Processando Pagamentos

Serviços fornecidos diretamente para o cliente pela agência usam o processamento de entrega de produto padrão para determinar a elegibilidade e emitir pagamentos para o cliente ou outro participante para um serviço. Serviços fornecidos por um fornecedor terceiro podem ser pagos de uma das seguintes formas: usando faturas de serviço, usando escalas de participação ou usando contratos de taxa fixa. Se o pagamento do serviço for baseado no recibo de uma fatura de serviço ou escala de participação, o serviço poderá usar processamento de CPM ou processamento de entrega de produto para emitir pagamentos para o fornecedor, dependendo se a quantia do pagamento for baseada em uma taxa customizada. Se os pagamentos forem baseados em uma taxa customizada que pode mudar ao longo do tempo, o processamento de entrega de produto será usado para calcular a quantia do pagamento e, mediante o recebimento de uma fatura ou escala de serviço, emitir os pagamentos. Se os pagamentos não forem baseados em uma taxa customizada, ou seja, eles serão baseados em uma taxa fixa e o processamento de CPM será usado para emitir pagamentos para o serviço. O processamento de CPM também é usado quando o pagamento é baseado em um contrato de taxa fixa.

Se a elegibilidade for determinada para um serviço, uma autorização de serviço e um ou vários itens de linha de autorização de serviço serão criados automaticamente, caso o cliente seja determinado elegível. Para serviços em que a elegibilidade não é determinada, a autorização de serviço é criada após a aprovação do serviço. Cada item de linha de autorização de serviço representa uma data específica ou um intervalo de data dentro do qual o cliente está autorizado a receber o serviço, bem como o número de unidades que estão autorizadas. O item de linha de autorização de serviço também pode conter um fornecedor ou tipo de fornecedor específico do qual o participante está autorizado a receber o serviço.

Antes de um pagamento poder ser emitido, uma autorização de serviço é necessária para os serviços que são pagos com base no recibo de uma fatura de serviço ou escala de participação. Serviços nos quais os pagamentos são baseados em contratos de taxa fixa não requerem autorização de serviço para serem pagos. Responsáveis pelo caso podem visualizar determinações e decisões de elegibilidade em relação a um serviço para um cliente da mesma maneira que eles são visualizados para casos de entrega de produto. Para obter informações adicionais sobre como visualizar decisões de elegibilidade, consulte Lendo Decisões, Elegibilidade, Titularidade e Explicação. Para obter informações detalhadas sobre o processamento financeiro de CPM e a configuração de serviços para entrega, consulte o Guia do Cúram Provider Management.