Marcos

No Cúram Service Planning, a funcionalidade de marco é usada para controlar a conclusão de eventos ou tarefas significativas durante o ciclo de vida de um plano de serviços. Por exemplo, um marco pode ser criado para controlar o progresso de um item de plano. Cada marco possui uma data de início esperada e uma data de encerramento esperada durante as quais o evento importante é planejado para iniciar e concluir, e uma data de início real e uma data de encerramento real. Também é possível designar um usuário diferente do proprietário do plano de serviços para assumir a propriedade de um marco.

O suporte é fornecido para incluir a funcionalidade customizada para controlar se os marcos estão atendendo seus períodos de tempo planejados. Por exemplo, se a data de início real do marco ocorrer após a data de início esperada, um fluxo de trabalho pode ser decretado para enviar por email o marco e o plano de serviços aos proprietários para revisão do progresso do marco. Quando um marco vai além da data de encerramento esperada, um fluxo de trabalho também pode ser decretado para verificar a conclusão do marco atrasado.

O Cúram Service Planning suporta a capacidade de criar marcos manualmente. Ele também suporta a criação automática de marcos sequencialmente com eventos que ocorrem dentro de um plano de serviços. Por exemplo, os marcos podem ser criados automaticamente pelo sistema na data em que um item de plano é iniciado para controlar o progresso desse item de plano. Os marcos criados manual e automaticamente têm como base as configurações de marco definidas como parte da administração do planejamento de serviços (consulte Configurações de Marcos).

Importante: O OOTB Cúram Service Planning fornece a funcionalidade para configurar a criação automática de marcos. Observe, entretanto, que algum desenvolvimento é necessário para decretar a criação automática de marcos. Para obter informações adicionais, consulte o guia Cúram Milestone Developers.