Processamento de Pagamentos em Excesso e Insuficientes

Quando uma nova determinação é criada, uma comparação é feita pelo sistema para ver se pagamentos foram processados com base nas informações de decisão anteriores agora substituídas. Essa comparação pode resultar em um pagamento em excesso ou insuficiente. Quando uma reavaliação resulta em novas decisões, o sistema compara automaticamente as novas decisões com quaisquer decisões existentes que foram processadas nos pagamentos ou nas contas. Se as quantias processadas forem diferentes para as quantias de elegibilidade e titularidade nas novas decisões, um pagamento em excesso ou insuficiente será criado. Um pagamento em excesso ocorre quando uma quantia muito alta é paga no caso. Um pagamento insuficiente ocorre quando uma quantia muita baixa é paga no caso.

Embora novas determinações possam ser criadas quando um caso estiver em um status "ativo", "suspenso" ou "encerramento pendente", os pagamentos insuficientes e em excesso não serão criados para um caso que tiver sido suspenso. Além disso, uma agência pode evitar que novas determinações e pagamentos insuficientes e em excesso sejam criados dentro de casos encerrados configurando uma propriedade de requisição como parte da administração. Para casos que incluem pagamentos suspensos, um pagamento insuficiente ou em excesso ainda será criado quando uma nova determinação for criada, se necessário. Isso é devido ao fato de que o pagamento insuficiente ou em excesso pode ser relacionado a vários pagamentos feitos durante um período de tempo, dos quais alguns podem não ser suspensos e, portanto, são válidos. Além disso, a expectativa é que as agências lidem com a situação na qual um pagamento foi suspenso em um tempo hábil; caso contrário o cliente não será pago. Se a agência não estiver em uma posição para agir sobre um pagamento suspenso rapidamente ou não desejar criar pagamentos insuficientes ou em excesso em casos com pagamentos suspensos, poderá optar por suspender o caso.

Os responsáveis pelo caso podem visualizar informações no caso sobre pagamentos insuficientes ou em excesso, para entender quais componentes foram envolvidos. Por exemplo, um responsável pelo caso pode visualizar informações sobre um pagamento em excesso de $200 e ver que o pagamento em excesso resultou de um pagamento em excesso de $150 para o Componente A e de um pagamento em excesso de $50 para o Componente B. Além disso, as duas decisões que resultaram em um pagamento insuficiente ou em excesso podem ser comparadas. Para obter informações adicionais sobre a comparação de duas decisões, consulte Comparando Decisões.

Três tipos de casos são fornecidos para permitir que a agência gerencie e corrija pagamentos insuficientes ou em excesso detectados durante a reavaliação do caso: o tipo de caso de correção de pagamento, o tipo de caso de pagamento em excesso e o tipo de caso de pagamento insuficiente. Um tipo de caso de pagamento em excesso é usado para corrigir apenas pagamentos em excesso. Um tipo de caso de pagamento insuficiente é usado para corrigir apenas pagamentos insuficientes. Um tipo de caso de correção de pagamento pode ser usado para corrigir um pagamento insuficiente ou em excesso em um caso e, diferente dos tipos de casos de pagamento insuficiente e em excesso, permite que os responsáveis pelo caso vejam as quantias de pagamento insuficiente e em excesso divididas pelo componente de caso para um nomeado. Por exemplo, um responsável pelo caso pode visualizar um detalhamento de um pagamento em excesso de $400, que é composto de um pagamento em excesso de $500 para o Componente A e de um pagamento insuficiente de $100 para o Componente B. Uma agência pode configurar se um caso de correção de pagamento deve ser usado ou não como parte da administração do aplicativo. Para obter informações adicionais, consulte o Guia do Cúram Integrated Case Management Configuration.

Uma agência pode optar por evitar a criação de pagamentos insuficientes ou em excesso como resultado da reavaliação de um caso. Por exemplo, se a criação de um pagamento em excesso em um caso precisar ser mantida por um período de tempo enquanto um responsável pelo caso continua a gerenciar mudanças de evidência para outros casos que usam a mesma evidência. Observe que o esforço de desenvolvimento é necessário para fazer isso. Para obter informações adicionais, consulte o Guia de desenvolvedores do Inside Cúram Eligibility and Entitlement Using Cúram Express Rules.