Registrando a Entrada de um Volume da Biblioteca

Para incluir um volume no inventário do Tivoli Storage Manager para uma biblioteca automatizada, complete os campos a seguir e então clique em Concluir, ou clique em Cancelar, para encerrar esta tarefa.

Nome da Biblioteca

Selecione o nome da biblioteca onde o volume deve estar localizado.

Nome do Volume

Digite o nome do volume que está sendo inserido. Este parâmetro é obrigatório, a não ser quando o parâmetro Search Library tem como valor Yes.

Status

Selecione a categoria da biblioteca correspondente ao volume.  Este parâmetro é obrigatório.    

Private Especifica que o volume não é parte dos volumes de trabalho do conjunto da biblioteca. Um volume privado só é montado quando seu nome de volume é solicitado por nome. O padrão é Private.
Scratch Especifica que o volume é volume de trabalho. Ele pode ser montado de modo a satisfazer aos pedidos de montagem durante as operações de armazenamento de dados ou operações de exportação.
Cleaner Especifica que o volume é um cartucho de limpeza e que não é um cartucho de dados.  Esta opção se aplica apenas a bibliotecas SCSI. O parâmetro Limpezas é requerido. 

Verificar Rótulo

Selecione uma opção. Este parâmetro é opcional.

Yes Especifica que durante o registro de entrada é feita uma tentativa de ler o rótulo da mídia. Yes não é válido para cartuchos de limpeza. O padrão é Yes .
No Especifica que durante o registro de entrada o rótulo da mídia não foi lido. Selecionar este valor pode resultar em erros futuros, que têm que ser resolvidos por processamento de auditoria de biblioteca.

Trocar Volumes

Selecione se o Tivoli Storage Manager vai indicar uma operação de troca quando não houver slot vazio durante o registro de entrada.

Yes Especifica que se um slot vazio não estiver disponível, o Tivoli Storage Manager iniciará uma operação de troca. O volume selecionado (volume de troca de destino) para a operação de troca é removido da biblioteca e substituído pelo volume que está sendo inserido.
No Especifica que se não houver slot vazio, o pedido será recusado. O padrão é No.

Espera de Montagem

Digite o número máximo de minutos que o Tivoli Storage Manager aguarda para que o volume de armazenamento seja montado. Este parâmetro é opcional.

Pesquisar Biblioteca

Selecione se o Tivoli Storage Manager pesquisa a biblioteca para ver se o volume já foi inserido anteriormente.

Yes Especifica que o Tivoli Storage Manager deve pesquisar na biblioteca os volumes que podem ser inseridos automaticamente. Se Yes for especificado, você também deve especificar a palavra-chave CATEGORY com outros parâmetros aplicáveis.
No Especifica que o Tivoli Storage Manager não pesquisa na biblioteca os volumes que foram inseridos anteriormente. O padrão é No.

Categoria

Especifique o nome do sistema e o nome da categoria para esta categoria.

Sysname Especifica o sistema no qual o comando está sendo emitido. O padrão é Sysname.
Nome do sistema da categoria Especifica o sistema na qual a categoria pertence. Este parâmetro é opcional. O padrão é *SYSNAME/.
catname Especifica o nome da categoria dos volumes que terão a entrada registrada pelo Tivoli Storage Manager. O nome da categoria predefinida do AS/400 é requerido. A seguir estão os nomes de categorias predefinidas do AS/400:
  • *INSERT especifica que o volume está na categoria de inserção.
  • *NOSHARE especifica que o volume pode ser montado somente a partir deste sistema.
  • *SHARE400 especifica que o volume pode ser compartilhado com outros sistemas AS/400 que estão conectados ao Dispositivo da Biblioteca de Mídia.