Audiência Jurídica

Uma audiência jurídica é um processo legal retido antes de um julgamento ou outra autoridade legal.

As ações judiciais suportam a criação e o rastreamento de audiências jurídicas. O usuário seleciona a categoria da ação judicial, ou seja, "Audiência", e o tipo de ação judicial, por exemplo, "Pré-Detenção" ou "Detenção".

As informações adicionais registradas durante a criação da audiência inclui o número de protocolo, local do tribunal, nome do juiz, participante, data de início e resultado.

Depois que uma audiência jurídica foi criada, os responsáveis pelo caso e executivos de tribunal podem controlar e gerenciar o progresso da audiência. Isso inclui planejar a audiência e reunir as informações. Ao planejar uma audiência, os avisos serão gerados e enviados a cada participante incluído na audiência jurídica. Inúmeras outras atividades podem ser executadas durante o curso de uma audiência planejada. Elas incluem a capacidade de incluir representantes e testemunhas para a audiência, gerenciar audiências reprogramadas, canceladas ou adiadas, bem como finalizar a audiência jurídica com base na decisão atingida na audiência planejada. Depois que uma decisão tiver sido capturada para a audiência, uma decisão geral será atingida e a ação judicial de audiência poderá ser encerrada. A decisão geral pode resultar na criação de uma ordem judicial ou uma solicitação para criar outra petição legal e arquivo no tribunal.

Observe que o processo para gerenciar as audiências jurídicas e audiências retidas para apelações é o mesmo. Para obter informações adicionais sobre o gerenciamento das audiências e decisões para apelações, consulte Ciclo de Vida de Tipo de Apelação de Audiência.