Processos de Extração

Um conjunto de processos de extração para preencher o warehouse centrado no aplicativo e os datamarts é fornecido na infraestrutura de inteligência de negócios. Esses processos Extract Transform and Load (ETL) são necessários para mover os dados do aplicativo para o banco de dados Temporário. A partir daqui, ele é movido para o Central Data Warehouse (CDW) e finalmente é extraído para os datamarts. Depois os datamarts são preenchidos, os mecanismos de visualização (painéis, relatórios, etc.) podem ser usados para acessar esses dados e fornecê-los aos usuários corporativos em formato gráfico ou de relatório.

Área Temporária: Os ETLs Temporários são executados e extraem as informações da origem através da temporariedade.

Central Data Warehouse: Assim que a temporariedade estiver preenchida com os dados, os ETLs Centrais são executados. Esses ETLs extraem os dados para os dados de mudança do Central Data Warehouse onde necessário e aplicando qualquer lógica de negócios necessária.

Datamarts: Este é o estágio final do repositório de relatório. Os dados são transformados em formato dimensional e não normalizados para assegurar a facilidade de consulta e assegura que os construtores de cubo/construtores de relatório localizem os dados com maior facilidade no modelo.

Visualizador: O usuário então pode visualizar os dados no gráfico legível como formatos (relatórios, painéis, cubos) de inúmeras maneiras. O aplicativo se integra ao BIRT que é usado para mostrar os gráficos integrados no aplicativo. O Actuate também é suportado pela infraestrutura de inteligência de negócios, que oferece os recursos adicionais sobre BIRT como relatório ad hoc. Ou, os clientes usariam uma ferramenta de relatório como Cognos, que tomam os dados apenas do Datamart.