Inserção de um Volume na Biblioteca

Para incluir um volume de armazenamento de acesso seqüencial no inventário do Tivoli Storage Manager para uma biblioteca automatizada, preencha os campos a seguir e em seguida clique em Finalizar, ou clique em Cancelar para encerrar esta tarefa.

Nome da Biblioteca

Selecione o nome da biblioteca onde o volume de armazenamento deve estar localizado.

Nome do Volume

Digite o nome do volume que está sendo inserido. Este parâmetro é requerido exceto quando o parâmetro Pesquisar Biblioteca possui um valor de Sim.

Status

Seleciona a categoria da biblioteca para o volume.  Este parâmetro é necessário.   

Private Especifica que o volume não é parte dos volumes de trabalho do conjunto da biblioteca. Um volume privado é montado apenas quando o volume é solicitado pelo nome. O padrão é Private.
Scratch Especifica que o volume é um volume scratch. Este volume pode ser montado para satisfazer solicitações de montagem de scratch (liberado para uso) durante as operações de armazenamento de dados ou operações de exportação.
Cleaner Especifica que o volume é um volume de limpeza e não um volume de dados.  Esta opção se aplica apenas às bibliotecas SCSI. O parâmetro Cleanings é requerido. 

Verificar Rótulo

Selecione uma opção. Este parâmetro é opcional.

Sim Especifica que durante a verificação uma tentativa é feita para ler a identificação da mídia. Sim não é válido para cartuchos de limpeza. O padrão é Sim.
Não Especifica que durante a verificação a identificação da mídia não é lida. A seleção deste valor pode resultar em erros futuros que devem ser resolvidos através do processamento de auditoria da biblioteca.
Barcode Especifica que o identificação de armazenamento do código de barras é utilizado durante a verificação.  Esta opção é válida apenas para as bibliotecas SCSI.

Trocar Volumes

Selecione que o Tivoli Storage Manager iniciará uma operação de permuta quando um slot vazio de biblioteca não estiver disponível durante a inserção.

Sim Especifica que se um slot vazio não estiver disponível, o Tivoli Storage Manager iniciará uma operação de troca. O volume selecionado (volume de troca de destino) para a operação de troca é removido da biblioteca e substituído pelo volume que está sendo inserido.
Não Especifica que se um slot vazio não estiver disponível, este comando será rejeitado. O padrão é Não.

Tempo de Espera

Digite o número máximo de minutos que o Tivoli Storage Manager aguarda para que o volume de armazenamento seja montado. Este parâmetro é opcional.

Pesquisar Biblioteca

Selecione se o Tivoli Storage Manager pesquisa a biblioteca para ver se o volume já foi inserido anteriormente.

Sim Especifica que o Tivoli Storage Manager deve pesquisar na biblioteca os volumes que podem ser inseridos automaticamente.
Não Especifica que o Tivoli Storage Manager não pesquisa na biblioteca os volumes que foram inseridos anteriormente. O padrão é Não.
Bulk Especifica que o Tivoli Storage Manager pesquisa as portas de Entrada/Saída da biblioteca pelos volumes que podem ser verificados automaticamente. Bulk se aplica apenas às bibliotecas SCSI. Não especifique ambos Verificar Identificação como Não e Pesquisar como Bulk.

Tipo de Dispositivo

Especifique o tipo de dispositivo do volume que está sendo inserido. Este parâmetro aplica-se apenas a bibliotecas 349X que contêm dispositivos 3590. Este parâmetro é opcional.

3590 Especifica que o volume inserido é para um tipo de dispositivo 3590.

Intervalo de Volumes

Especifique o primeiro e o último volumes de um intervalo de volumes. Separe os nomes por uma vírgula sem espaços. Use este parâmetro para limitar a pesquisa quando o parâmetro Pesquisar Biblioteca possuir um valor de Sim. Este parâmetro é opcional.

Lista de Volume

Digite a lista de volumes a serem processados para o comando. A lista de volumes é atribuída para filtrar apenas os volumes a serem verificados ou os identificados, e requer que Verificar Identificação esteja definido como Barcode. Este parâmetro é opcional.

Escolha uma destas opções:

Limpezas

Digite o valor recomendado para o cartucho de limpeza individual (normalmente indicado no cartucho). Limpezas se aplicam apenas às bibliotecas SCSI. Este parâmetro é requerido se o Status estiver definido como Limpar.