativo ou em uma sessão, mas ele não é recomendado. Este comando permite as unidades sejam desligadas e usadas em outra atividade, como a manutenção.
Se você usar a unidade desligada enquanto ela estiver em uso, a unidade será marcada para desligar. No entanto, o volume montado irá completar o processo atual. Se este volume fazia parte de uma série de volumes de uma transação específica, a unidade não estará mais disponível para concluir a montagem da série. Se nenhuma outra unidade estiver disponível, e provável que o processo ativo falhe.
O estado atualizado será mantido quando o servidor for descontinuar e continuar novamente. Se uma unidade estiver marcada para desligar quando o sevidor estiver executando, um aviso será emitido registrando que a unidade precisa ser manualmente executada no formato online. Se todas as unidade em uma biblioteca estiver atualizada para ser desligada, o processo que precisar de um ponto de montagem da biblioteca irá falhar, especialmente se for uma consulta.
Digite o valor para a freqüência de limpeza que gostaria de estabelecer para a unidade selecionada.
Os valores possíveis são os seguintes:
None | Especifica que o servidor não trilha o necessário para fazer a limpeza no dispositivo. Algumas bibliotecas possuem limpeza automática própria. |
Asneeded | Especifica que será executada a limpeza da unidade, com um cartucho de limpeza inserido, quando uma unidade indicar necessidade de limpeza. |
Gigabytes | Especifique um valor em gigabytes, de 1 a9999. Ele indica o volume processamento de dados que vai ocorrer antes da limpeza da unidade.A limpeza da unidade será feita com um cartucho de limpeza registrado. A limpeza da unidade ainda será feita quando uma unidade indicar que a limpeza é necessária. |