Criando um Caso de Aplicação Usando um Formulário de Aplicação

Um formulário de aplicação é um script Intelligent Evidence Gathering (IEG) que consiste em um conjunto de perguntas que visam capturar as informações necessárias para autorizar o(s) programa(s) que o cliente está requerendo. A organização pode configurar se os trabalhadores têm a opção para criar o caso de aplicação usando um formulário de aplicação. O script IEG pode ser configurado por um administrador que usa o editor IEG. Consulte o guia Trabalhando com o Cúram Intelligent Evidence Gathering, para obter informações adicionais sobre como configurar scripts IEG.

O trabalhador pode ativar o script de formulário de aplicação a partir dos seguintes locais na aplicação:

Ao ativar o formulário de aplicação, são apresentadas diferentes opções ao trabalhador, dependendo de como o sistema é configurado. Se diversos formulários de aplicações forem configurados, o trabalhador deverá selecionar o formulário de aplicação para continuar. Se diversos programas forem associados ao formulário de aplicação selecionado, o trabalhador deverá selecionar os programas que o cliente cliente está requerendo. Em seguida, o script é apresentado ao trabalhador.

A organização tem a opção para configurar o sistema para evitar diversas requisições pendentes para o mesmo programa e o mesmo cliente. Se essa opção for configurada, uma mensagem de validação será exibida para o trabalhador, evitando que ele continue com o formulário de aplicação.

Capturando as Informações Necessárias

As informações necessárias para processar o aplicativo são capturadas através de um conjunto de perguntas direcionadas no script IEG. Os grupos de perguntas são apresentados sequencialmente, as respostas que são preenchidas pelo trabalhador conforme o formulário de aplicação estiver em progresso. As perguntas podem ser categorizadas com base no tipo de informação que está sendo capturado na aplicação, por exemplo, família, emprego, despesas, recursos.

Salvando, Continuando e Excluindo um Formulário de Aplicação em Andamento

O trabalhador tem a opção para encerrar o formulário de aplicação nesse momento. O formulário de aplicação pode ser salvo e continuado do mesmo ponto em um estágio posterior. Ele também poderá ser excluído, se o cliente não desejar continuar com a aplicação. Depois que um formulário de aplicação for excluído, ele não poderá ser acessado ou atualizado novamente.

Quando um formulário de aplicação for salvo, um número de referência será gerado. Esse número de referência pode ser fornecido ao cliente, e pode ser usado pelo trabalhador para localizar o(s) caso(s) de aplicação(ões) criado(s) quando o formulário de aplicação foi enviado.

A organização pode configurar que os casos de aplicação separados sejam criados para os programas requeridos em um formulário de aplicação. Isso poderá ser necessário se, por exemplo, diferentes unidades de organização processarem requisições para diferentes programas. Se diversos casos de aplicação forem criados quando o formulário de aplicação for enviado, cada caso de aplicação também terá esse número de referência associado, para que o trabalhador possa procurar e localizar todos os casos de aplicação criados como resultado do envio de um formulário de aplicação.

Enviando um Formulário de Aplicação

A organização pode configurar se um formulário de aplicação pode ser enviado quando as informações mínimas necessárias tiverem sido capturadas, ou se ela puder ser enviada apenas depois que o script tiver sido concluído. A organização também tem a opção para configurar o script de envio para um formulário de aplicação. Um script de envio captura informações adicionais, como o contrato do cliente com os termos e condições de aplicação ao(s) programa(s). Se um script de envio for configurado, o trabalhador deverá concluí-lo antes que o formulário de aplicação possa ser enviado. Se um script de envio não for configurado, o formulário de aplicação será enviado diretamente quando o script for concluído, ou quando o trabalhador selecionar a opção de envio da lista de formulários de aplicações para o cliente.

Visualizando Formulários de Aplicações Concluídos e em Andamento para um Cliente

Uma lista de formulários de aplicações é fornecida nas guias de pessoas e de prospectos. Essa lista exibe os formulários de aplicações 'Em Andamento' e 'Concluídos' associados ao cliente. O formulário de aplicação é salvo como 'Em Andamento' quando o trabalhador seleciona Salvar e Sair do script sem concluí-lo. O formulário de aplicação é salvo como 'Concluído' depois que o trabalhador tiver concluído o script inteiro, continuar o script de envio e sair naquele momento.

Nota: Os formulários de aplicações que não têm um script de envio configurado, vão diretamente do status Em Andamento para o status Enviado.

Depois que o formulário de aplicação for enviado, ele não será mais exibido na lista, pois nesse momento o caso de aplicação é criado e pode ser acessado na lista de casos de aplicação do cliente. Os formulários de aplicações excluídos não são exibidos na lista.

Status de Formulários de Aplicações

Um formulário de aplicação pode passar por várias mudanças de estado durante seu ciclo de vida. A tabela a seguir descreve essas mudanças.

Tabela 1. Status de Formulário de Aplicação
Status Descrição
Em Andamento O formulário de aplicação foi iniciado, mas não foi concluído.
Concluído O formulário de aplicação foi concluído, mas o script de envio está em andamento.Os formulários de aplicações 'Em Andamento' que possuem um script de envio configurado podem passar para um status de 'Concluído'.
Enviado O formulário de aplicação foi enviado.Os formulários de aplicações 'Em Andamento' ou 'Concluídos' podem ser enviados. Se a organização tiver configurado que o formulário pode ser enviado apenas na conclusão, o trabalhador deverá ter concluído o formulário inteiro antes que ele possa ser enviado. Caso contrário, ele poderá ser enviado em qualquer momento depois que o formulário de aplicação tiver sido iniciado.
Excluído O formulário de aplicação foi excluído pelo trabalhador. Apenas os formulários de aplicações 'Em Andamento' podem ser excluídos.