Gerenciando Participantes e Membros de Casos

Ao ajudar clientes e suas famílias a conquistar autossuficiência, o Cúram Integrated Case Management reconhece a importância de se entender as necessidades individuais dos membros da família em relação uns aos outros. O entendimento do contexto social da família é essencial para identificar e tratar a causa raiz da necessidade. Para atender às necessidades das famílias, geralmente é necessário que pessoas diferentes que fornecem cuidado e proteção trabalhem juntas com um objetivo em comum. Para conseguir isso, o Cúram Integrated Case Management também reconhece a importância da colaboração.

Dentro de um caso integrado, a cada membro da família é designada a função de membro de caso. Membros do caso são pessoas registradas incluídas em um caso integrado com o propósito de determinar sua elegibilidade para benefícios e serviços. Se relacionamentos forem registrados para a pessoa que é o cliente principal do caso, os responsáveis pelo caso poderão incluir todos os membros da família da pessoa em um caso integrado. Isso elimina a necessidade de o responsável pelo caso incluir um membro da família por vez. Os membros da família que podem ser incluídos são derivados automaticamente dos relacionamentos registrados para a pessoa como parte do gerenciamento de participantes. Para obter informações sobre a gravação de relacionamentos, consulte o Guia do Cúram Participant Management.

A todos os outros indivíduos, organizações ou agências que interagem com os membros da família é designada uma função do participante do caso. Participantes do caso incluem quaisquer pessoas, prospectos, empregadores, fornecedores de serviço, fornecedores de informações, fornecedores de produto, partes externas e utilitários afiliados ao caso; isso inclui os próprios membros do caso.

Participantes do caso também incluem designados, contatos e correspondentes no caso. Funções de participante são criadas automaticamente com base nas informações inseridas sobre o caso. Por exemplo, quando um caso de entrega de produto é criado, um cliente principal é incluído na lista do caso de funções do participante. O cliente principal é a pessoa para quem o caso é criado. Um participante pode ter diversas funções em um único caso. Por exemplo, se uma comunicação for enviada para uma pessoa, uma função adicional de 'correspondente' será designada à pessoa. Se a pessoa também for o designado que recebe o pagamento de benefício, uma função adicional de 'designado' será designada à pessoa. Nesse exemplo, a pessoa tem três funções de participante em um caso: cliente principal, correspondente e designado.

Os clientes também podem ser associados a um caso como parte de um grupo de casos. Tipos diferentes de grupos de casos podem ser criados, por exemplo, um Grupo de benefícios pode ser usado para agrupar os membros de casos elegíveis para assistência e um Grupo financeiro pode ser usado para agrupar os membros cuja receita e recursos são considerados durante a determinação de elegibilidade. Tipicamente, os grupos de casos são criados automaticamente pelo sistema com base na execução das regras de elegibilidade e titularidade definidas para um produto de benefício.