Aprovação de Solicitação de Isenção de Marco

Dado que os marcos são usados para rastrear eventos de investigação importantes ao longo do tempo, uma solicitação de isenção de marco pode ser necessária para que as datas de início e encerramento esperadas do marco sejam alteradas para um marco criado automaticamente. As datas de início e de encerramento esperadas para marcos criados manualmente podem ser alteradas sem uma solicitação de isenção. O processo de aprovação da solicitação de isenção de marco é usado para confirmar se as mudanças nas datas para o marco são válidas. Assim que uma solicitação submetida for aprovada, as novas datas de início e/ou encerramento esperadas entrarão em vigor.

Solicitações de isenção de marco podem apenas ser enviadas, ou seja, as datas esperadas para um marco podem apenas ser alteradas se a configuração Extensão de Data Esperada Permitida tiver sido configurada. O processo de aprovação (ou seja, a necessidade de submeter uma solicitação de isenção para aprovação) para essas solicitações só serão necessárias se a configuração de Isenção Necessária também for definida. Se a configuração de Isenção Necessária não for definida, um usuário poderá alterar diretamente as datas de início e/ou encerramento esperadas. Consulte Configurando Marcos da Investigação para obter uma descrição dessas configurações.

A aprovação de solicitação de isenção de marco verifica configurações para que um marco determine a porcentagem de solicitações de isenção enviadas para um marco de um tipo particular que precise ser revisado por um supervisor da investigação. Por exemplo, uma verificação de aprovação pode ser configurada em um marco que requer 60% de todas as solicitações submetidas aprovadas; 40% não necessitarão de aprovação. A configuração de verificações de aprovação no nível do marco controla todos os marcos de um tipo particular. As verificações de aprovação de solicitação de isenção de marco também podem ser configuradas no nível da organização e do usuário, com as definições de configuração do usuário assumindo precedência sobre as configurações de unidade de organização e de marco, e as configurações de unidade de organização assumindo precedência sobre as configurações do marco. Consequentemente, a aprovação verifica configurações para um tipo particular de marco que são a última etapa na avaliação do sistema de uma solicitação de isenção requerer ou não aprovação. Em outras palavras, quando uma solicitação de isenção é submetida para aprovação por um usuário, o sistema verifica primeiro as configurações da verificação de aprovação da solicitação de isenção do marco do usuário e, em seguida, verifica as configurações de aprovação da solicitação de isenção do marco para a unidade de organização à qual o usuário pertence. Após verificar essas configurações, o sistema verifica as configurações de aprovação no nível do marco. O sistema pode determinar em qualquer momento neste processo que a solicitação de isenção de marco requer aprovação.

O processo de aprovação é iniciado quando um usuário submete uma solicitação de isenção de marco. Se a isenção não requerer aprovação, a isenção será automaticamente aprovada e a mudança da data do acontecimento entra em vigor. Se a isenção necessitar de aprovação, o status será submetido. Observe que apenas uma isenção para um marco pode estar em um estado submetido.

Uma notificação é enviada para o usuário ou grupo de usuários apropriado para aprovar ou rejeitar a solicitação de isenção. Assim que o usuário aprovar a solicitação de isenção, o status da solicitação de isenção é alterado para aprovado e as mudanças da data entram em vigor. Como alternativa, o usuário pode rejeitar a solicitação de isenção e o status é configurado como rejeitado.